Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Liderança Feminina: há 25 anos um elo do Nube!

No dia 13 de setembro, ocorreu a 8ª edição do Congresso Life – Liderança Feminina em Movimento. O enfoque deste ano foi “Mulheres e a construção de um futuro sustentável: da teoria à prática”. Mais uma vez, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) esteve presente, enfatizando a importância do estágio e aprendizagem para impulsionar essa transformação.
Leia Mais

ABRH-SP realiza a 8ª edição do LIFE com conteúdo que destaca o papel das mulheres na construção de um futuro sustentável nas organizações

A ABRH-SP realizou no dia 13 de setembro, em São Paulo, a 8ª edição do congresso LIFE – Liderança Feminina em Movimento. O evento reuniu cerca de 550 participantes em torno de palestras e painéis conduzidos por especialistas e lideranças das principais corporações brasileiras. Na avaliação de Janine Goulart, vice-presidente da ABRH-SP e líder do Comitê LIFE, o tema escolhido este ano, ‘Mulheres e a construção de um futuro sustentável – Do discurso para a prática’, é provocador, à medida que expõe uma realidade perceptível não só em levantamentos e pesquisas.
Leia Mais

LIFE 2023 traz reflexões sobre a liderança feminina na construção do futuro no trabalho

A 8ª edição do LIFE – Liderança Feminina em Movimento consolida sua programação em torno do tema “Mulheres e a construção de um futuro sustentável – Do discurso para a prática”. Um dos grandes eventos anuais da ABRH-SP, o congresso será realizado na próxima quarta-feira (13/09), em São Paulo, com a participação de especialistas e profissionais de Recursos Humanos das principais corporações do Brasil. As inscrições estão abertas.
Leia Mais

Desigualdade Social e o Mercado De Trabalho Para Mulheres Negras

A desigualdade social enfrentada pelas mulheres negras no mundo e no Brasil é um tema importante e complexo. De acordo com o IBGE, “entre todas as mulheres negras em idade para trabalhar, que somaram 50 milhões no primeiro trimestre de 2023, apenas 44% (22,1 milhões) estavam empregadas”. Além disso, mulheres negras ocupam predominantemente posições de trabalho precárias e recebem salários menores que brancos e homens negros.
Leia Mais

Revolução Silenciosa: Desconstruindo Barreiras de Gênero e Idade em um Mundo que Envelhece Vibrantemente

À medida que a sociedade evolui em seu percurso, um fenômeno notável se desdobra diante de nossos olhos: a expectativa de vida está em ascensão. No entanto, essa revolução silenciosa traz consigo desafios e oportunidades que frequentemente permanecem velados nas nuances do cotidiano. Neste artigo, convidamos você a explorar as profundezas da equidade de gênero e do combate ao preconceito etário, enquanto questionamos e buscamos respostas sobre como moldar um mundo mais equitativo.
Leia Mais

O RH da sua empresa está preparado para atuar contra o assédio?

Como forma de antecipar as discussões que serão destaque no congresso LIFE – Liderança Feminina em Movimento, um dos grandes eventos anuais da ABRH-SP, a ABRH-SP Regional Vale do Paraíba realizou, no final de junho, Life Talks com a participação de vários especialistas. Nas palestras de curta duração, as estratégias das empresas para atuar contra o assédio ganharam relevância. Um dos pontos importantes nos debates foi a ampliação da atuação da CIPA para adotar medidas que contribuam para a saúde de colaboradores e negócios.
Leia Mais

Life Talks antecipam tendências do grande evento anual promovido pela ABRH-SP

O congresso Life – Liderança Feminina em Movimento, um dos grandes eventos anuais da ABRH-SP, será realizado em setembro, na capital paulista. Esta edição terá como tema “Mulheres e a construção de um futuro sustentável – Do discurso para prática”. Como forma de antecipar as discussões, a ABRH-SP Regional Vale do Paraíba promove no dia 27 de junho, em São José dos Campos, Life Talks para convidados com a participação de vários especialistas.
Leia Mais

Posicionamento das mulheres no mercado de trabalho é tema prioritário nas iniciativas da ABRH-SP

O posicionamento das mulheres no mercado de trabalho é um assunto amplo que exige debate no Brasil. Nesta temática da atualidade, o empoderamento feminino, que já esteve no topo das discussões, cede a vez às competências das profissionais e de como suas atuações trazem desenvolvimento e resultados positivos para os negócios. Esta e outras vertentes tiveram lugar na edição recente do congresso Life – Liderança Feminina em Movimento. Realizado pela ABRH-SP, no dia 5 de agosto, na capital paulista, o evento reuniu cerca de 500 participantes das principais corporações brasileiras.
Leia Mais

7ª edição do congresso Life no formato presencial trouxe discussões sobre desafios reais para as empresas e destacou a urgência por transformações

A 7ª edição do Life – Liderança Feminina em Movimento, realizada pela ABRH-SP em versão presencial, reuniu mais de 500 participantes na última sexta-feira (05/08), no Villa Blue Tree, em São Paulo. Com a presença de c-levels e executivos de Recursos Humanos, o congresso organizou durante todo o dia as palestras magnas, plenárias e simultâneas em torno do tema central “Liderança Feminina: Diálogos Estratégicos para a Equidade”. Com representantes das principais corporações brasileiras, o evento trouxe como novidade as Life Talks, palestras de curta duração conduzidas por especialistas. Este e outros formatos terão lugares de honra também na próxima edição do congresso.
Leia Mais

Congresso Life será realizado sexta-feira (05/08) com debates sobre liderança feminina, inclusão e diversidade, temas fundamentais na atualidade empresarial

A ABRH-SP realiza sexta-feira (05/08), em São Paulo, a 7ª edição do Life – Liderança Feminina em Movimento. Após duas versões digitais, o congresso retoma o formato presencial com uma extensa programação dedicada a temáticas e reflexões sobre equidade de gênero, inclusão e diversidade, questões fundamentais na atualidade empresarial. Este ano, o evento destaca entre muitas novidades o lançamento das Life Talks, palestras de curta duração com conteúdos conduzidos por especialistas. As inscrições e a programação completa estão disponíveis em life.org.br/life2022.
Leia Mais

Inspirada no tema do congresso Life, que será realizado dia 5 de agosto, pesquisa ABRH-SP no LinkedIn mapeia liderança feminina nas empresas

A ABRH-SP realiza no dia 5 de agosto a 7ª edição do Life – Liderança Feminina em Movimento. Após duas versões digitais, o congresso retoma o formato presencial no Villa Blue Tree, em São Paulo, e traz muitas novidades. Entre as mais aguardadas estão as Life Talks, palestras de curta duração com conteúdos especiais conduzidos por especialistas. Ao longo da última semana, inspirada no tema central do evento, a ABRH-SP lançou uma enquete no LinkedIn para mapear a atuação feminina nos cargos de liderança das corporações. A pesquisa objetiva também contemplou as ações voltadas à diversidade nas empresas brasileiras.
Leia Mais

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!