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Perspectivas

 Cenário Econômico é tema de evento da Liderança Feminina em Campinas

Palestra do cientista político Ricardo Caldas e debate entre executivas abordaram papel das mulheres frente a situação do país

A ABRH-SP Campinas promoveu a terceira reunião do grupo Liderança Feminina, na última quarta-feira, 4, no The Royal Palm Plaza, conduzida pela presidente da Regional, Elizabeth Rodrigues. Participaram cerca de 150 pessoas, a maioria delas executivas das maiores e melhores empresas da região.

Com o tema Perspectivas e Cenário Econômico como Desafio para a Liderança Feminina, o evento contou com palestra do cientista político da Universidade de Brasília, Ricardo Caldas, e debate com mediação da vice-presidente de Gestão de Expansão do IBEF Campinas, Carina Budin, e as participações da head de Sustentabilidade da Serasa Experian, Andrea Regina, e da diretora de RH da Elektro, Fabrícia Abreu.

Ricardo Caldas apresentou a situação econômica e política do país baseado nos últimos índices e, segundo ele, o Brasil, que passa por um período delicado, não deve se recuperar antes de 2018. “A solução passa pela renovação das mentes. E, se tudo permanecer como está, não veremos reação econômica a curto prazo”.

Em seguida, durante um bate papo com o público, as executivas Carina, Andréa e Fabrícia contribuíram para elucidar dúvidas dos presentes. Em consenso, as três executivas apontaram a liderança feminina como papel fundamental no processo criativo, estratégico e transformador de situações para driblar a crise.

Veja as imagens do evento.

Fonte: Correio Popular – 08/11/2015

 

 

Como ser um empreendedor de sucesso?

 Jae Ho Lee, do grupo Ornatus, criador de marcas como Morana e JinJin, contou aos participantes do +Café&+Gestão como construiu a base de sucesso que permite replicar soluções para diferentes segmentos do varejo.

 

Formado em Administração de Empresas pela USP e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Jae inspirou-se na iniciativa das irmãs – que tinham lojas de joias em São Paulo –  para criar a Morana. “Elas tinham muito conhecimento técnico, mas não tinham gestão. Pude observar o problema e, na idealização da minha marca, apliquei as habilidades de gestão e busquei o conhecimento técnico com quem já conhecia as etapas do mercado. Essa foi a primeira lição que aprendi. E é essa base de sucesso de uma franqueadora.” Outra é saber o que você vai oferecer. “Tinha empresário no mercado de roupas, sapatos, mas não tinha de acessórios. E acessórios a mulher sempre usou. Ao longo do tempo, elas queimaram sutiã, mas não deixaram de usar. E com a ida para o mercado de trabalho tiveram mais necessidade”, lembrou o empresário.

 

O foco, segundo ele, tem que estar em construir a marca, “hoje tem muita qualidade e muito produto. Por isso, a marca é o que impulsiona”. Ele lembrou que a estrutura de captação com franqueados permite verbas para marketing com campanhas com atores globais, por exemplo, atingindo o público diretamente.

A opção pelo modelo de franquia traz a responsabilidade de ficar de olho na escalabilidade e exige total controle dos canais de distribuição.

Fatores de sucesso? “Orientação ao mercado – nossas franquias na Espanha e Estados Unidos mostram públicos muito diferentes do brasileiro e ainda estamos aprendendo a lidar com eles. E, por isso, precisamos de adaptação com velocidade.” Adaptação com velocidade também frente aos cenários econômicos ressalta: “Quando tem turbulência, o navegador sabe que tem que baixar a vela. Mas não pode ficar parado.”

Jae defendeu o argumento com um case da marca JinJin. Aproveitou o espaço de outra rede de comida japonesa que não conseguiu se sustentar na conjuntura atual. Acaba de inaugurar uma loja maior no mesmo lugar. Negociou aluguel, luvas e já está com uma projeção acima do planejado.

 

Agenda (mesma da semana passada)

 

INSCRIÇÕES COM DESCONTOS

 Palestras
Workshops
Grupos de Estudos

As opções estão entre as atividades gratuitas que a ABRH-SP oferece para os associados, inclusive pertinho de você, aqui na região de Barueri.

