ANO NOVO, VIDA NOVA: COM SAÚDE

COLUNA MEDIAPOOL:  Dr. ADRIANO SCAFF

 

 Você tem aquela dorzinha que incomoda, mas nem tanto, que te domina algumas vezes, você toma um analgésico e vai levando? A média de tempo que o brasileiro leva para buscar ajuda é de oito anos. E o que realmente acontece durante esse tempo que você não percebe?

O seu cérebro acostuma com esse impulso e passa a achar que essa dor persistente é parte do funcionamento do seu corpo e, mesmo quando o problema já foi resolvido, pode ser que ele continue a enviar e receber esses sinais. Ou seja, mesmo que de leve, você pode estar sofrendo sem necessidade. E dores crônicas, continuadas, como a enxaqueca e as de coluna, levam o indivíduo a manifestar sintomas como alterações nos padrões de sono, apetite e libido, manifestações de irritabilidade, alterações de energia, diminuição da capacidade de concentração, restrições de capacidade para as atividades familiares, profissionais e sociais.

O problema é tão sério que é a principal causa de procura por ambulatórios, e o SUS tem um projeto aprovado para instalação de centros específicos para dor crônica. Vamos começar a mudar essa realidade em casa? Nada de postergar, nem esperar agravar, cuide-se agora!

 

AGENDA

 

INSCREVA-SE NO CONARH 2016:

A edição do ano que vem traz um time de palestrantes inéditos, a começar pela abertura do congresso, com a presença confirmada de um dos empresários e publicitários mais festejados do país: Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC, holding composta de 14 empresas das áreas de Comunicação, Marketing e Entretenimento. Você terá ainda: Sala de Networking, conduzida por profissionais de RH que são referência no mundo corporativo; depoimentos sobre o que deu certo e o que deu errado em Gestão de Pessoas; e interação entre CEOs e heads de RH. Inscrições: www.conarh.com.br

 

Fonte: Folha de Alphaville – 08 de janeiro de 2016

 

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!