Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Feedback automatizado: quando tecnologia e gestão humanizada andam juntas

As tecnologias, em especial as ferramentas de feedback, vêm para otimizar o trabalho do RH. Utilizadas de forma correta, combinadas com a cultura da organização, trazem benefícios para colaboradores, gestores e contribuem para o desenvolvimento dos negócios.

As ferramentas de feedback são auxiliares eficientes de gestão. Mas aliada às facilidades da tecnologia, as equipes de RH precisam atuar naquilo que é mais estratégico e causa maior impacto. Para Felipe Calbucci, membro do Board de Diretores da ABRH-SP e diretor de Vendas do Indeed, tão importante quanto as ferramentas é o treinamento dos gestores para dar o feedback de maneira adequada, assim como o de colaboradores para recebê-lo.

“Uma das grandes características que um profissional pode ter é coachability, que é a habilidade de receber feedbacks e responder a eles”, afirma Calbucci. “Parece simples, mas mexe com toda a estrutura de uma empresa”, reforça.

De acordo com o diretor da ABRH-SP, o feedback recebido por um colaborador não deve ser entendido com uma “bronca” do gestor, mas como uma oportunidade de aprimoramento e crescimento.

O bom uso das ferramentas de feedback, na visão de Calbucci, é capaz de produzir uma documentação positiva de evolução. “Se há, por exemplo, uma cultura de avaliações semestrais, o gestor tem a oportunidade de pontuar tudo o que melhorou e o que precisa ser aprimorado após o feedback que foi dado. Neste processo, ganham o profissional e a empresa como um todo”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (27 de Fevereiro de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!