Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MentoRHia conclui a 3ª edição com a participação de 60 associados interessados no contínuo desenvolvimento profissional

O Programa MentoRHia da ABRH-SP proporcionou em sua 3ª edição desenvolvimento profissional a 60 associados. Os quatro encontros virtuais, realizados entre os dias 9 de maio e 24 de junho, contaram com 57 mentores que são referências na área de RH no Brasil. “Dentro da ABRH-SP, este programa é importante porque honra um de seus valores, que é ‘servir a comunidade de Recursos Humanos’, contribuindo com o desenvolvimento dos profissionais desta área tão importante no momento atual das empresas e da sociedade”, afirma Vera Costa, membro do Comitê Gestor do Programa e coordenadora.

Nesta edição do MentoRHia, voltada a todos os níveis, de analistas a diretores, os mentores utilizaram a metodologia da Rocket Mentoring School, escola dedicada exclusivamente à formação e certificação de mentores, com uma abordagem utilizada por grandes empresas do Vale do Silício, parceira da ABRH-SP no programa.

Outra parceria importante na 3ª edição foi firmada com a iDeep, que possibilitou uma avaliação DISC à disposição de todos os mentorados, que puderam fazer uso desta ferramenta de autoconhecimento antes de iniciar o programa. A avaliação auxiliou, inclusive, na definição de temas a serem trabalhados no MentoRHia.

Entre os vários diferenciais do programa, Vera Costa enfatiza a senioridade e a experiência dos mentores participantes. “Também destaco o matching realizado taylor made. Conforme as necessidades de desenvolvimento dos mentorados alocamos os mentores em função de sua expertise”, diz. “Este matching tem sido muito elogiado pelos envolvidos e alavanca o processo.”

As avaliações finais da 3º edição do MentoRHia, realizadas com mentores e mentorados, expressou, em síntese, a importância do desenvolvimento contínuo do profissional que atua em Recursos Humanos, a necessidade do compartilhamento de experiências a partir das novas visões e gerações de líderes e auxiliou no direcionamento de projetos voltados à área de RH, entre outros aspectos.

Para os gestores do programa, as avaliações são fundamentais para o aprimoramento das edições futuras do MentoRHia.

Em 2021, foram realizadas duas edições do programa, uma em cada semestre. Ambas contaram com 40 mentores. Na primeira edição, participaram 40 mentorados; na segunda, 46. “A 4ª edição começará em setembro e abriremos 65 vagas para os profissionais de RH”, finaliza Vera Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (18 de Julho de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!