Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Foco de atenção

Em uma pesquisa realizada com mais de 700 CEOs dos Estados Unidos, da China, Índia, e outros países da Ásia e Europa, o The Conference Board levantou os principais itens que prendem a atenção de quem está no topo das organizações. Em primeiro lugar, vieram as questões ligadas ao capital humano, como atração e retenção de talentos, falta de profissionais qualificados e busca por maior engajamento.

 

Além desse levantamento, a matéria de capa da Melhor – Gestão de Pessoas de agosto buscou mais dados em uma pesquisa feita, no final de 2012, pela PwC com 1.330 CEOs e presidentes de empresas de todo o mundo para mapear o que não sai do radar desses profissionais e como tais temas, se não forem bem cuidados, podem interferir negativamente nos rumos de uma empresa.

 

A revista também conversou com a brasileira Bel Pesce, cofundadora da startup de micropagamentos Lemon e criadora da escola de inovação e empreendedorismo FazInova. Ela defende que as empresas deem autonomia a seus funcionários e os incentive a pensar em novas formas de executar seu trabalho. Para Bel, as organizações com maior produtividade no mundo são as que conseguem fazer os colaboradores sentirem-se parte da companhia e aumentarem o esforço e a dedicação ao trabalho.

 

Assinatura:

Tel. (11) 3039-5666

[email protected]

www.revistamelhor.com.br

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!