Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Minha história no RH – Vilson Fernando da Mata Junior

Vilson Fernando da Mata Junior

Diretor de Recursos Humanos da

General Electric

 

A minha história em RH começou aos sete anos de idade, quando fui aban­donado pelo pai sendo o mais velho de quatro irmãos. 

Nesse exato momento vi e aprendi com minha mãe como era gerenciar os recursos humanos dentro de uma famí­lia. Pode-se dizer que seria um desa­fio bem interessante até para os mais talentosos presidentes de empresa. Hoje tenho 30 anos de trabalho sendo 22 deles em Recursos Humanos. Tive passagens pela Kellogg´s, Lucent, Ya­zaki Co., Johnson & Johnson e Gene­ral Electric. Conheci todas as funções e subsistemas de RH, vários tipos de in­dústria e segmentos de mercado, além de profissionais no mundo todo. Sou administrador de empresas pela FMU, e obtive especialização em RH e MBA em Gerenciamento de Projetos, ambas pela FGV, o que me trouxe a possibili­dade de conhecer a linguagem de pro­fissionais de engenharia, economistas e poder “vender” melhor os projetos de Recursos Humanos. Aos 30 anos, parti­cipei de um curso de imersão na língua inglesa e creio que, se não fosse por isso, a minha trajetória profissional teria sido outra. 

Gandhi uma vez disse: “Suponho que em um momento a liderança significava músculos, mas hoje significa relacionar­-se bem com as pessoas”. Creio nessa afirmação e que o relacionamento é fun­damental nos dias de hoje e para o futu­ro. Um pequeno conselho: Foquem em construir relacionamentos perpétuos, pratiquem a confiança e o companhei­rismo, não façam acepção de pessoas, até porque as pessoas mais “compli­cadas e cricas“ são as que mais nos ensinam. Estabeleçam alianças, criem parcerias, irradiem sinceridade e paixão por aquilo que fazem e celebrem sem­pre, e o mais importante: Façam tudo isso iniciando em sua casa, com sua família! Está aí a melhor escola que já cursei e continuo cursando.

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!