Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa MentoRHia da ABRH-SP tem inscrições abertas até 7 de abril

A ABRH-SP promove a 5ª edição do MentoRHia – De RH para RH, primeiro e único programa voltado a profissionais de Recursos Humanos com interesse no desenvolvimento contínuo. O comitê coordenador está trabalhando desde início de fevereiro e deve concluir esta edição em julho. Isso mesmo, são 5 meses de dedicação para cada edição. As sessões de mentoria serão realizadas entre 18 de maio e 30 de junho. As inscrições estão abertas até 7 de abril, com vagas limitadas e exclusivas aos associados da entidade. Serão quatro encontros virtuais, com a participação de 57 mentores, referências em liderança na área de RH no Brasil. “Esta edição vai receber 60 mentorados e consolida a importância do programa para a comunidade de Recursos Humanos e para a ABRH-SP”, afirma Vera Costa, que juntamente com Joincy Luz atua como membro do Comitê Gestor do Programa e coordenadora.

Dos 57 mentores, 6 participam pela primeira vez do MentoRHia. “Também contamos com uma lista de profissionais de nível sênior que manifestaram interesse em atuar como mentores do programa”, completa Joincy Luz.

Esta edição mantém algumas inovações já incorporadas, como a inserção de palestras temáticas. “São ações de desenvolvimento que têm muito a acrescentar no formato do MentoRHia e que trazem crescimento para todos”, destaca Vera Costa.

No dia 11 de maio, momento de Kick off do programa, a primeira palestra, conduzida por Livia Mandelli, consultora de Gestão de Pessoas na Mandelli & Loriggio Associados, aborda “modelagem de comportamento para alcançar sucesso na vida profissional”. Em 15 de junho, Janine Goulart, vice-presidente da ABRH-SP, apresenta insights sobre “protagonismo na carreira”. A terceira e última palestra, em 13 de julho, no fechamento do programa, Paula Esteves, CEO do Grupo Cia. De Talentos, fala sobre “carreira dos sonhos”.

A participação na nova edição do MentoRHia contempla associados da ABRH-SP de todos os níveis, de analista a diretores, com pelo menos dois anos de atuação na área de Recursos Humanos, com um objetivo claro de continuidade de carreira em RH e necessidade de desenvolvimento específico. O participante do programa também precisa estar disponível e se comprometer a participar dos encontros virtuais com os mentores no período estabelecido para a realização do programa.

Os mentores utilizam a metodologia da Rocket Mentoring School, escola dedicada exclusivamente à formação e certificação de mentores, com uma abordagem utilizada por grandes empresas do Vale do Silício, parceira da ABRH-SP no MentoRHia.

Outra parceria importante firmada desde a 3ª edição é com a iDeep, que possibilita uma avaliação DISC à disposição dos mentorados e dos mentores. Todos os participantes podem fazer uso desta ferramenta de autoconhecimento antes de iniciar o programa. A avaliação auxilia, inclusive, na definição de temas a serem trabalhados na mentoria.

Como as vagas são limitadas, a seleção dos participantes passará por um comitê de especialistas. Serão considerados a ordem de inscrição e o atendimento dos pré-requisitos.

SERVIÇO

MentoRHia – De RH para RH

Período: de 18/05 a 30/06 (4 encontros virtuais)

Inscrições até 07/04:

abrhsp.org.br/programa-mentorhia/

Vagas limitadas

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (03 de abril de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!