Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum ESG, parceria da ABRH-SP e GOYN SP, discute a inclusão produtiva de jovens-potência

O “Fórum ESG: Desafios e oportunidades para a inclusão produtiva de jovens-potência” celebra a parceria entre ABRH-SP e GOYN SP. Com inscrições abertas e participação gratuita, o evento será realizado quarta-feira (26/04), a partir das 8h30, no Teatro CIEE, em São Paulo. Representantes de grandes empresas sediadas no Brasil participam de dois painéis e intervenções que discutem a importância e a urgência da inclusão produtiva dos jovens no mercado de trabalho. Além de proporcionar compartilhamento de experiências bem-sucedidas de empregabilidade, o fórum é uma grande oportunidade de networking.

A contratação de jovens-potência é um bom negócio para as empresas, a sociedade e, sobretudo, para as juventudes, especialmente as que estão em situação de vulnerabilidade social. “É justamente esta proposta que o Fórum ESG pretende mostrar na prática”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP. “Com representantes de empresas importantes no País alinhamos nossas preocupações para a inclusão, cada vez mais efetiva, dos jovens na estrutura das organizações”, completa.

O GOYN SP, parceiro da ABRH-SP no evento atua desde 2020 e tem o propósito de promover a inclusão produtiva dos jovens-potência na cidade de São Paulo. Liderada pelo Instituto Aspen, a ação no País é articulada pela United Way Brasil e coordenada por um grupo gestor formado por Accenture, Fundação Arymax, Instituto Coca-Cola, Itaú Educação, Em Movimento, além de lideranças de mais de 80 instituições.

Com quatro horas de duração, o fórum programa dois painéis temáticos.

O primeiro é “Boas práticas de inclusão produtiva das juventudes e seus impactos nas empresas”. Com mediação de Jonathan Sales, do GOYN SP, e previsto para começar às 10h, o painel conta com a participação de Carlos Domingues (PepsiCo), Geovana Nogueira (Sanofi), Ana Franzoti (Unilever) e Andrea Suarez (Sanofi). Além de expor cases de sucesso, há espaço para perguntas da plateia.

O segundo, com início às 11h20, é “A trajetória de jovens-potência no ecossistema corporativo”. Apresentado exclusivamente por jovens e mediado por Nilton Clécio, gerente do GOYN Território, tem como participantes Ana Inêz Eurico (analista de Responsabilidade Social), Lucas Gregório (Itaú Social) e Kemilly Silva (Accenture Brasil). O painel aborda os desafios dos profissionais que ingressam nos espaços corporativos.

Além dos painéis estão previstas na programação intervenções que simulam entrevistas de emprego, discussões sobre gamificação, entre outros temas.

A partir das 12h10, MCs convidados fazem o encerramento do evento.

Informações e inscrições:

https://beta.sympla.com.br/evento/forum-esg-desafios-e-oportunidades-para-a-inclusao-produtiva-de-jovens-potencia/1908324

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (24 de Abril de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!