Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP Sorocaba promoveu abertura dos Grupos de Estudos 2016

Por Rogério Bellini

Nos dias 8 e 9 de março, nas instalações do CIEE Sorocaba, aconteceu a abertura oficial dos Grupos de Estudos promovidos pela ABRH-SP Sorocaba. Totalmente gratuito, o evento contou com a participação de vários profissionais de RH da cidade, além de um welcome coffee com a participação da diretora responsável pelos grupos, Roseli Jacobsen.

Para estudantes, profissionais de RH, gestores, consultores e coachs, o objetivo dos grupos é proporcionar um ambiente de troca de informações e experiências, bem como possibilitar o estabelecimento de networking entre os participantes.

Esse ano a ABRH-SP Sorocaba oferece seis Grupos de Estudos disponíveis aos associados. As reuniões serão realizadas mensalmente, de abril a novembro, no CIEE, à Rua: Rui Coelho de Oliveira Filho, 119 – 2º andar – Campolim. Informações e inscrições poderão ser obtidas no e-mail [email protected] ou pelos telefones 19 3294.3307 / 19 99687-0869.

 

Confira abaixo os temas disponíveis:

Para discutir o processo de coaching altamente difundido e aplicado como ferramenta que leva o indivíduo à reflexão e reversão das dificuldades atuais em possibilidades de identificar e despertar competências individuais que o levarão ao crescimento pessoal e do negócio foi criado o grupo de Coaching liderado por Cristina Salzane e Vera Ferrari.

Liderado por Alexandre Nakandakari e Yara Leal Carvalho o grupo de Consultoria Interna tem por objetivo estudar o modelo de consultoria interna em RH e o impacto dessa mudança de paradigma no contexto dos negócios.  

Estratégias de Atração e Retenção de Talentos, liderado por Jairo Moura e Orestes Gomes. Esse grupo tem como proposta entender e analisar as dificuldades e necessidades na Atração e Retenção de Talentos das organizações e desenvolver estratégias reais e praticáveis que considera os diversos níveis hierárquicos.

Promover o conhecimento e estudar os principais aspectos das relações trabalhistas e sindicais, discutindo uma atuação preventiva/e ou corretiva, aspectos legais das rotinas trabalhistas e boas práticas para reduzir passivos trabalhistas, foi criado o grupo Relações Trabalhistas, liderado por Ana Cláudia Mira e Fabian Seabra.

Jogos & Dinâmicas de Grupo, liderado por Flaviana Camargo e Rogério Bellini propõe vivenciar e analisar a aplicação dos jogos e das dinâmicas de grupo como ferramenta de mediação em diversos contextos profissionais, seja nos processos seletivos e de desenvolvimento de pessoas, visando resultados satisfatórios à realidade empresarial.

Amanda Lorenzi e Luciana Gomes serão as responsáveis por liderar o grupo Programa de Estágio,utilizando como ferramenta para atração e desenvolvimento de novos talentos. Os participantes estudarão legislação vigente, processos seletivos, plano de estágio, assessoria jurídica, administração de contratos, “cases de sucesso”, vantagens e melhores práticas do mercado.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!