Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH com Renata Bacelar

Compartilhe suas experiências. A ABRH-SP Campinas mantém seu compromisso de dissemi­nar conhecimento e fomentar a sua participação como agente de transformação das empresas.

 

Desde o início de minha vida profissional fui direcionada para a área de Recursos Hu­manos. Após 25 anos minha trajetória sem­pre foi de desenvolvimento e aprendizado. Sou graduada em Letras e iniciei a carreira na GE, como secretária bilíngue na diretoria de RH. Fui acompanhando todas as áreas, desde cargos e salários a comunicação com o empregado. Fiz pós em Gestão de Pesso­as e também em Gestão de Negócios, pois a cada dia a área de RH esta mais envolvida como parceira do negócio.

Na Johnson & Johnson minha carreira foi impulsionada, sempre acompanhada de bons líderes e coaching na área de RH. Nos meus quase oito anos de empresa tive a oportunidade de passar por um job rotation em todos os subsistemas de RH e muitas das iniciativas daquele momento estão pre­sentes em minha atuação nos dias de hoje.

Passei pela BorgWarner e Thermoking onde coloquei em prática os conceitos aprendidos anteriormente, com atuação muito forte na área de desenvolvimento organizacional. Nessa fase optei por me especializar em psicodrama organizacional e também fiz cursos de coaching voltados ao psicodrama. Meu grande desafio foi na Dresser-Rand na implantação da área de RH, onde implementei todos os subsiste­mas da área, incluindo um grande desenvol­vimento em relações sindicais, aliado a uma experiência internacional de profissionaliza­ção da empresa no Brasil, que me valeu o prêmio GHRUS de Excelência em RH.

Atuo como gerente de RH na Magna Cosma e participei do startup e desenvol­vimento organizacional de três plantas no Brasil, além de um processo de aquisição de outras três. A área de RH nos mostra que, constantemente, devemos acompa­nhar tendências dos negócios e ter um olhar responsável para que cada pessoa dentro da organização tenha oportunidade de melhoria, buscando o melhor de si tanto para o crescimento pessoal quanto para o organizacional.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!