A nova identidade visual da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) reflete a evolução da maior comunidade de Recursos Humanos do Brasil. “O visual moderno da logomarca, que inscreve a expressão ‘Conectar, inspirar’, materializa o compromisso contínuo da associação com o desenvolvimento da área de Gestão de Pessoas no País”, afirma Renato Amendola, diretor de Comunicação da ABRH-SP.
Afiliada à ABRH-Brasil, a ABRH-SP, assim como as demais seccionais que atuam nas regiões mais importantes do País, também passa a ser identificada pela nova logomarca.
O rebranding marca a evolução da entidade desde sua fundação, em 1965, como Abape (Associação Brasileira de Administração de Pessoal). A partir de 1967, como ABRH Nacional, o logotipo que prevaleceu até 2014, inspirou-se na obra Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, para simbolizar o ser humano como centro das atenções e emissor de realizações. Em 2015, como ABRH-Brasil, a associação passou a ser identificada pela bússola estilizada e a figura humana, que expressam “o ser humano colocado na direção de uma Gestão de Pessoas avançada, por meio da criação colaborativa”.
Em 2024, a nova identidade evidencia uma entidade “disruptiva, conectada, curiosa e humana”. De acordo com o diretor de Comunicação, estes pilares refletem o compromisso da ABRH com as mudanças no mundo do trabalho e a atualização permanente com as demandas atuais que desafiam o setor de Recursos Humanos.
“Como comunidade, a ABRH-SP reforça o intento de inspirar, engajar e conectar os profissionais de Recursos Humanos para que tenham uma atuação cada vez mais estratégica nas organizações e compromissada com as transformações que valorizam o ser humano e a sociedade como um todo”, conclui Renato Amendola.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRH-SP (02 de setembro, 2024)