Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RH agrega tecnologia para se tornar mais estratégico e conectado a experiências humanizadas

A tecnologia vem assumindo um papel fundamental para tornar o RH um setor ainda mais estratégico. No entanto, é importante destacar que toda transformação digital não se limita à aplicação de ferramentas tecnológicas. Neste contexto, o que se propõe para a empresa é uma mudança de mindset, com a perspectiva de aprimorar a experiência de todos os que trazem competências, talentos e diversidade em suas bagagens profissionais. Quando se fala em mentalidade empresarial, inclui-se aqui o employer branding e seus recursos para transformar os ambientes corporativos, diminuindo o turnover e atraindo os melhores talentos.

As tendências tecnológicas associadas ao futuro da área de Recursos Humanos têm conduzido vários debates na ABRH-SP. O tema, que reuniu especialistas em um encontro realizado pela ABRH-SP Regional Sorocaba no dia 9 de agosto, será novamente o assunto do Papo de RH, organizado via Zoom pela mesma regional, na terça-feira (16/08).

Ferramentas para análise de dados, softwares de recrutamento e seleção, plataformas de educação corporativa e outros recursos cabem no pacote de automação que aliviou o RH em sua rotina burocrática e permitiu que o setor se envolvesse mais efetivamente nas metas organizacionais.

Se as ferramentas impactam positivamente o dia a dia do RH, tendências e inovações trazidas em discussões pela ABRH-SP representam o futuro de transformações da área de Recursos Humanos.

Nestas tendências, destacam-se os sistemas que funcionam por meio da Inteligência Artificial (IA) e permitem avaliar dados e reconhecer padrões para auxiliar na tomada de decisões, e a realidade virtual, uma grande aliada nas experiências de simulação não só para candidatos em dinâmicas, como também para colaboradores em situações que serão vividas no dia a dia.

Do conceito dos jogos eletrônicos para a realidade das empresas, a gamificação também é uma inovação com recursos para motivar os colaboradores em busca de um objetivo. Como método, incentiva feedbacks constantes, recompensas, colaboração entre times e outras ações para o engajamento dos profissionais.

Como o futuro do RH também se constrói com dados, o People Analytics (PA) vem para se somar às tecnologias. As análises possíveis a partir do PA permitem entregar relatórios relevantes, que englobam o entendimento do alto número de turnover, o desempenho dos gestores e colaboradores, do benchmarking e dos procedimentos de recrutamento e seleção, por exemplo.

O futuro do RH agregado à tecnologia, longe de ser uma ficção, está voltado a experiências reais e processos cada vez mais humanizados.

SERVIÇO

Papo de RH – Futuro e Tendências de Tecnologia

Terça-feira (16/08), das 19h às 20h

Com Erica Alexandre e Murilo Lippi

Inscrições: bit.ly/papo_rh_futuro_tendencias_tecnologia

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (15 de Agosto de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!