 Confira como você pode participar: www.abrhsp.org.br

u CASE TICKET

18 de novembro, Avaliação de resultados x Desenvolvimento e reconhecimento de pessoas

Palestrante: José Amaro

 Local:
Avenida Luís Carlos Berrini, 1297,| cj. 92

 Horário: das 9h às 12h

 Preços:
Não associados: R$ 70,00 Associados: gratuito

 

Coluna Mediapool:

 

Liderar com crise é diferente?

 

Muitos empresários têm me perguntado como liderar em tempos de crise. E a minha resposta pode parecer assustadora, mas  a verdade é que: nada muda. Crise, ou não, o líder precisa estar em manter pulsantes todos os ativos da companhia. Na prática,  escolha 5 pontos focais que garantirão a sobrevivência do lucro ou da empresa. Um deles, a minha bandeira, não pode mudar: maior ativo é o conhecimento aplicado, logo, nosso maior ativo são nossos funcionários. Gente. 

Internamente, não se contamine com o desânimo que não é realmente o do mercado. Exorcize o que não é real estando presente todos os dias e trocando informações claras diretamente com seu time de multiplicadores. Afastando pessoalmente boatos, transferindo energia e ouvindo não só problemas, mas também ideias.

Tá, e quando o enxugamento é inevitável? Esse processo precisa seguir os valores com transparência. Todo mundo sabe quando você demite aquele indivíduo que não se encaixou com a desculpa da crise. Portanto, atribua critérios definidos e avaliações sinceras. Preparar para um povo momento também é atitude de líder. Se o corte atingir mesmo quem deveria ficar, encaminhe um a um com respeito e atenção.

Finalmente, meu novo mantra em forma de pergunta: Se o líder não for otimista, quem será? Alimente esse mindset e bola pra frente.

Fonte: Folha de Alphavillle – 06/11/2015

O que os jovens esperam da sua empresa

O que espera a nova geração de colaboradores e trainees em relação à sua empresa? Como eles enxergam o plano de carreira proposto e a inserção da empresa no mercado atual?

 

As respostas foram captadas pelo estudo Empresa dos Sonhos dos Jovens 2015, feito pela Cia de Talentos. Segundo este levantamento, feito com quase 70 mil jovens em todo o país, é preciso conhecer a si mesmo, saber suas habilidades, competências, valores, sem esquecer de observar as necessidades do mercado atual. Os jovens consideram empregável quem tem conhecimento técnico, experiência, quem entrega com perfeição um trabalho de qualidade e está pronto para assumir desafios.

E como eles veem uma empresa de sucesso? Entre as características citadas como diferencial: política de inovação para processos e produtos. “Até porque estamos lidando com uma geração que está quase o tempo todo conectada e que acompanha as tendências. Tanto que 71% querem espaço para experimentar e testar novidades e ideias”, ressalta Adriana Chaves, sócia-diretora do grupo DMRH (ao qual pertence a Cia de Talentos), durante palestra na sede da ABRH-SP.

Alguns dos dados constroem um retrato profundo: 89% ainda são estudantes, 43% são da região Sudeste, 32% trabalham e estudam. Esse jovem talento já acredita que “o melhor momento para acompanhar o mercado é antes da graduação, ou seja, muitos já iniciam a faculdade sabendo o que querem dentro da empresa que irão trabalhar”. A grande maioria diz já saber o que quer para a carreira e quais são os passos que quer dar para alavancá-la. Porém, há muitas dúvidas sobre como caminhar para alcançar seus objetivos.

E é aí que entra um questionamento importante. Na trilha do sucesso, pontua Adriana, há uma figura crucial que é a do gestor. Um total de 94% disse que sairiam da empresa por causa de um gestor mal preparado. Pergunta: Será que o seu gestor está capacitado a treinar e orientar bem os recém-chegados? Ele deve conversar com sua equipe frequentemente, deve haver transparência e diálogo, com ênfase no desenvolvimento profissional. Aqueles que estão entrando no mercado de trabalho hoje esperam cada vez mais trabalhar de uma forma unida, com liderança horizontal, em uma empresa que alinha as expectativas dela com as expectativas de seus colaboradores.

