Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

1ª Feira do Emprego de Guarujá é marcada pela oferta de 3.800 vagas

O Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário (Sindeprestem), em parceria com o Sofitel Jequitimar e a diretoria regional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) realizaram a 1ª Feira do Emprego de Guarujá, no último sábado (13). O evento contou com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

A iniciativa teve a participação de pouco mais de 5 mil pessoas e ofereceu 3.800 vagas efetivas de trabalho e estágio nas áreas operacionais e administrativa, destinada principalmente a estudantes e profissionais em busca de novas oportunidades. A partir de agora, os currículos dos candidatos estão sendo digitalizados e serão encaminhados para as agências realizarem o processo de seleção para trabalhar nas empresas de Guarujá e Região.

Segundo o diretor regional da ABRH, Roberto Martins, o objetivo final da 1ª Feira do Emprego de Guarujá foi captar currículos de profissionais das mais distintas áreas da Cidade, além de oferecer orientação profissional e 25 palestras sobre os desafios de entrar no mercado trabalho, ministradas por profissionais de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

 

 “A Prefeitura e a comunidade empresarial da nossa Cidade realizaram um verdadeiro pacto pelo emprego. Nele definimos que todas as vagas de trabalho precisarão estar disponíveis no nosso Posto de Amparo ao Trabalhador (PAT), que recebe diariamente centenas de munícipes em busca de uma oportunidade de emprego. Além disso, nós definimos que realizaremos ainda este ano uma Feira de Profissões para ajudar nossos estudantes a escolherem uma carreira e em 2014 faremos uma nova edição deste evento que é algo que vínhamos sonhando realizar neste governo desde 2009”, disse a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito. (Foto: Marcos França/PMG)

 

Missão que, segundo o superintendente executivo do Sindeprestem, Carlos Eduardo de Mello, foi alcançada. “Apenas no dia de hoje oferecemos a população de Guarujá pouco mais de 3.800 vagas de trabalho e estágio e é preciso destacarmos que os moradores responderam ao chamado feito. Guarujá foi escolhida para receber essa atividade pelo fato do Município, além de ser um famoso polo turístico, estar prestes a vivenciar grande crescimento com rápido desenvolvimento econômico e social devido a exploração do petróleo do pré-sal e expansão portuária”, afirmou.

De acordo com a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, a Cidade fez um pacto pelo emprego com a comunidade empresarial que resultou na realização desta 1ª Feira que devido ao seu grande sucesso será realizada novamente em 2014.

“A Prefeitura e a comunidade empresarial da nossa Cidade realizaram um verdadeiro pacto pelo emprego. Nele definimos que todas as vagas de trabalho precisarão estar disponíveis no nosso Posto de Amparo ao Trabalhador (PAT), que recebe diariamente centenas de munícipes em busca de uma oportunidade de emprego. Além disso, nós definimos que realizaremos ainda este ano uma Feira de Profissões para ajudar nossos estudantes a escolherem uma carreira e em 2014 faremos uma nova edição deste evento que é algo que vínhamos sonhando realizar neste governo desde 2009”, disse Antonieta.

População comemora a oportunidade de conseguir novo emprego

A esperança de conseguir um trabalho registrado e ingressar definitivamente no mercado de trabalho durante a 1ª Feira do Emprego de Guarujá levou milhares de pessoas ao Sofitel Jequitimar, na manhã do último sábado (13).

Dentre elas estavam as irmãs Beatriz e Carolina Xavier dos Santos Lima, que têm respectivamente 18 e 19 anos de idade e moram no Jardim Boa Esperança. Segundo elas, a oportunidade de conseguir um emprego durante a Feira as motivou a acordar cedo e além de se candidatarem a duas das 3.800 vagas disponíveis participarem da palestra sobre empregabilidade.

“Eu nunca tive uma experiência de trabalho registrada e hoje estou em busca de meu primeiro emprego, porque estou terminando o Ensino Médio e essa é uma oportunidade especial não só pra mim, mas, para centenas de pessoas que estão desempregadas”, disse Beatriz.

A opinião é partilhada pela sua irmã. “Estou à procura de uma oportunidade na área administrativa, fiz curso de assistente administrativa e acho que essa Feira de Emprego é uma excelente oportunidade para eu conseguir um novo trabalho, já que estou desempregada há algum tempo”, afirmou Carolina.

Conforme o auxiliar de produção desempregado, Roberval de Araújo Santana, a Feira do Emprego de Guarujá pode lhe auxiliar a voltar ao mercado e resgatar a sua cidadania plena. “Hoje eu espero encontrar aqui uma boa colocação e de preferência na minha área ou como garçom. Tenho esperanças de que vou sair daqui com um trabalho”, comentou Santana, de 30 anos.

Já o estudante Tiago Felitti Rodriguez, de 18 anos, esteve na Feira do Emprego de Guarujá em busca do seu primeiro trabalho. “Participar de uma Feira como esta para conseguir um emprego torna as coisas bem mais fácil porque nos dá uma oportunidade maior de arranjar um trabalho. Hoje eu estou procurando algo na área de logística, porque gosto de mexer com números”, lembrou Rodriguez.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!