Tempo de confraternizações e de reforçar a cultura organizacional

A aproximação do fim do ano coincide com o período de confraternizações de empresas. Nas pequenas, médias e grandes corporações, a oportunidade de reunir colegas de trabalho em happy hour, almoços, jantares e mesmo em um evento que se prolongue por um final de semana deve ser vista como um momento importante, na visão de Renato Amendola, diretor de Comunicação da ABRH-SP e diretor de Pessoas e Marca da Clash. “As confraternizações, sobretudo, são momentos para reforçar conexões, reconhecer conquistas e alinhar o espírito coletivo para o futuro”, afirma.

Nos últimos anos, o modelo de trabalho deixou de ser somente presencial para admitir a produção remota e mesmo a modalidade híbrida. Com isso, funcionários que se encontravam todos os dias no mesmo ambiente, passaram a ter uma convivência mais distanciada, embora engajada no mesmo propósito de trabalho.

Segundo Amendola, as confraternizações são oportunidades para reunir as equipes para refletir sobre o que ainda precisa ser aprimorado e celebrar as conquistas do ano.

“Esses momentos de descontração são também oportunidades valiosas para networking e para fortalecer conexões de trabalho”, diz.

Com a socialização dos trabalhadores, Amendola destaca que também a cultura organizacional se fortalece. “Esses encontros fortalecem a cultura organizacional, promovem o sentimento de pertencimento e valorizam as pessoas que constroem o sucesso da empresa todos os dias”, conclui o diretor de Comunicação da ABRH-SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRH-SP (9, dezembro de 2024)