Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mulheres na Liderança em PE

De acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o público feminino ganha 73,7% do salário recebido pelos homens. Por causa desse e de outros dados sobre a desigualdade de gênero nas empresas, a ABRH-PE e a ONU Mulheres vão realizar o I Fórum de Mulheres na Liderança. Sob o tema Ações que Impulsionam Conquistas, o evento acontece na próxima segunda-feira (20), das 13 às 18 horas, no Mar Hotel Conventions, no Recife. “Queremos fomentar ações que impulsionam conquistas para uma sociedade mais justa para todos e todas, através do compartilhamento de políticas estruturadas que promovam o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero”, diz Ana Cantarelli, presidente da ABRH-PE. Entre as presenças confirmadas, estão Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres, e Patrícia Nicieza, diretora de RH da Avianca Brasil. Com seu programa Valorização da Diversidade, que agora é patrocinado pela Bayer, a ABRH-Brasil vai participar do evento representada por sua diretora de Diversidade, Jorgete Leite Lemos. Informações e inscrições: www.sympla.com.br

O e-Social e a nova legislação trabalhista

Por meio do CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, a ABRH-SP vai promover, na terça-feira (21), das 8h30 às 12 horas, uma palestra para explicar como fica o e-Social com as modificações decorrentes da reforma trabalhista. Na sede da associação, na capital paulista, Alberto Procópio, diretor da consultoria Grant Thornton Brasil, fará a palestra e, depois, participará de um debate com integrantes do CORHALE: Carlos Silva (coordenador), Wolnei Tadeu Ferreira, que também é diretor Jurídico da ABRH-Brasil, Orlando Lopes e Luiz Carlos Andrade. Informações e inscrições: Tel. (11) 5505-0545 eventos@abrhsp.org.br

Fonte: O Estado de São Paulo, 16 de Novembro 2017.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!