Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empreendedorismo corporativo: vestindo a camisa para o crescimento da empresa e dos colaboradores

O empreendedorismo corporativo, ou intraempreendedorismo, faz menção ao colaborador com competência de empreendedor e que usa esses atributos para desenvolver a organização onde trabalha. Em inúmeros casos, esta é uma postura que gera inovação, agrega vantagens e oportunidades de crescimento, não apenas de maneira individual, mas também coletivamente.

De acordo com Felipe Calbucci, membro do Board de Diretores da ABRH-SP e diretor de Vendas do Indeed, o empreendedorismo corporativo vai ao encontro de um novo modelo de atuação em que gestores e colaboradores se colocam no papel de “sócios” e se sentem estimulados a contribuir com ideias e atitudes para aprimorar etapas e processos fundamentais à expansão dos negócios de uma organização.

“É muito importante trabalhar vestindo a camisa da empresa, atuando com toda a competência possível”, destaca Calbucci. No entanto, à luz dos novos tempos, o diretor da ABRH-SP lembra que as corporações estão diante de um colaborador que vai respeitar a dedicação ao trabalho, sem colocar a vida pessoal e a saúde em segundo plano.

Como case de sucesso, Calbucci traz a experiência da incubadora do Indeed. “Uma ideia submetida por um colaborador e aprovada pela empresa pode torná-lo gerente da unidade de negócio que ele criou”, explica.

Em uma visão moderna, de empreendedorismo levado à raiz, Felipe Calbucci avalia que é fundamental ter um plano de ações voltado aos funcionários, com bonificação agressiva, compatível com a cobrança de resultados. “Neste ponto, é importante ressaltar a relevância da atuação, e não da carga horária cumprida pelo funcionário”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (13 de Fevereiro de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!