Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Participe da pesquisa Diversidade de Gênero e Raça nas Lideranças Organizacionais

Até amanhã você pode responder à pesquisa Diversidade de Gênero e Raça nas Lideranças Organizacionais. Preparada a seis mãos pela ABRH-SP, o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e o Sistema B Brasil, movimento que reúne empresas que equilibram propósito e lucro, a pesquisa tem como objetivo identificar como a temática de diversidade de gênero e raça nas lideranças está sendo tratada pelas organizações. 

 

“Temos visto a questão da diversidade no mundo empresarial ganhando força cada vez maior, por isso achamos que seria um bom momento para colocar o tema para as lideranças, principalmente porque entendemos que o exemplo precisa vir de cima”, explica Luiz Martha, gerente de Pesquisa e Conteúdo do IBGC.

 

Para viabilizar o levantamento, o IBGC procurou parceiros de relevância que tivessem os mesmos valores, fazendo o convite para a ABRH-SP e o Sistema B Brasil. “Entendemos que o trabalho em conjunto traria visões diferentes e potencializaria os esforços”, assinala o gerente do IBGC.

 

Segundo ele, a pesquisa busca traçar um panorama da diversidade nas organizações, investigando desde questões de valores (por exemplo, se o tema é considerado importante dentro da empresa) até questões mais práticas, se a diversidade é contemplada na política de RH, se existem ações de promoção à diversidade e indicadores e se estes estão atrelados a metas, entre outras. Em razão do conteúdo, que inclui dados institucionais, a pesquisa deve ser respondida pelo RH da organização.

 

Presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri lembra que há muitos anos o tema da diversidade e inclusão vem sendo tratado como muito relevante pela Associação. “Agora, é chegado o momento de começarmos a mensurar o impacto das várias ações tomadas pelas organizações. Essa pesquisa nos ajudará a avaliar a conscientização e o grau de engajamento das empresas através de seus líderes na inclusão da diversidade. Estamos muito contentes com essa parceria com o IBGC e o Sistema B Brasil e em ajudar a levar adiante esse tema, que é fundamental para a sociedade como um todo.”

 

De acordo com Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais da ABRH-SP, o objetivo, depois de encerradas a fase de respostas e analisados os dados, é apresentar os resultados da pesquisa para o público em geral, o que deve acontecer ainda em outubro deste ano.

 

Acesse a pesquisa aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (30 de Agosto de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!