Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Regional Sorocaba promove o 6º Fórum de Relações Humanas

O Fórum de Relações Humanas, organizado pela ABRH-SP Regional Sorocaba, traz em sua 6ª edição o tema “Conexões humanas em tempos de mudança: ESG, ética e seus impactos”. Com palestras e painéis conduzidos por executivos e C-level de importantes organizações brasileiras, o evento realizado no dia 15 de junho, a partir das 9h, no Novotel Sorocaba, discute assuntos da atualidade, como ESG, relações humanas e a Inteligência Artificial, e faz um resumo do maior evento de inovação do mundo, o SXSW 2023, e do Web Summit Rio. Com inscrições abertas, as vagas são limitadas.

“O 6º Fórum de Relações Humanas, organizado pela Regional Sorocaba, é um evento de fundamental importância para líderes, gestores, profissionais de RH e todos os interessados em relações humanas e sustentabilidade corporativa”, afirma Carolina Dostal, diretora de Regionais da ABRH-SP. Como painelista no evento, Carolina apresenta o tema “ESG – Tecnologia e inovação: Impactos nos negócios e nas relações”, juntamente com Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP, e Tiago Pereira, account director na Radance Brasil e especialista em Employer Branding.

Entre os palestrantes confirmados para o evento também está Christina Carvalho Pinto. Sócia da Hollun, foi nomeada duas vezes pela Forbes como a mulher mais influente em Comunicação e Marketing do Brasil. Christina vai abordar a importância da ética e do ESG nas organizações e seu impacto nas relações humanas.

No evento, Marcelo Nobrega, ex-diretor de RH do McDonald’s, conselheiro, professor e sócio da VEC, vai compartilhar sua expertise em gestão de pessoas e os desafios enfrentados pelas empresas na busca por relações humanas autênticas e sustentáveis em um mundo plugado à Inteligência Artificial.

“Em uma era de mudanças rápidas e constantes, a importância de criar e nutrir conexões humanas nunca foi tão vital. O Fórum oferece uma excelente oportunidade para explorar e entender as tendências emergentes em relações humanas e o impacto que elas podem ter no ambiente de trabalho”, ressalta Carolina Dostal.

Sob o tópico “práticas inovadoras e tendências emergentes” no campo das relações humanas, Tiago Pereira traz para o evento insights a partir do SXSW 2023, do qual a ABRH-SP participou com uma delegação no Texas (EUA).

O ESG também ganha destaque no evento em palestras e painéis. “O Fórum permite que os participantes aprendam com palestrantes renomados e compartilhem insights sobre a integração efetiva das práticas ESG nas operações diárias de negócios”, afirma Carolina Dostal, que completa: “Participar deste evento não só proporcionará uma compreensão mais profunda dos desafios atuais e futuros que as mudanças podem trazer, mas também permitirá que os participantes se conectem com líderes de pensamento (thought leaders) e colegas da indústria, criando uma rede valiosa de contatos e parcerias.”

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura, com Carolina Dostal

8h50 - Palestra de abertura

  ESG, o tema da moda desde 1970

  Christina Carvalho Pinto

9h40 - Palestra

  Como a IA está transformando a forma como aprendemos e trabalhamos

  Tiago Pereira

10h - Palestra

  Governança corporativa: Fortalecendo o pilar G para um futuro sustentável e responsável

  Alessandra Guardia

10h20 - Palestra

  Evolução do ESG no Brasil: Como implementar o ESG na prática

  João Francisco Santos

10h40 - Painel

  ESG – Tecnologia e inovação: Impactos nos negócios e nas relações

  Luiz Drouet, Tiago Pereira e Carolina Dostal

11h40 – Almoço com networking

13h30 – Palestra Magna, com Branca Barão

14h30 - Painel

  ESG – Diversidade e inclusão: Construindo um canal de denúncias eficiente e inclusivo

  Gisele Caleffi e Veridiana Police

15h20 - Intervalo

15h50 - Palestra

  O papel do conselho no fomento da implementação do ESG

  Denise Barbosa

16h20 - Palestra

  Ética em tempos de Inteligência Artificial para o RH

  Marcelo Nobrega

17h - Encerramento

Informações e inscrições: https://bit.ly/6forum-relacoes-humanas

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (29 de Maio de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!