Life Talk promovido pela ABRH-SP discute os desafios da liderança feminina

A participação feminina em cargos de liderança vem aumentando gradativamente nos últimos anos. De acordo com o estudo “Panorama Mulheres 2023”, produzido em conjunto por Insper e Talenses Group, 26% das diretorias executivas são representadas por mulheres. No entanto, apesar dos avanços e das ações pró-equidade, a liderança feminina é um tema que merece estar, permanentemente, no centro das discussões nas empresas. Com este propósito, a ABRH-SP, por meio do LIFE – Liderança Feminina em Movimento realiza um Life Talk na próxima quarta-feira (30/10), a partir de 8h15, na Associação Comercial de Santos.

O Life Talk “Os desafios da liderança feminina” conta com a participação de Ana Barros, gestora de TI e Sistemas, e Naylla Braz, coordenadora de Navegação. A mediação é de Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais da ABRH-SP.

Segundo o IBGE, 57,5% dos estudantes que concluíram o ensino superior no Brasil em 2022 eram mulheres. Este investimento em educação tem se refletido em maior presença feminina em diversos setores. Tecnologia e engenharia, dominados tradicionalmente por homens, são dois exemplos.

“No Life Talk promovido pela ABRH-SP, Ana Barros e Naylla Braz vão compartilhar experiências em suas áreas, que têm a predominância de lideranças masculinas”, diz Roberta.

A Associação Comercial de Santos fica na Rua 15 de Novembro, 137, Centro. Para participar do Life Talk “Os desafios da liderança feminina” acesse: https://www.sympla.com.br/life-talk—os-desafios-da-lideranca-feminina__2687713

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (28 de outubro 2024)