Como a sua empresa vira empresa dos sonhos dele? “Quando ele se identifica com seus valores.  Eles julgam pela imagem no mercado, pela qualidade do serviço ou produto entregue (e usam muito bem as redes sociais para ficar de olho nisso) e muitos buscam as que têm ações de responsabilidade social”, destacou a sócia da DMRH. “O que os novos profissionais buscam: ética, inovação, valorização de pessoas, qualidade de serviço, compromisso com a sustentabilidade e uma plano de carreira claro e bem definido.”  Falta algum desses pontos no seu planejamento? Jovens felizes são profissionais motivados.

 

VOCÊ NA ABRH-SP:

 

Este espaço é para você. Mande seu currículo e foto para contato@mediapool.com.br e compartilharemos sua experiência com nossos leitores e associados da ABRH-SP.

Evelyn Milani iniciou a carreira na área jurídica em meados de 2000, trabalhando para uma grande instituição financeira até 2005. Decidiu seguir seu sonho e depois de cursos, pesquisas e entrevistas, desenvolveu uma metodologia aplicável à consultoria individual e corporativa na área de identidade visual, auxiliando na criação de uma imagem autêntica e de credibilidade.

 Fonte: Folha de Alphaville – 06/11/2015

 

Grupo Campinas de RH comemora 57 anos

Grupo Campinas de Recursos Humanos comemora 57 anos com festa para associados e convidados

Em evento para 400 convidados, entre associados, diretores de Recursos Humanos e seus times, o Gruca (Grupo Campinas de Recursos Humanos) completou 57 anos em festa realizada na noite da última quarta-feira, 28, no Via Ápia. A temática escolhida traçou um paralelo entre o tango e os profissionais de RH.

“Nestes anos já passamos por muitas crises e superamos. Desta vez, apesar da situação do país, decidimos comemorar mais uma vez, afinal estamos aqui e o evento trouxe justamente estes questionamentos: o que levamos de 2015 e o que esperamos de 2016”, destacou a coordenadora do Gruca, Miriam Patini. Desde a sua fundação, o Gruca é referencial para os profissionais do setor e grande parceiro da ABRH-SP Campinas.

  

Regional Campinas promoveu visita técnica à Elektro

Uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, a Elektro, sediada em Campinas (SP), coleciona premiações por causa das suas boas práticas de gestão de pessoas. Exclusiva para associados, ABRH-SP Campinas promoveu uma visita técnica ao local na tarde de 6 de outubro com a participação de 40 convidados entre executivos de Recursos Humanos de empresas da região e diretores das Regionais da Associação. Ponto alto da atividade, o CEO da Elektro, Marcio Fernandes, falou para os convidados.

 

Fonte: Correio Popular – 01/11/2015

A tecnologia forma seres humanos melhores?

A neurocientista Tara Swart, CEO do grupo The Unlimited Mind, jogou essa pergunta para a plateia do TEDX São Paulo, que aconteceu no fim de setembro, em São Paulo. A dúvida completa é: Graças à tecnologia, as próximas gerações serão mais espertas do que nós. Mas elas serão mais gentis?  

Para ela, hoje, vivemos na “liminality”, um conceito que traduz o limiar entre o que já passou e não vale mais e o que está por vir, mas ainda não está completamente formado. Ela nos convida a pensar agora o impacto que a tecnologia terá nas próximas sete gerações. Por que sete? Ela tirou a referência de uma tribo de índios que usa essa prática para tomar decisões importantes. 

Enquanto Bill Gates leva adiante a polêmica sobre quais empregos serão substituídos por computadores, pela inteligência artificial, em poucos anos, Tara se pergunta: ao nos relacionarmos através da tecnologia, como ficam as características que só se desenvolvem quando estamos frente a frente, no contato ser humano com ser humano… 

Tara aplica a neuroplasticidade, capacidade do cérebro de se transformar conforme as atividades que desenvolvemos, como uma chave para pensar sobre o tema. “Nosso cérebro será capaz de se relacionar com empatia, conseguiremos ler as reações de colegas de trabalho, de amigos? Não são emoticons.”  

