Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Continuidade das Atividades da ABRH-SP Regional Baixada Santista

No dia 03/05/2012, no espaço cedido pelo Hospital Beneficência Portuguesa, realizamos o 1º. encontro do Grupo de Estudos Trabalhista e Previdenciário, tendo como facilitadores o Roberto Martins e o Luiz. Começamos as atividades com oito participantes bastante motivados. Os temas sugeridos para estudo no decorrer do ano foram: Aviso prévio – Lei 12506, Expatriados e sua legislação, Terceirização de mão de obra, As diferenças entre a previdência pública e a previdência privada, Lei do estagiário e menor aprendiz, Procedimentos e resultados de ponto eletrônico – Portaria 1510, O poder disciplinar do empregador – Convenção coletiva.

E no dia 08/05/2012 foi realizado o 2º. encontro do Grupo de Estudos RH Estratégico. Este grupo é facilitado pela Glaucia Barcelos e Glaucia Neubauer. Neste encontro a Simone e a Tatiane fizeram uma ótima apresentação, abordando o tema as novas tecnologias para recrutamento e seleção. Nos demais encontros ainda iremos estudar: Estratégias de motivação dos funcionários, fundamentadas em indicadores de RH (FIB – felicidade interna bruta, clima, cultura, outros), Programa de participação nos resultados, Programas de melhora de qualidade de vida, O profissional que o mercado quer, Programa de participação e resultados, Estratégias de RH frente a fusões e determinação de uma nova cultura.
 
Lena de Almeida, Diretora dos Grupos de Estudos comenta: – “Estamos felizes com ampliação dos grupos de estudos em 2012, passando de dois para quatro. Isto significa 100% de crescimento com relação ao ano passado. Nos quatro grupos os temas escolhidos são bem interessantes e os participantes estão bem motivados e contribuindo com muita criatividade.”

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!