Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Cocriação é a centelha da inovação

Olhe ao seu redor. Você está cercado de pessoas que pensam exatamente como você, com formação e áreas de conhecimento semelhantes? Sinto lhe dizer, mas é bem mais difícil sair uma ideia realmente inovadora desse brainstorming. A aprendizagem ocorre em nosso cérebro através de sinapses. Ou seja, simplificando, por meio de estímulos e conexões os novos conhecimentos ativam no nosso cérebro as conexões de ideias. Quanto maior a quantidade de dados preexistentes, mais fácil assimilar um novo conhecimento por meio associativo. O novo conhecimento evoca o antigo e por associação novos conhecimentos se agregam, para formar novas ideias, perspectivas, resolução de problemas, etc. Quanto mais aprendemos, mais nosso cérebro associa as ideas e traz insights e sacadas inovadoras. Conhecimentos de psicologia com comunicação, digital e Marketing podem render ideias para estratégias de vendas e comportamento do cliente. Física, Engenharia e Artes podem render produtos inovadores, bonitos e funcionais. Tudo pode ser fonte de inspiração e quando você menos esperar, seu cérebro irá fazer conexões, que serão realmente originais e inovadoras. Por isso, não se coloque numa bolha. A inovação nasce a partir da cocriação.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!