Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MentoRHia da ABRH-SP tem na 4ª edição número recorde de participantes e melhorias de grande impacto para o programa

O 4º Programa MentoRHia da ABRH-SP, voltado a profissionais de Recursos Humanos com interesse no desenvolvimento contínuo, realizado entre 27 de setembro e 4 de novembro, contou com um número de participações superior aos das edições anteriores. “Nesta edição, tivemos 67 mentorados e 58 mentores e realizamos melhorias significativas, de grande impacto para os participantes”, avalia Vera Costa, membro do Comitê Gestor do Programa e coordenadora.

 

A 4ª edição, “MentoRHia – De RH para RH”, contemplou associados da ABRH-SP de todos os níveis, de analista a diretores, com pelo menos dois anos de atuação na área de Recursos Humanos, com um objetivo claro de continuidade de carreira em RH e necessidade de desenvolvimento específico. “No momento atual das empresas e da sociedade, o MentoRHia honra um dos valores da ABRH-SP, que é ‘servir a comunidade de Recursos Humanos’ e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da área”, destaca Vera.

 

Para Marco Ornellas, diretor de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP, o programa se consolidou ao longo das edições realizadas desde 2021. “Com o MentoRHia fortalecemos as entregas e o valor que a ABRH-SP oferece aos seus associados”, afirma. “Nossa perspectiva agora é a realização da 5ª edição do programa”, completa.

 

Antes mesmo dos encontros, a ABRH-SP realizou, no dia 8 de setembro, um kick off com mentores e mentorados. Uma das participações nesta etapa inicial foi a da especialista em liderança, Rosa Bernhoeft, com o tema “Mentoria e carreira”. Michele Pereira, da EcoSocial, discorreu sobre “Biografia e carreira”. “Autoconhecimento e o crescimento na carreira”, ficou a cargo de Adriana Fellipelli, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional. A “Roda de conversa sobre assessment DISC” foi conduzida por Ricardo Barboza, da iDeep. No encerramento, o empreendedor Conrado Schlochauer apresentou reflexões sobre “Cultura de Aprendizagem”.

 

Participante como mentora, Andrea Oliveira ressalta a importância do programa como um processo de troca e de desenvolvimento. “E também aquela deliciosa sensação de contribuir com o desenvolvimento do outro, que sempre aquece a alma”, completa.

 

A mentorada Fabiana K. Rangel avalia o programa como uma oportunidade de desenvolver, em pouco tempo, “um processo gratificante de crescimento e alinhamento entre carreira e vida”. “Que a iniciativa consiga abranger mais e mais pessoas”, destaca.

 

De acordo com Vera Costa, o MentoRHia é de grande importância para a área de Recursos Humanos. “Quem já teve a oportunidade de fazer mentoria em sua vida profissional sabe quanto isso agrega e acelera o desenvolvimento”, diz. “Especificamente sobre o programa oferecido pela ABRH-SP, há cada vez mais mentores e mentorados dispostos a participar. E este é um ponto extremamente positivo que nos estimula a aprimorar e dar continuidade à iniciativa”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (28 de Novembro de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!