Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo Conselho Deliberativo tem à frente três mulheres

Prova de que a equidade de gênero não está apenas no discurso, mas nas práticas da ABRH-SP, pela primeira vez o Conselho Deliberativo da Associação tem à frente  três mulheres: a presidente Eliane (Lia) Aere; a vice, Edna Bedani; e Fátima Farias como secretária. Eleitas no ano passado, junto com os demais conselheiros, as três têm uma longa história de atuação no voluntariado da entidade paulista, com participações na diretoria executiva e na coordenação dos Grupos de Estudos, além de outras atividades.

 

A própria composição do Conselho também tem refletido essa preocupação com a equidade de gênero. Das 30 cadeiras do Deliberativo, atualmente 17 são ocupadas por mulheres e 13 por homens. O perfil etário também mudou. “Trabalhamos muito para a renovação dos integrantes. Trouxemos novas pessoas, inclusive mais jovens, já pensando na continuidade e no futuro da Associação, não somente no triênio 2022-2024”, acrescenta Lia.

 

Também de olho no futuro, a ABRH-SP tem investido na preparação e no desenvolvimento dos conselheiros. Graças a um trabalho coordenado por Guilherme Cavalieri, presidente da Associação na gestão anterior, a ABRH-SP, em conjunto com a ABRH Brasil, tem usufruído de uma parceria com o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Por meio dela, Lia e o atual presidente executivo, Luiz Drouet, passaram por um treinamento ao lado de todos os presidentes dos Conselhos e das diretorias das seccionais da entidade nacional. Além disso, Fátima Farias também está fazendo um curso no IBGC destinado a secretárias, uma função bastante estratégica e com atividades específicas.

 

“Temos aproveitado o que recebemos das gestões anteriores para trabalhar com uma visão moderna de Conselho. Estamos negociando com o IBGC para ter o mesmo programa de formação para 100% dos nossos integrantes. O objetivo é colocar todos no mesmo patamar, falando a mesma linguagem, para que, de forma atuante e participativa, possamos contribuir mais com o dia a dia e o desempenho da diretoria executiva”, destaca Lia.

 

Esse apoio também ocorrerá por meio da criação de comitês de assessoramento, compostos por conselheiros especialistas em temas específicos, que irão se encontrar entre os intervalos das reuniões trimestrais do Conselho. Inovação e Pessoas já estão definidos como temas – os demais serão escolhidos de acordo com as pautas defendidas pela atual gestão.

 

Como explicou Lia, todos os comitês vão fazer uso de indicadores. “Teremos norteadores para demonstrar aonde estamos indo e como estamos performando. Objetividade e organização são as palavras de ordem deste Conselho, além de foco para o mais importante. Não é fácil, pois todos somos voluntários, mas vamos trabalhar”, garante a presidente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRH-SP (28 de Março de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!