Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Indicadores – 02/02/2014

Desafios do CEO moderno

Produzida pela consultoria DOM Strategy Partners em parceria com a revista Consumidor Moderno, a pesquisa “Os desafios do CEO moderno e os instrumentos estratégicos que funcionam” apontou os principais instrumentos de gestão utilizados pelos CEOs no Brasil. Foram ouvidos 181 líderes das principais empresas do país, no período de junho a agosto de 2013. Para cada desafio identificado como um obstáculo, a pesquisa elencou as três ferramentas mais utilizadas pelos CEOs com base no número de incidências e respostas.

A seguir, alguns dos resultados:

• No desafio “Tratar o colaborador como se fosse um cliente”, 72% apostam na capacitação e no desenvolvimento de profissionais; 70% confiam no bom clima organizacional; e 51% investem em partnership ou remunerações variáveis.

• No desafio “Guardião da missão, valores e marcas corporativas”, 71% apostam na cultura corporativa; 62% confiam no branding; e 60% investem na liderança pelo exemplo.

• Já no desafio, “Gerar resultados e valor para a empresa”, 83% apostam no planejamento estratégico; 77% confiam no EVA (Economic Value Added); e 59% investem no EVM (Value Management) ou IAM (Intelectual Asset Management).

• Por sua vez, no desafio “Operar de forma sustentável”, 73% apostam em compliance; 61% confiam em responsabilidade social; e 53% investem em sustentabilidade Triple Bottom Line.

 

Página ABRH-SP Campinas – 02 de fevereiro

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!