Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Metaverso e seu impacto no RH, e a volta dos eventos presenciais

Espaço coletivo e virtual compartilhado, que tenta replicar a realidade por meios digitais, o Metaverso deve ter um grande impacto na maneira com os negócios serão realizados daqui para a frente. No mundo do trabalho, uma das consequências será a criação de novos empregos, como construtor de mundos, estrategista e storyteller de metaverso. Mas e a área de Recursos Humanos? Como será impactada? Uma das possibilidades é o uso desse ambiente nos processos de recrutamento e seleção, tornando-os ainda mais digitais.

 

Para aprofundar o tema, a ABRH-SP vai promover no próximo dia 12, das 9h às 10h30, a masterclass Metaverso e seu Impacto no RH, com Walter Longo, sócio-diretor da Unimark Comunicação. Empreendedor digital e palestrante internacional, especialista em inovação e transformação digital, Longo é formado em Publicidade e Administração de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia. 

 

Modalidade de eventos online, criada em 2020, a masterclass tem como objetivo oferecer aos associados da ABRH-SP, e aos RHs em geral, um conteúdo inspirador sobre temas relevantes para a área, sempre aprofundados por profissionais de renome no mercado. Desta vez, o evento será gratuito para todos os associados e terá um custo de R$ 375 para não associados.

Eventos presenciais

O mês de abril também marca o retorno dos eventos presenciais na agenda da ABRH-SP. A Regional Baixada Santista realiza nesta sexta, dia 8, o seu +Café & +Gestão, no LAB 4D (Praça Visconde de Mauá, 16A, no Centro de Santos). O convidado da vez é o nosso diretor de Conhecimento, Marco Ornellas, CEO da Ornellas Consulting e Academy, que vai falar sobre o Cenário Futuro e a Nova Ordem em RH. O evento terá início às 8h30, com o momento coffee para networking, e a palestra às 9h10.

 

O +Café & +Gestão da Regional Metropolitana Oeste também será presencial, mas apenas para convidados. O evento, que acontece em 13 de abril, das 8h30 às 10h30, no Mackenzie Campus Alphaville (Alameda Tocantins, 125, 1º andar, Edifício West Side), terá como palestrante Daniel Domeneghetti, sócio do Grupo ECC, CEO da DOM Strategy Partners e coautor do livro Ativos Intangíveis, o Real Valor das Empresas. Ele, que também é especialista em estratégia corporativa, vai falar sobre O Futuro do Trabalho.

Mais informações e inscrições:

Metaverso e seu Impacto no RH, clique aqui.

Cenário Futuro e a Nova Ordem em RH, clique aqui

O Futuro do Trabalho, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (04 de Abril de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!