Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lançamento da ABRH-SP Tech agrega profissionais de RH de empresas de base tecnológica

A ABRH-SP promove na próxima sexta-feira (02/09), às 8h30, a webinar “Gestão de Pessoas para Startups”. O seminário on-line, via YouTube, marca o lançamento da ABRH-SP Tech, comunidade voltada a profissionais de RH de empresas de base tecnológica.

 

Com moderação de Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP, a webinar tem como palestrante Pedro Waengertner. O conselheiro de empresas e co-fundador da ACE Startups vai mostrar que todo case de sucesso de inovação tecnológica parte da valorização pela agenda de pessoas e cultura organizacional. Waengertner destaca ainda a importância da gestão de pessoas desde o início do negócio para o crescimento das empresas.

 

“Todas as decisões hoje são baseadas em gente”, afirma Waengertner. “As startups estão focadas em como elas trabalham com as pessoas, como otimizam o trabalho, como formam mais rápido, como atraem talento, como se posicionam”, diz. Ele observa que isso se tornou cada vez mais crítico para as startups e que, automaticamente, vai se tornar crítico para o mercado como um todo, principalmente para as empresas mais competitivas.

 

Para Luiz Drouet, a webinar, aberta a perguntas dos participantes, é o marco do lançamento da ABRH-SP Tech. “Esta comunidade tem o propósito de apoiar profissionais de RH em empresas de base tecnológica por meio de atividades que promovam o desenvolvimento deste público e a troca de experiências entre pessoas que enfrentam desafios parecidos ao liderar práticas de gestão de pessoas neste setor”, afirma.

 

O presidente da ABRH-SP destaca que a iniciativa surge por demanda de gestores de Recursos Humanos de startups, scale ups e unicórnios que buscam um espaço que realize a consultoria do que há de relevante e inovador na área. A ABRH-SP Tech também se propõe a ser um ambiente que permita a conexão e o benchmark.

 

“A ABRH-SP já conta com muitas empresas associadas de base tecnológica e vê muito potencial para ampliar sua base de associados neste mercado”, ressalta Luiz Drouet.

 

As inscrições para a webinar podem ser feitas em bit.ly/gestao-pessoas-startups.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (29 de Setembro de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!