Conselho Deliberativo da ABRH-SP define pilares de atuação para o triênio 2026-2028 

O Conselho Deliberativo da ABRH-SP, constituído por novos membros eleitos para o triênio 2026-2028, e também pelos conselheiros vitalícios, demarca na definição de seus pilares de atuação o compromisso como instância de apoio e direcionamento à Diretoria Executiva, responsável pela execução das iniciativas e pela operação cotidiana da associação.

“Nosso principal desafio é orquestrar as diferentes frentes, canalizando energia e recursos para a concretização das prioridades estratégicas”, afirma José Augusto Figueiredo, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-SP.

Na visão da vice-presidente Janine Goulart, mais do que um órgão meramente deliberativo, “o Conselho contribui ativamente com reflexões, propostas e iniciativas voltadas a ampliar a relevância da ABRH-SP para todo o ecossistema de Recursos Humanos no Estado de São Paulo”.

O trabalho dos novos membros, com participação ativa dos conselheiros vitalícios, é estruturado por seis pilares: “Estratégia”, com direcionamento e visão de futuro, “Governança”, que abarca regras, transparência e integridade, “Dinâmica do Conselho”, sobre funcionamento, efetividade e engajamento, “Relacionamento com a Diretoria Executiva”, que prevê alinhamento e colaboração, “Sustentabilidade”, visando perenidade institucional e impacto, e “Comunicação”, com ações para posicionamento e conexão com stakeholders.

Em 2026, ressalta José Augusto Figueiredo, também há um direcionamento especial às Regionais. “Elas têm uma atuação próxima ao nosso principal stakeholder, que são os associados. Neste contexto, a Diretoria Executiva já estruturou uma série de iniciativas relevantes para fortalecer essa proximidade e ampliar valor percebido.”

Em paralelo, o Conselho Deliberativo da ABRH-SP segue trabalhando em conjunto com a ABRH-Brasil na construção de um futuro mais sustentável para todo o sistema, fortalecendo a integração e a perenidade institucional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRH-SP (16, fevereiro de 2026)