Em uma das atividades que conduz na empresa, Tara usa esse processo para construir ”líderes melhores”. E conta que, para isso, é preciso prestar atenção ao contexto para definir que hábitos e comportamentos jogar fora, quais cultivar. E que essa prática precisa ser feita também no mundo virtual. Prestar atenção em quais atividades podem ser desenvolvidas em rede para produzir e guardar memórias importantes, emoções, despertar a criatividade e aprender mais sobre valores e histórias que não teria acesso se não fosse pela tecnologia. Pessoas e empresas podem ser estimuladas a interagir com a sociedade de forma participativa, ajudando a resolver problemas. Dessa maneira, ao direcionar o seu uso, de forma consciente, ela acredita que, sim, a tecnologia pode nos tornar seres humanos “melhores”. Como você anda usando a tecnologia? Para substituir interações que poderiam acontecer pessoalmente ou para abrir novos caminhos? 

 

Fonte: Folha de Alphaville – 23/10/2015

 

 

 

AS EMPRESAS QUEREM SABER MESMO SUA OPINIÃO?

Quantas pesquisas sobre seu trabalho na empresa já respondeu? Medir o engajamento através de questionários é uma das práticas mais usadas hoje em dia pelo mercado, principalmente em grandes empresas. Mas o que elas trazem e o que elas deixam de trazer.

 

 

Com empresas em constante transformação para acompanhar as nuances de mercado, as pesquisas internas podem ser ferramentas poderosas para alinhar comunicação, metas e cultura – você sabe explorar todo potencial que elas oferecem? O consultor Luis Felipe Cortoni, da LCZ Consultoria, alerta para a padronização excessiva da metodologia.

“Para captarmos exatamente a informação que a organização busca, muitas vezes só a pesquisa de clima por questionário não dá a profundidade de que precisamos. O próprio funcionário percebe isso quando não encontra as opções que mais caberiam na sua resposta. Em um questionário pré-moldado as perguntas são fechadas demais? Essa é uma questão importante na hora de selecionar o método. E o que se percebe é que muitos RHs optam por esse recurso por impulso. Só que o cotidiano organizacional se revelou mais complexo e mais difícil de se entender e de se viver. Dessa forma a pesquisa de opinião combinada com modalidades qualitativas pode ajudar mais o gestor quando ele necessitar de respostas rápidas, precisas e de custo baixo.”

Luis Felipe lembra que o que mais as pessoas querem é ser ouvidas, mas “querem que esse exercício seja real”. Quando estamos com uma crise de imagem, por exemplo, como muitas grandes empresas brasileiras estão sofrendo, a pesquisa termômetro levanta, mede e analisa a opinião dos empregados. E a pesquisa institucional mostra que imagem o público interno e o público externo têm da empresa. Será que é diferente? E por quê?”

Outra aplicação importante, diante de orçamentos apertados, o pré-teste de novos programas, como os de qualidade de vida, pode indicar como será a adesão dos funcionários. “Se os gestores, líderes, não apoiarem a campanha a tendência é que o programa não emplaque. Já tivemos esse resultado em um dos clientes que nos contrataram e conseguimos mapear antes do lançamento – o que reorientou as decisões”, conta o consultor.

Quando há necessidade de gerar uma integração maior, em vez do “achômetro”, “há estudos mais precisos sobre como os profissionais daquela minissociedade se comportam: expectativas, interesses, uso de mídias, leitura e aprendizagem, cross relationshop, inovação e pró-atividade são alguns dos parâmetros que surgem claramente e afinam as tomadas de decisão do board.

Para 2016, Luis Felipe acredita que muitas empresas que pensam em sobreviver com resultados ao turbilhão na economia ganharão com o hábito de dar transparência ao que as pesquisas indicaram. “Hoje o índice de felicidade no trabalho é um medidor importante e toda opinião faz diferença.” Prepare-se para expor suas ideias com consistência.

 

 Fonte: Folha de Alphaville – 23/10/2015

 

 

APremdeRH celebra aniversário

Este ano, a ApremdeRH (Associação dos Profissionais em Desenvolvimento de Recursos Humanos) comemora 20 anos de atividades. Para celebrar a data, foi realizada a palestra gratuita “Recurso ou Humano”, com Flavio Basset, no auditório do Instituto Presbiteriano Mackenzie, em Campinas com apoio da ABRH-SP Campinas.

