Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INSTITUCIONAL – Eleições para diretoria executiva e conselheiros da ABRH-SP ocorrerão em agosto deste ano

As eleições para integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ABRH-SP (triênio 2016-2018) ocorrerão em agosto deste ano e esta é uma oportunidade para todos aqueles que querem contribuir mais efetivamente com a Associação. “Tenho recebido muitos contatos de profissionais de Recursos Humanos que desejam participar mais ativamente da ABRH-SP e para todos recomendo que se candidatem ao Conselho Deliberativo, a porta de entrada para aqueles que querem trabalhar pela entidade”, afirma o atual presidente Almiro dos Reis Neto. 

Segundo ele, a Associação tem buscado uma participação mais ampla da comunidade de Recursos Humanos do Estado de São Paulo. “Gostaríamos de ter candidatos de todas as regiões e de todas as especialidades de RH: seleção, desenvolvimento, comunicação, clima e cultura, etc. Esta multiplicidade de visões só enriquece os debates no Conselho e garante uma percepção abrangente dos desafios de nossa profissão, com melhores decisões por parte da diretoria”, avalia o presidente. 

Atual vice-presidente, Donizetti Moretti lembra que no ano passado foi feita uma consulta formal com todos os membros do Conselho Deliberativo para saber quais poderiam dedicar mais tempo à ABRH-SP e gostariam de se envolver em projetos específicos. “Com esses dados em mãos, conseguimos conquistar maior participação prática de muitos membros do Conselho.” 

Candidatar-se às eleições é muito simples, basta cumprir dois critérios: ser associado há pelo menos seis meses e estar com o pagamento da anuidade em dia. Portanto, os profissionais de Recursos Humanos que têm interesse em contribuir de forma mais efetiva com a entidade paulista, e ainda não são associados, precisam se filiar o quanto antes. 

“Da mesma forma, convocamos os atuais associados que gostariam de ver nos próximos Conselho ou Diretoria Executiva algum profissional de RH, que o convide para se associar o quanto antes”, recomenda Almiro Reis, que há 15 anos é voluntário na ABRH-SP, tendo atuado como conselheiro, presidente do Conselho e vice-presidente da diretoria executiva até chegar à posição atual nesta gestão. “Colaborar como voluntário para uma organização como a ABRH-SP é muito enriquecedor e gratificante.” 

Já o presidente do Conselho Deliberativo, Theunis Marinho, ressalta que em 2015 a ABRH-SP completa 50 anos de fundação e, ao longo deste ano, serão realizadas celebrações em todo o Estado. “Os que se elegerem em agosto, certamente, terão a oportunidade de contribuir de forma decisiva para o próximo passo de crescimento e representatividade de nossa associação.” 

Para quem pretende se candidatar, é importante saber que, enquanto a Diretoria Executiva é responsável pela administração e gestão da entidade, o Conselho Deliberativo zela pelo cumprimento dos objetivos da ABRH-SP de acordo com os seus princípios e do Sistema Nacional ABRH. Já o Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador das contas apresentadas pela Diretoria Executiva. 

As candidaturas para os Conselhos Deliberativo e Fiscal são individuais, sendo que o interessado deverá encaminhar para a ABRH-SP as seguintes informações: nome, currículo resumido e foto digital. Já as candidaturas à Diretoria Executiva são feitas por chapa, composta de sete membros (presidente, vice-presidente e cinco diretores), sendo que deverão ser enviadas para a ABRH-SP as seguintes informações: nome da chapa, currículo resumido e foto digital de cada um dos sete membros da chapa candidata, além do respectivo plano de gestão. 

Em ambos os casos, as candidaturas poderão ser enviadas por correio, para o endereço Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 1297, conjunto 92, Cidade Monções, CEP 04571-010, São Paulo (SP); por e-mail, para o endereço [email protected]; ou, ainda, pessoalmente na sede, no horário das 9 às 17 horas. 

Em caso de interesse em se candidatar ou de dúvidas, é só em entrar em contato com a ABRH-SP pelo site www.abrhsp.org.br ou pelo telefone (11) 5505-0545.

 

Página Semanal ABRH-SP – 08 de fevereiro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!