Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Liderança de resultados é redundância?

Falar de liderança e associá-la a resultados é falar da mesma coisa? Sim, quando falamos de um líder que trabalha alinhado com o mundo em que vive, com o mercado em que atua e, principalmente, com a equipe que o segue.

A base da liderança de resultados é compreender as pessoas. Você já parou realmente para se colocar no lugar de cada um dos seus funcionários? Vestir a pele dele por um dia? Dentro e fora da empresa? A maioria não faz esse exercício. Muitas pessoas são promovidas sem desenvolverem a capacidade de ouvir e de viver com essa pluralidade. Problema porque, sem compreender realmente, esse novo líder corre o risco de ser seguido por medo e não por admiração. E não dá mais para usar só a liderança autoritária, como era há algumas décadas. Liderança é saber conduzir as pessoas e, para isso, precisa estar pronto para entender como levar cada um. O resultado é sempre fruto de um grupo.

Portanto, um líder de resultados precisa da soma das competências de todos do seu time. Se essas pessoas não forem adequadas, não forem as melhores, você terá que usar ferramentas como coach ou mentoria para desenvolvê-las. E desenvolver pessoas não é simples se você não desenvolve a si mesmo.

Alguns líderes acham que precisam ser bonzinhos para conseguir agradar o time. Ser querido, ter carisma. Mas não é assim. Às vezes, é hora de dar o remédio amargo, mas necessário. E essa atitude requer uma sabedoria que pode ser aprendida.

Por Henri Cardim

Fonte: Folha de Alphaville – 05 de agosto de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!