LIFE traz palestras para inspirar e instrumentalizar mudanças nas organizações

Um dos grandes eventos anuais da ABRH-SP, o LIFE – Liderança Feminina em Movimento será realizado na próxima quinta-feira (20/06), no hotel Pullman, em São Paulo (SP). Em 9ª edição, o congresso destaca como tema central “A força transformadora do feminino na sociedade”. Na programação de palestras e painéis, o evento vai reunir especialistas e profissionais de Recursos Humanos das principais corporações do Brasil.

Com temas relevantes, o LIFE traz na essência o debate sobre desafios e tendências mundiais que envolvem a participação e a representatividade feminina nas organizações.

Na 9ª edição, a primeira palestra programada é “Uma experiência do FeMale Movement sobre as Inteligências do Feminino”, que será conduzida por Ligia Zotini, pesquisadora de Cenários Futuros e fundadora do Voicers.

“No LIFE, vamos inspirar e instrumentalizar os líderes com um repertório de Inteligências do Feminino por meio de experiências e aprendizados do FeMale Movement & FeMale Lab”, afirma Ligia. “O grande desafio do futuro da liderança será não somente resolver as diferenças de gênero, mas permitir que a força do arquétipo e das inteligências do feminino transformem as organizações”, completa.

Para a segunda palestra do dia, “As energias masculina e feminina na construção de organizações saudáveis e resilientes”, o convidado é Marcelo Cardoso, integrador e fundador da Chie.

“A proposta da palestra é oferecer uma reflexão sobre a forma como cada um de nós vem amadurecendo e construindo visões de mundo a partir de energias masculina e feminina, e buscar a integração, primeiramente de forma individual, para pensar em como criar organizações mais saudáveis que sustentem as capacidades de avanço, de progresso, de crescimento com cuidado, acolhimento e nutrição e produzam restauração e regeneração nas organizações e na sociedade”, destaca Cardoso.

Outro debate bastante esperado no LIFE é “Esgotadas – O ponto de virada na saúde mental das mulheres”, com Maíra Liguori, diretora na Think Olga e na Think Eva.

“O estudo ‘Esgotadas’, realizado em 2023 pela Think Olga, que envolveu 1.078 participantes, aborda justamente o adoecimento psíquico das mulheres devido à sobrecarga de tarefas e ao empobrecimento material”, explica Maíra. “Nossa contribuição no LIFE será trazer às lideranças as razões pelas quais as mulheres se sentem exaustas e também angustiadas, de forma a compreender os aspectos que mais as pressionam no dia a dia. São pontos que não podem ser ignorados se pretendemos, de fato, construir uma cultura organizacional inclusiva.”

Programação completa e inscrições: life.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (São Paulo, 17 de Junho de 2024)