Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Masterclass: inspiradora, leve, prática e realista

João Marcelo Furlan

“A capacidade de mudar de direção sem perder o equilíbrio é uma habilidade importante dos profissionais ágeis de Recursos Humanos na atualidade. Estar atento à estratégia da empresa e alinhar o método de entrega são fundamentais e foi isso o que estudamos na masterclass Ferramentas Ágeis para o RH na Retomada. “Fiquei muito satisfeito em compartilhar as práticas que têm acelerado a transformação de organizações nos últimos anos com os participantes.” Assim João Marcelo Furlan, CEO da Enora Leaders, comentou a sua participação como palestrante da masterclass sobre ferramentas ágeis, promovida pela ABRH-SP em 3 de julho.

Daniele Matos

Com um público online de 46 pessoas, o evento foi bem avaliado pelos participantes. “Como tudo o que a ABRH-SP promove, foi incrível! Uma aula inspiradora, leve, prática e realista, com dicas excelentes para o momento que estamos vivendo e possíveis de levarmos para a nossa rotina. Além disso, contou com a participação espontânea de profissionais que compartilharam brevemente cases de sucesso, o que completou ainda mais a experiência”, diz Daniele Matos, HR Business Partner e mentora de RH.

Para Lia Ferreira, executiva de RH e managing partner da Life Gestão de Pessoas e

Lia Ferreira

Negócios, o webinar foi muito útil para refletir sobre como as pessoas podem se preparar para o “novo normal” e quais ferramentas ágeis podem ser utilizadas para que esse “novo normal” seja mais eficiente e produtivo. “Tivemos a oportunidade de aprender que nada

mais é do que refletir sobre aonde queremos chegar, quais os nossos objetivos, e sobre a importância de atuar com agilidade, que não é rapidez, é se permitir mudar de rota sem perder o equilíbrio, nem o foco, além de refletir sobre a forma como a gente vai atingir esses objetivos. Para ter uma boa entrega para a equipe ou a empresa, primeiro a gente precisa estar equilibrado para depois poder compartilhar o nosso melhor. Então, que tal parar para cuidar da gente e refletir como posso ser melhor? Só assim vamos conseguir desenhar esse ‘novo normal’ para entregar a quem está a nossa volta. Foi muito interessante, muito produtivo.”

Simone Filippo

Já para Simone Filippo, sócia-diretora da CiaDH Desenvolvimento Humano / Consultoria e Coaching, a masterclass possibilitou ampliar o repertório com um novo olhar para a área, de modo mais incremental e disruptivo. “Trata-se de uma ferramenta que percorre toda a cadeia de valor do negócio e o RH não tem como ficar fora desta. Além do conteúdo rico, vale ressaltar o jeito leve e descontraído que o João conduziu o tema, o que contribuiu muito para o entendimento da metodologia e a mudança de mindset tão necessária. Sou oriunda de práticas do Lean Manufacturing, o que requer novos hábitos e competências para construir a nova cultura. Por isso, inteligência emocional e autoconhecimento são pontos de partida para o engajamento no tema, mas é necessário também falar da prática, com exemplos concretos, e o João abordou ricamente nos exemplos que trouxe. Ficou um gosto de querer ouvir mais.”

Novos temas

Ainda em julho acontecerão mais duas masterclasses: Diversidade e Inclusão – Tendências e desafios no mundo corporativo, no dia 22, das 8h30 às 10h, com Margareth Goldenberg, psicóloga e psicopedagoga, especialista em responsabilidade social, diversidade e equidade de gênero; e Comunicação Não Violenta em Tempos de Crise, dia 31, das 8h30 às 10h30, com Sabrina Mello, especialista em Comunicação, Mestre em Ciências com formação em Comunicação Não Violenta pelo instituto Communication Works. 

Cem por cento online, com carga horária maior que os tradicionais webinars da ABRH-SP e profissionais de renome do mercado, as masterclasses foram criadas para privilegiar os associados, sem deixar de oferecer conteúdo inspirador aos RHs em geral. O diferencial é o preço – a atividade é gratuita para os associados Premium, custa R$ 75 para os demais associados e R$ 375 para não associados.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP -  13 de Julho de 2020

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!