 

O público composto por aproximadamente 160 pessoas, entre gestores, profissionais e grupos de RH, administradores e empresários se empolgou com as performances do show man Flavio Basset, conhecido pela descontração, humor, leveza e simpatia. “Foi uma palestra diferente porque foi alegre e divertida, sem perder as reflexões sobre o nosso dia a dia profissional e também pessoal”, afirma Cátia Haddad, diretora da ApremdeRH.

O evento foi um sucesso na visão da associação. Além da palestra, um coquetel com amigos e parceiros resultou em bons momentos de descontração e networking.

“Nosso objetivo era comemorar com os aprendizes, ex-aprendizes e amigos, além de parceiros e isso foi possível. Queríamos, ainda, oferecer uma noite agradável, alegre com passagem pelo desenvolvimento profissional. Para a ocasião, também pudemos contar com os patrocínios que foram fundamentais para o sucesso do evento”, conclui Cátia.

Fonte: Correio Popular – 18/10/2015

“Cadê o meu Mentor?”

ABRH-SP Sorocaba convida para a palestra “Cadê o meu Mentor?”

Evento fará o encerramento dos Grupos de Estudos da cidade

A ABRH-SP Sorocaba promove na quinta-feira, 28 de outubro, a palestra “Cadê o meu Mentor?”. Ministrado pelo consultor e escritor, Sidnei Oliveira, a palestra acontecerá nas dependências do SENAC, no período das 18h30 às 21h30. Vale ressaltar que o evento será totalmente gratuito e aberto aos profissionais da área de recursos humanos de toda a região.

Realizada de maneira dinâmica com participação do público, a palestra marcará o encerramento dos trabalhos dos Grupos de Estudos da regional Sorocaba. O bate-papo com o especialista abordará o exercício da mentoria como um dos aspectos mais importante da Liderança, pois representa o conceito de continuidade através da sucessão e formação de novas liderança. Trata-se do grande legado que o verdadeiro líder deixa após sua passagem como gestor de uma equipe de trabalho.

Para participar é necessário realizar a inscrição prévia pelo e-mail regionalsorocaba@abrhsp.org.br. O SENAC está localizado na Av. Cel. Nogueira Padilha, 2392, na Vila Hortência de Sorocaba. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3294-3307.

 

Conheça o palestrante

Sidnei Oliveira possui graduação em Marketing e Administração de Empresas, foi executivo e diretor em instituições Financeiras e fundador dos sites Achei!! e Zeek! É Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflito de Gerações, formação de mentores e no exercício da mentoria para o desenvolvimento de Jovens Potenciais. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. É atualmente presidente da Sidnei Oliveira & Mentores, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental e membro do conselho do Fórum de Líderes Empresariais. É também articulista e colunista na Exame.com, onde reflete sobre Carreira, Relacionamentos e Estilo de Vida dos Jovens Talentos de todas as gerações.

 

Os Grupos de Estudos

Os primeiros grupos surgiram no ano de 2007 em São Paulo e, desde então, desenvolvem trabalhos sobre temas específicos na Capital e em cidades como Santos, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto e Jundiaí.

Em Sorocaba, dois Grupos de Estudos foram abertos em 2015 para associados: Tendências em Educação Corporativa e Estratégias para Atração e Retenção de Talentos. Para o próximo ano está previsto a abertura de 6 novos grupos. Para obter outras informações e esclarecer dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3294-3307.

 

Empreendedorismo Feminino em Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“ EU SOU AQUELA MULHER QUE FEZ A ESCALADA DA MONTANHA DA VIDA, REMOVENDO PEDRAS E PLANTANDO FLORES! – CORA CORALINA

O evento  Empreendedorismo feminino e transição de carreira, organizado pela ABRH – Regional Baixada Santista, no dia 26/9/15,  foi um sucesso !!! Um bate-papo, com moderadora trouxe muita reflexão,  aprendizado.

Quatro grandes empreendedoras  da região de diferentes áreas ,  relatando a  jornada num mundo de negócios dominado pela lado masculino. Garra, acreditar, coragem, planejar, não desistir, vencer as crises sejam financeiras ou emocionais, ousar as levaram ao sucesso . Além dessas palavras chaves, o respeito ao colaborador , o depender do outro foram pontos fundamentais para a caminhada.

Sandra Helena Iwatani dona do restaurante Sushi Garden, relatando que o desafio da vida, de não ser oriental deram forças para chegar onde está hoje.

