Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Você é Refém de Quem?

Por Pedro Janot

 

De você mesmo. Essa é a resposta que poucos de nós têm coragem de se dar, mas  os que enfrentam são capazes de mudar de vez o que não está funcionando. É o turning point.

E não esperem que essa resposta venha e uma  condição física porque é o psicológico que nos imobiliza. Não sou eu que estou dizendo isso sozinho. Estou apoiando um mestre das negociações. George Kohlrieser negociava sequestros e hoje dá aula em um dos cursos de liderança mais disputados do mundo.  Concordamos na prática.

Se você não comandar você mesmo, como vai liderar o seu time?  Não vai.  Comece a mudar o seu relacionamento com você mesmo. Flexibilize o que parece um mandamento e construa novos caminhos para desenvolver seus talentos – constantemente. Descubra, alimente e aceite novos talentos .Você não é o mesmo que na semana passada. Então, não se prenda a verdades que ficaram no passado.  

Esse olhar para você mesmo é o que precisa usar com o outro. O outro  que também não é mais o mesmo de quando você contratou – ainda bem! Você percebeu?  Sim, porque ele olha para você com a certeza de que não é o mesmo chefe. Mas uma coisa ele precisa ver: inspiração.

E, para inspirar, tem que estar conectado com o outro. Não precisa gostar dele para se conectar.  Precisam enxergar um no outro pontos que sustentem um crescimento conjunto.  Nada, então,  mais justo que tenham objetivos em comum. Será?

Será que o desafio que é colocado para cada um de seu time é um desafio para você também? Ou você é refém do seu cargo e vê tudo de cima, esperando os resultados. Esse é só um dos comportamentos que podemos mudar e abraçar a verdadeira liderança: a que faz com que todos se movam.  Solte as amarras e navegue com simplicidade.

 

(*) Pedro Janot é CEO da Contravento, consultoria em Varejo de Moda. Foi presidente da Azul Linhas Aéreas e Zara.

 

Fonte: Folha de Alphaville, 30 de abril de 2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!