Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Facilitadores Grupo Coaching

O coaching é relativamente novo no Brasil e, por essa razão, tem despertado o interesse dos profissionais que trabalham com pessoas. O Grupo de Estudos de Coaching da ABRHSP tem como objetivo propiciar a troca de informações, análise de conteúdo e discussão sobre o assunto. Neste ano, o tema foi subdividido de acordo com a área de interesse dos participantes e apresentado nas reuniões mensais. Todas têm sido muito ricas em termos do conteúdo e nível das discussões geradas, graças ao comprometimento e empenho das pessoas que compõem os grupos.

O processo de coaching apresenta uma visão semelhante de como todos nós, em nossas relações de vida, podemos ter uma melhor performance se contarmos com um treinador, um “coach”, que ajude a entender o processo de como é possível realizar os nossos objetivos. Visa a desenvolver competências (entenda-se por competência o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas). O processo deve ser conduzido por um profissional habilitado com formação específica, reconhecida pelos órgãos regulamentadores, como a I.C.F. (International Coaching Federacion).

Provocar mudanças está na essência do coaching. Esse processo vem sendo muito utilizado no mundo corporativo porque traz resultados diferenciados e seu foco é o desenvolvimento de cada indivíduo.

São vários os benefícios e entre eles podemos destacar o aumento de produtividade; retenção dos executivos que se submetem ao processo de coaching; melhoria no relacionamento entre líderes e liderados; trabalho em equipe; e maior satisfação no trabalho.

Facilitadora GE Couching 1 – Carolina Mello.

Página ABRH-SP Campinas – 21 de outubro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!