Foco de atenção
Em uma pesquisa realizada com mais de 700 CEOs dos Estados Unidos, da China, Índia, e outros países da Ásia e Europa, o The Conference Board levantou os principais itens que prendem a atenção de quem está no topo das organizações. Em primeiro lugar, vieram as questões ligadas ao capital humano, como atração e retenção de talentos, falta de profissionais qualificados e busca por maior engajamento.
Além desse levantamento, a matéria de capa da Melhor – Gestão de Pessoas de agosto buscou mais dados em uma pesquisa feita, no final de 2012, pela PwC com 1.330 CEOs e presidentes de empresas de todo o mundo para mapear o que não sai do radar desses profissionais e como tais temas, se não forem bem cuidados, podem interferir negativamente nos rumos de uma empresa.
A revista também conversou com a brasileira Bel Pesce, cofundadora da startup de micropagamentos Lemon e criadora da escola de inovação e empreendedorismo FazInova. Ela defende que as empresas deem autonomia a seus funcionários e os incentive a pensar em novas formas de executar seu trabalho. Para Bel, as organizações com maior produtividade no mundo são as que conseguem fazer os colaboradores sentirem-se parte da companhia e aumentarem o esforço e a dedicação ao trabalho.
Assinatura:
Tel. (11) 3039-5666
assinatura@editorasegmento.com.br
www.revistamelhor.com.br
{module compartilhar}