Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O LÍDER QUE O MERCADO PROCURA

Liderar com recursos, ferramentas, gente e tecnologia favorável qualquer pessoa consegue resolver. Agora tomar decisões em época de crise, dinheiro apertado, em que sua margem de manobra é pequena e a concorrência agressiva. É isso o que o mercado procura.

Essa liderança é construída por pilares. O cotidiano de um líder é a pressão, externa e/ou interna, pela meta ou para solucionar o problema. Por isso, esse líder precisa estar pronto para responder nessas condições. Ter a coragem para a tomada de decisão rápida e para encontrar soluções através da criatividade.

E a criatividade por sua vez só emerge quando o líder tem autoestima para perceber que os resultados, vou relembrar, são conquistados em grupo. Por isso, ele precisa ter capacidade de maestro para levar pessoas díspares em direção ao mesmo gol. Isso significa fazer com que desejem esse mesmo resultado, com a mesma garra. Não dá para cumprir essa missão sem saber lidar com os sentimentos das pessoas e saber extrair o melhor desse conjunto.

Finalmente, precisa ter disciplina. Primeiro, respeitar prazos. Segundo, respeitar o erro. Errar é parte, mas precisa ter disciplina para consertar o erro rapidamente. E para estar pronto para esta manobra precisa mais do que nunca acompanhar o mercado diariamente. Essas são atitudes sempre vencedoras, mas para chegar lá precisa cultivar todas elas continuamente. Disposição!

Fonte: Folha de Alphaville – 12 de agosto de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!