Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP Sorocaba promove fórum gratuito sobre leis trabalhistas

Com objetivo de provocar novos olhares e pensamentos sobre o tema, gerar conteúdo diferenciado e difundir conhecimentos, a Regional Sorocaba da ABRH-SP promove o seu primeiro Fórum, com o tema Flexibilização das Leis Trabalhistas. O evento será realizado na quinta-feira, 7 de maio, das 8h às 11h30, no Auditório da Esamc. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3294-3307.

 

Voltado para profissionais de RH das empresas da região, advogados de contencioso e de assessoria jurídica na área trabalhista, contabilistas e estudantes de Administração e Direito, o Fórum terá como palestrantes o desembargador do Trabalho do TRT da 15ª Região/Campinas, João Batista Martins César, o advogado, conferencista e consultor, Fábio André Gomes e o diretor presidente da Index Traub, Leopoldo Schenk.

 

De acordo com o diretor jurídico da regional Sorocaba, Angelo Pêpe Agulha, a importância da discussão do tema é evidente pela eminente alteração da Lei de Terceirização, em tramitação acelerada no Congresso Nacional, depois de mais de 10 anos parada. “A indefinição sobre quais trabalhadores podem ou não ser terceirizados, as implicações econômicas acerca do tema, além da crise que exige das empresas e trabalhadores muita criatividade, são por si extremamente relevantes para a discussão neste momento para o Brasil e para a região, notoriamente industrial”, destaca.

 

Para o diretor, o Fórum Trabalhista irá abordar as visões de três setores contribuindo para um embasamento macro do participante. “No evento teremos a visão de um Desembargador da Justiça do Trabalho, a visão de um advogado e de um alto executivo que já viveu toda esta experiência na sua empresa na Alemanha, quando o governo, os empresários e os trabalhadores tiveram que criar um pacto para vencer as crises de 1995 e 2008”, revela Agulha.

 

Entre os assuntos programados para o evento, a flexibilização da jornada de trabalho e das cargas horárias, administração de banco de horas além do estipulado legalmente, negociação dos direitos de férias individuais e coletivas, planos de Demissão Voluntária e “lay off”, substituição de cargos efetivos por prestadores de serviços – Terceirização, redução das multas rescisórias sobre os saldos de FGTS dos trabalhadores e alteração das regras do Aviso Prévio são os destaques.

 

Serviço

 

Fórum sobre a Flexibilização das Leis Trabalhistas

Dia 7 de maio, quinta-feira, das 8h às 11h 30 no Auditório da Esamc, localizada à Rua Arthur Gomes, 51, no Centro de Sorocaba.

Mais informações: (19) 3294-3307 ou [email protected].

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!