Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Semana do RH: conteúdo, inspiração e mentoria

 

A fim de comemorar o Dia do Profissional de Recursos Humanos, celebrado em 3 de junho, a ABRH-SP promoveu, de 2 a 5 de junho, a Semana do RH, com uma série de seis webinars abertos ao público e uma mentoria de carreira, exclusiva para os associados. A Associação também colaborou para a realização da MaRHatona, no próprio dia 3 – uma programação intensa de lives com conteúdo, formação, trocas e diversão feita em parceria com a ABRH-Brasil e as ABRHs de todo o país.

“Fiquei muito satisfeito por tudo o que a gente conseguiu movimentar e mobilizar na comunidade de Recursos Humanos durante a Semana do RH. Apresentamos muito conteúdo e inspiração para ajudar os profissionais da área a enfrentarem os desafios que têm surgido dia após dia nesse período. A MaRHatona também foi uma iniciativa espetacular”, resume o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri.

Ao todo, os seis webinars reuniram mais de 800 participantes, que tiveram acesso a palestras sobre temas como resiliência, superação, o papel do RH na estratégia, Sociedade 5.0 e AI Economy e o novo RH, vida em movimento e espírito empreendedor, debatidos por nomes de peso como: Ana Fontes, presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora; Andrea Salgueiro, CEO da Whirlpool; Andrea Schwartz, CEO da iigual Inclusão e Diversidade; Eduardo Carmello, fundador da consultoria Entheusiasmos; Gil Giardelli, co-founder da 5 Era,; Heloísa Schurmann, ativista do meio ambiente, pesquisadora e escritora; Ivan Murias, diretor-presidente e CEO da Tok&Stok; Márcio Atalla, professor de educação física, palestrante e diretor da BemStar; Mauricio Villar, co-fundador e COO da Tembici; e Robson Caetano, medalhista olímpico e palestrante.

Exclusiva para associados

Atividade que encerrou a semana, a Mentoria Carreira, realizada exclusivamente para associados e que teve a participação de cerca de 40 deles, foi comandada por Sofia Esteves, presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos, colunista da revista Exame e do jornal Valor Econômico.

Ao longo de 1 hora e meia de um bate-papo descontraído com os associados, Sofia falou sobre carreira nestes tempos de pandemia. Ela ressaltou que a crise do novo coronavírus não será a primeira, nem a última, mas com certeza é sem precedentes e “a gente precisa de atitudes sem precedentes com a gente mesmo, a nossa família, a carreira e a empresa” para enfrentá-la.

Segundo ela, todos sentimos medo em uma situação como esta. Mas esse medo não pode nos paralisar. É preciso ressignificá-lo a fim de sair de um sentimento negativo para a ação: o que tenho de aprender com isso; o que vai servir para a minha carreira; o que me diferencia; o que preciso melhorar e como dedico uma parte desse tempo para me recapacitar até com outros repertórios que não são da minha área a fim de expandir a mente; como posso fazer a diferença na minha empresa, entre outras.

Especificamente para a evolução de carreira do RH, Sofia falou sobre a importância de os profissionais da área não perderem a oportunidade nesse momento, porque estão sendo consultados e ouvidos. Aí cabe dar sugestões, apresentar novas proposições à mesa e pensar diferente. “A palavra principal, apesar de batida, é protagonismo. Sair do papel de coadjuvante para o de ator principal e não ter medo de assumir esse papel. Não ter medo de tomar uma decisão inédita”, recomendou.

Para assistir aos webinars da Semana do RH, acesse o canal da ABRH-SP no YouTube, mas, atenção, os vídeos ficarão abertos ao público por tempo limitado.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP - 15 de Junho de 2020

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!