Minha história no RH – Fernanda Junqueira Atilio
Gerente de RH do CNPEM
A minha história em RH se mistura com a minha própria história! Quem trabalha em Recursos Humanos deve doar-se de corpo e alma, e entender que essa é uma missão de vida. Quando defini que minha missão pessoal seria transformar a vida das pessoas através da atuação em RH, entendi que não seria nada fácil colocar isso em prática.
Descobri o que queria ser quando “crescer” por volta dos 14 anos de idade e, durante os trabalhos voluntários que fazia com minha mãe, percebi que poderia ser útil na vida das pessoas. Poderia ajudá-las a serem pessoas melhores e incentivá-las a chegar aonde nem mesmo elas acreditavam ser capazes. Mais tarde, já trabalhando na área de RH, conciliei a experiência profissional com o trabalho voluntário na preparação de jovens carentes para o mercado de trabalho. Foi uma vivência fantástica contribuir com a iniciação profissional de adolescentes que, muitas vezes, não enxergavam a grande oportunidade que tinham pela frente. Essa experiência me trouxe resultados realmente muito gratificantes, pois me permitiu fazer a diferença na vida das pessoas!
É claro, que sempre encontramos “pedras” no meio do caminho, mas encaro os obstáculos como barreiras a serem superadas. Conheci pessoas de todos os tipos, em 11 anos de RH, nas empresas por onde passei (Lucent, Samsung, DPaschoal, DHL e, atualmente, CNPEM – Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), mas sempre tive como objetivo influenciar de alguma forma quem estivesse à minha volta a dar além do possível e impossível, a dar o melhor! Assim acredito que podemos, sim, mudar o mundo; não o mundo todo, mas o mundo que nos cerca, as pessoas que passam por nosso caminho, dentro e fora do trabalho.
13 de outubro de 2013
{module compartilhar}