Feedback automatizado: quando tecnologia e gestão humanizada andam juntas
As tecnologias, em especial as ferramentas de feedback, vêm para otimizar o trabalho do RH. Utilizadas de forma correta, combinadas com a cultura da organização, trazem benefícios para colaboradores, gestores e contribuem para o desenvolvimento dos negócios.
As ferramentas de feedback são auxiliares eficientes de gestão. Mas aliada às facilidades da tecnologia, as equipes de RH precisam atuar naquilo que é mais estratégico e causa maior impacto. Para Felipe Calbucci, membro do Board de Diretores da ABRH-SP e diretor de Vendas do Indeed, tão importante quanto as ferramentas é o treinamento dos gestores para dar o feedback de maneira adequada, assim como o de colaboradores para recebê-lo.
“Uma das grandes características que um profissional pode ter é coachability, que é a habilidade de receber feedbacks e responder a eles”, afirma Calbucci. “Parece simples, mas mexe com toda a estrutura de uma empresa”, reforça.
De acordo com o diretor da ABRH-SP, o feedback recebido por um colaborador não deve ser entendido com uma “bronca” do gestor, mas como uma oportunidade de aprimoramento e crescimento.
O bom uso das ferramentas de feedback, na visão de Calbucci, é capaz de produzir uma documentação positiva de evolução. “Se há, por exemplo, uma cultura de avaliações semestrais, o gestor tem a oportunidade de pontuar tudo o que melhorou e o que precisa ser aprimorado após o feedback que foi dado. Neste processo, ganham o profissional e a empresa como um todo”, conclui.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (27 de Fevereiro de 2023).
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não participar, se desejar. ConfiguraçõesACEITO
Política de Privacidade e Cookies
Visão Geral de nossa politica de Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega por aqui. Os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para as funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. A desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.