Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH – Fernanda Junqueira Atilio

Gerente de RH do CNPEM

 

A minha história em RH se mistura com a minha própria história! Quem tra­balha em Recursos Humanos deve do­ar-se de corpo e alma, e entender que essa é uma missão de vida. Quando defini que minha missão pessoal seria transformar a vida das pessoas através da atuação em RH, entendi que não se­ria nada fácil colocar isso em prática.

 

Descobri o que queria ser quando “crescer” por volta dos 14 anos de ida­de e, durante os trabalhos voluntários que fazia com minha mãe, percebi que poderia ser útil na vida das pessoas. Poderia ajudá-las a serem pessoas melhores e incentivá-las a chegar aon­de nem mesmo elas acreditavam ser capazes. Mais tarde, já trabalhando na área de RH, conciliei a experiência profissional com o trabalho voluntário na preparação de jovens carentes para o mercado de trabalho. Foi uma vivên­cia fantástica contribuir com a iniciação profissional de adolescentes que, mui­tas vezes, não enxergavam a grande oportunidade que tinham pela frente. Essa experiência me trouxe resultados realmente muito gratificantes, pois me permitiu fazer a diferença na vida das pessoas!

 

É claro, que sempre encontramos “pe­dras” no meio do caminho, mas encaro os obstáculos como barreiras a serem superadas. Conheci pessoas de todos os tipos, em 11 anos de RH, nas em­presas por onde passei (Lucent, Sam­sung, DPaschoal, DHL e, atualmente, CNPEM – Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), mas sempre tive como objetivo influenciar de algu­ma forma quem estivesse à minha volta a dar além do possível e impossível, a dar o melhor! Assim acredito que pode­mos, sim, mudar o mundo; não o mun­do todo, mas o mundo que nos cerca, as pessoas que passam por nosso ca­minho, dentro e fora do trabalho.

 

13 de outubro de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!