Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Como você lida com a pressão?

 

Coluna MediaPool: Como você lida com a pressão?

 

Essa que deveria ser a primeira pergunta em qualquer entrevista de trabalho  se torna indispensável quando estamos imersos em um cenário de crise e especulação. Claro que essa competência parece ser necessária apenas quando você é líder, mas, na prática, ela é fundamental, sempre. No chão de fábrica ou no escritório, todos somos grandes influenciadores. E essa percepção é dever de casa para quem está à frente de processos de transformação, com a necessidade de gerar resultados rapidamente. Se o colega é amigo, se o colega é só colega, não importa. Importa é que seu comentário diz muito sobre você e quando ele é feito dentro da panela de pressão, na corrida por menos demissões, por mais qualidade, por vendas e clientes, ele precisa ser consciente.

E para ser colocado na caixinha da alta performance precisa somar. Somar não quer dizer concordar à la cordeirinho. Somar significa também e inclusive trazer novas informações para ampliar a visão e possibilidade – com foco. E voltando ao critério alta performance: essa precisa ser uma constante. E não uma participação eventual. Essa é a postura do executivo e de quem quer ser executivo um dia. Portanto, voltando ao princípio: como você lida com a pressão? Pula no caldeirão e se deixa ir no movimento? Ou pula e encontra a direção mais efetiva? Faz esse dever de casa e me conta. luizcomar@hotmail.com

 

Fonte: Folha de Alphaville – 29/01/2016

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!