Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novos estagiários iniciam a jornada na ABRH-SP

Alinhada a boas práticas de outras associações, a ABRH-SP decidiu ampliar neste ano o seu Programa de Estágio e estruturá-lo de forma a contribuir diretamente para a formação de jovens. Depois de um processo seletivo com quase 3 mil inscritos, que contou com o serviço pro bono da ShareRH e o apoio do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, os 10 jovens escolhidos iniciaram suas atividades na ABRH-SP no último 6 de abril.

Quatro deles fazem parte da equipe responsável pela prospecção e apresentação dos benefícios para os novos associados; já os demais integram o time que cuida do relacionamento com os associados atuais. Todos são liderados por colaboradores que já atuam na ABRH-SP.

Os 10 estagiários participarão de um treinamento durante as duas primeiras semanas, com diretores da ABRH-SP e convidados de grandes empresas, como XP Inc. e Google. "O programa de estágio terá duração de 12 meses e a expectativa da diretoria executiva é a de que seja renovado a cada ano, gerando oportunidades de contratação dentro da própria ABRH-SP para uma parte dos jovens. Além disso, o objetivo é formar profissionais para que sejam absorvidos pelo mercado", explica Luiz Eduardo Drouet, diretor de Desenvolvimento e Expansão das Regionais da Associação e managing partner da ShareRH.

Segundo ele, a metodologia na qual o desenvolvimento do Programa de Estágio se baseia já foi utilizada com sucesso por outras associações e organizações. "A iniciativa representa um movimento estratégico para o processo contínuo de profissionalização e de sustentabilidade da ABRH-SP", diz Drouet.

Benefícios

Entre os benefícios oferecidos pela Associação, estão bolsa auxílio competitiva com o mercado, percentual de bonificação e vale-refeição. "Vale destacar, porém, que a ABRH-SP é riquíssima em termos de conteúdo e oportunidades de networking, que valem muito mais que um benefício convencional oferecido pelas empresas", ressalta Gabriela Gazola, gerente executiva da entidade. Ou seja, todos terão a oportunidade de participar gratuitamente dos webinars, workshops e demais eventos promovidos pela entidade e se relacionar com os profissionais de RH com grande vivência no mercado – muitos deles responsáveis pelo recrutamento e seleção nas empresas onde trabalham.

Neste primeiro momento, os estagiários realizarão suas atividades em home office por conta das restrições decorrentes da pandemia, mas, posteriormente, o trabalho presencial com flexibilidade deverá ser o modelo adotado.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (12 de Abril de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!