Bárbara Gama da Chilli Beans, quebrando paradigmas, deixando advocacia e indo para área de vendas. Se  encontrou , ama o que faz e  hoje conta com 11 unidades .

Juliana Chahda – ABASE – Associação , mostrando que muitas vezes fugimos do chamado da vida, mas um dia nos encontraremos com ele, e somente assim nossa realização é plena.

Marcela França – Jornalista, dizendo do quanto é desafiador o mundo midiático, ser  bem profissional para não ocorrer inversões de valores por ser mulher.  Hoje no seu programa “De bem com a vida” , trabalha sempre o ser feliz, respeitar a si mesmo.  

Num sábado chuvoso, gente que busca , que faz estava junto, aprendendo e entregando mais conhecimento e carinho.

Vários apoiadores colaboraram com o evento com brindes, um delicioso coffe break, um talentoso músico, harmonizando o ambiente…com tudo isso , ninguém queria ir embora, a vontade de mais, mais…já nos faz pensar num próximo encontro.

 

Como diz  Rita Lee…”por isso não provoque , é cor de rosa choque…”, as mulheres fazem acontecer.

 

Por Maria da Glória M.A.Tinoco –  Diretora de Responsabilidade Social da ABRH-SP Regional Baixada Santista

 

Fórum em Sorocaba atrai e emociona o público

Créditos: Divulgação

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) realizou o terceiro Fórum “Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas. O evento atraiu bom público e emocionou os participantes com uma programação dinâmica e eclética, em Sorocaba.

 

Em um dia de atividades, divididas em três blocos, com intervalos para coffee break, almoço e apresentações artísticas, palestrantes renomados apresentaram cases de inclusão, regulamentações e atualidades do setor. 

 

A jornalista cadeirante, Flavia Cintra, consultora da TV Globo contou sua história e trabalho, que inclusive foi pauta da novela Viver a Vida, exibida entre 2009 e 2010 na mesma emissora.

 

Fonte: Correio Popular – 27/09/2015

 

Preços promocionais e novidades para o CONARH

CONARH 2016 tem preços promocionais até o final do ano e vai inovar com atividades diferentes e time inédito de palestrantes

É possível garantir agora a participação no CONARH 2016. A 42ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece de 15 a 18 de agosto no Transamerica Expo Center, na capital paulista, já está com as inscrições abertas e com preços promocionais até 31 de dezembro.

Os valores para associados da ABRH são de R$ 2.275 (à vista com 5% de desconto) ou de R$ 2.388 (parcelado); e de R$ 3.180 (à vista com 5% de desconto) ou de R$ 3.343 (parcelado) para não associados. Até esta quarta, 30 de setembro, há ainda a possibilidade de parcelamento em 12 vezes tanto para associados quanto para não associados. A quantidade de parcelas diminui a partir da virada do mês.

Não é à toa que o CONARH é considerado o maior e mais importante evento de gestão de pessoas da América Latina. O congresso se renova a cada ano. Uma das novidades da próxima edição é a participação de um time de palestrantes inéditos, a começar pela abertura do congresso, com a presença confirmada de um dos empresários e publicitários mais renomados do país: Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC, holding composta de 14 empresas das áreas de Comunicação, Marketing e Entretenimento.  

Além disso, uma sondagem feita durante o evento deste ano detectou as preferências do público em relação ao formato das atividades. A partir dos resultados desse levantamento, os congressistas do CONARH 2016 vão participar de atividades inéditas. Entre elas: Sala de Networking, que será conduzida por profissionais de Recursos Humanos considerados referência no mundo corporativo; depoimentos sobre o que deu certo e o que deu errado em gestão de pessoas; interação entre CEOs e heads de RH; e novas atividades de entretenimento.

 

Campanha de filiação

A melhor maneira de aproveitar os melhores preços do CONARH é se associar à ABRH. Em comemoração aos seus 50 anos de fundação, celebrados em março, a ABRH-SP está com uma campanha de filiação com descontos especiais. São valores vantajosos tanto para os associados Pessoa Física quanto Jurídica, com filiação por dois anos. Além de descontos no CONARH, os associados têm uma série de benefícios.

Saiba mais em www.abrhsp.org.br

 Fonte: Correio Popular – 27/09/2015

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

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