Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupos de Estudos promovem pesquisas sobre bem-estar corporativo e diversidade e inclusão

Uma das características dos Grupos de Estudos da ABRH-SP é a produção de conhecimento e reflexão sobre tendências e questões atuais de interesse dos gestores de pessoas. Os grupos compartilham conteúdo de qualidade que extrapola os limites da Associação e contribui para a comunidade de Recursos Humanos, por meio da elaboração e divulgação de artigos e da promoção de pesquisas, como as que foram preparadas pelos grupos de Saúde e Bem-Estar Corporativo e Diversidade e Inclusão, e estão abertas para respostas.

 

A terceira edição da pesquisa “Bem-estar corporativo nas organizações” tem como objetivo mapear as boas práticas e conhecer os principais desafios para implementar um programa de bem-estar que agregue valor e melhore o engajamento e a qualidade de vida das pessoas nas organizações.

 

Os participantes levam aproximadamente 5 minutos para responder às 24 questões propostas. Entre elas, se a empresa possui programa de bem-estar corporativo; quais os maiores desafios para implementar ou ampliar o programa; quais pilares do bem-estar corporativo representam as maiores dores da empresa; qual a área responsável e quem executa o programa; e se a empresa promove ações preventivas para a saúde mental e outras voltadas à segurança psicológica.

 

“Nesta terceira edição, nós ampliamos e aprofundamos a pesquisa com questões que perguntam, inclusive, se houve casos de burnout e suicídio na empresa”, destaca Mariane Ortiz, facilitadora do grupo. Segundo ela, a expectativa é ouvir cerca de 300 organizações. “A saúde mental ganhou bastante destaque com a pandemia de covid-19, passando a ser um dos assuntos mais pesquisados no Google. Com os indicadores da pesquisa, queremos ajudar as empresas a investirem em mais ações de bem-estar que beneficiem seus colaboradores.”

 

Para responder à pesquisa, é só clicar aqui.  

 

“Já o Grupo de Estudos Diversidade e Inclusão quer ouvir profissionais (RH/Comitês de D&I) de diferentes segmentos de mercado que atuem diretamente na gestão de programas de Diversidade e Inclusão para saber como as organizações estão lidando com o tema”, explica Olany Caires, facilitadora do grupo.

 

Composta por 25 questões, a pesquisa pode ser respondida de forma anônima e também leva no máximo 5 minutos. Entre as questões, se a equipe de RH recebe consistentemente algum treinamento específico de D&I; se existem métricas para medir os resultados obtidos com as iniciativas; quais são as competências que os profissionais envolvidos com a gestão de D&I (RH/Comitê) devem possuir para lidar com os desafios apresentados pelo tema; se a organização prioriza a D&I no processo de elaboração e execução do planejamento estratégico; e quais os maiores desafios para promover ações desse tipo.

 

Para responder, é só clicar aqui.

 

Ambas as pesquisas devem ser respondidas até amanhã.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (29 de Novembro de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!