Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Santander abre vagas para 1.500 profissionais

O Santander Brasil iniciou um movimento estratégico para atrair talentos capazes de elevar a eficiência e a produtividade do banco – uma necessidade que se tornou maior diante dos desafios da transformação digital e pelo contexto atual do mercado. A maior parte das contratações será destinada à área de Tecnologia, que tem sido decisiva para viabilizar o trabalho remoto e a oferta online de produtos e serviços, bem como alternativas de atendimento a distância.

Outros profissionais são demandados para atuar em posições de riscos, dados, financeiras e jurídicas, sendo algumas vagas em postos de liderança. Os interessados podem se candidatar pelo sites https://jobs.i-hunter.com/santander/login e https://santanderbrasil.gupy.io/jobs/210779.

“Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade, que ainda está se desenhando, mas, sem dúvida, exigirá profissionais de alta performance e capacidade de adaptação”, afirma Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil.

De acordo com a executiva, o cenário atual tem trazido lições importantes para a organização, que passam pelas competências a serem valorizadas e pela necessidade de descentralizar geograficamente atividades estratégicas – um exemplo é o investimento recente de R$ 45 milhões feito pelo Santander em uma nova estrutura de atendimento em Novo Hamburgo (RS).

Cursos de formação

O Santander também tem oferecido cursos online gratuitos para formar profissionais em Tecnologia, por meio do Programa Santander Coders. A iniciativa tem como diferencial o fato de levar os 240 alunos com melhor desempenho para um treinamento remoto mais aprofundado, em parceria com a Digital House, e até mesmo contratar aqueles que mais se destacarem.

No primeiro módulo – Web Full Stack Java –, 43 mil pessoas se inscreveram e 28 mil foram aprovadas para fazer o curso online gratuito e disputar as vagas da etapa seguinte da capacitação. Atualmente, o programa está com inscrições abertas para o módulo de Desenvolvimento Mobile. A lista de aprovados será divulgada em 31 de julho, com início de aulas previsto para 24 de agosto. Não é exigida experiência anterior em programação, bastando ao candidato ter mais de 18 anos de idade.

O olhar no futuro também levou o banco a lançar um desafio global de soluções inovadoras para o futuro: o Santander X Tomorrow Challenge, que receberá inscrições até 2 de julho no endereço www.santanderx.com/tomorrowchallenge. Podem participar empreendedores de todo o mundo que tenham projetos nas áreas de Capacitação (Re-Skill), Empregabilidade (Re-Work), Transformação de PMEs (Re-Invent) e Novas Oportunidades (Re-Launch).  

Banco de talentos

Em maio, o Santander Brasil criou um banco de talentos específico para Tecnologia, com foco na diversidade. Residentes na capital, região metropolitana e na cidade de São Carlos podem se inscrever para diferentes setores como arquitetura e ciência de dados, infraestrutura, inteligência de dados e ainda desenvolvimento Java, Front End e Mobile.

Os candidatos pré-selecionados receberão um link para realização de testes online: aderência à cultura, lógica e uso do português são alguns deles. Caso sejam aprovados nessa etapa, a próxima é uma entrevista com o RH. É só se inscrever pelo endereço https://santander-tech.gupy.io/.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP - 08 de Junho de 2020

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!