Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, é gratuito e tem inscrições abertas

Um dos principais eventos promovidos pela ABRH-SP, o Fórum Inclusão da Diversidade será realizado no dia 19 de outubro. Em parceria com a ABRH-SP Regional Campinas, a 10ª edição dedica os debates às ações de inclusão da diversidade que vêm transformando as relações de trabalho e a sociedade na última década. Este ano, o fórum tem como tema “O mundo está ficando chato justo – Uma década de mudanças. É só o começo.” Em formato presencial no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, em Campinas, o fórum é gratuito e tem inscrições abertas.

“O fato de chegarmos à décima edição do Fórum demonstra o pioneirismo da associação no engajamento de um tema e na consistência do debate para a ampliação da diversidade e a inclusão nas organizações e na sociedade”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP.

Realizado pela primeira vez, em 2012, o evento tinha outro nome: Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas. “Embora fizéssemos uma clara alusão ao artigo 93 da Lei nº 8.213/1991, popularizada como ‘Lei de Cotas’, nossas propostas foram além do cumprimento legislativo para contemplar uma realidade mais justa, com oportunidades para todos, independentemente das características e condições das pessoas”, explica a educadora Luiza de Paula, idealizadora do Fórum.

Edição após edição, o evento agregou à condição da pessoa com deficiência outros indicadores sociais que passaram a nortear novas propostas. Com isso, o evento passou a se chamar Fórum Inclusão da Diversidade.

“Há menos de dez anos, além de pessoas com deficiência, não teríamos a possibilidade de ter no Fórum grupos de pessoas trans, negras, com mais idade, entre outros”, observa Samanta Lopes, cocriadora do Fórum na Coordenação de Talentos. Hoje, ressalta a mestra em Diversidade e Inclusão, a realidade da diversidade caracteriza este evento, reconhecido pela pluralidade de ideias e propostas.

“É um privilégio poder sensibilizar pessoas e organizações em prol da inclusão da diversidade. Tenho a certeza de que o evento vem contribuindo com muitas mudanças positivas”, afirma Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais da ABRH-SP.

PROGRAMAÇÃO

  • 10h00: Abertura do Evento com Reinaldo Bulgarelli (TXAI Consultoria e Educação) e Janine Goulart (ABRH-SP/KPMG)
  • 10h30: Talk com Letícia Vidica (CNN Brasil)
  • 11h00: Eixo Discriminação - Talks sobre jornadas de mudanças com Eliane Beserra (Biolab Farmacêutica), Joseph Kuga (Hospital Sírio Libanês) e Ismerai Albornoz (Sitel) | Moderação: Samanta Lopes (Um.a Diversidade Criativa)
  • 14h00: Eixo Privilégio - Roda de conversa sobre o impacto da cultura de privilégios com Lilian Queiróz (Educaxé), Rogério Baptistini (doutor em Sociologia), Ronaldo Ferreira Júnior (Um.a Diversidade Criativa) e Sônia Guimarães (ITA) | Moderação: Jorgete Lemos (Jorgete Lemos Pesquisas e Serviços Consultoria)
  • 15h00: Eixo Equidade - Cases de ações práticas de inclusão da diversidade com Aline Santos Lima (Natura), Ana Inêz Eurico (Ativista em pautas de equidade racial e de gênero), Cacilda A. Valerio Mazará (Sesi) Margareth Ribeiro da Silva (Citrosuco), Nayara Bazzoli (Goyn) e Osvaldo Nogueira (Bradesco) | Moderação: Marinalva Cruz (Coca-Cola FEMSA Brasil)
  • 16h00: Case Iguatemi SA - Nada de nós sem nós, Inclusão da diversidade no dia a dia da Iguatemi
  • 17h00: Encerramento do Evento com Luiz Eduardo Drouet (ABRH-SP/Share People Hub) e Comemoração das 10 edições do Fórum Inclusão da Diversidade com atração cultural

SERVIÇO

10º Fórum Inclusão da Diversidade

Data: 19 de outubro, das 10h às 18h

Local: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi

Shopping Iguatemi Campinas

Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas (SP)

Informações e inscrições gratuitas: bit.ly/10-forum-inclusao-da-diversidade

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (03 de Outubro de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!