Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um novo RH para um novo mundo

  “O mundo dos negócios está mudando e, com ele, os talentos, com todas as suas necessidades, desejos e expectativas. Os novos profissionais querem ser incentivados, desafiados e inspirados. Para eles, o espaço perfeito de trabalho é uma mistura de uma arena competitiva, um escritório formal, um ambiente flexível e, também, um local para se conectar com os amigos. Por isso, o mercado hoje busca profissionais de Recursos Humanos que tenham interesse e disponibilidade de aprender. Ninguém mais quer contratar o RH que se reduz a uma lista de tarefas, pois isso nos limita como pessoa e, acredito, não há limites para o que o RH tem de fazer dentro de uma organização. Quando entendemos o que acontece fora do ambiente corporativo, isso transforma os acontecimentos dentro de nós. E os mais bem-sucedidos serão, então, os que pensam e aprendem de fora para dentro. Não bastará mais ao RH tolerar as mudanças. Será preciso prevê-las e, mais do que qualquer outro profissional, dar-lhes as boas-vindas.”  Com esse discurso, Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil, recebeu os congressistas no primeiro dia do 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o CONARH, que teve início na terça-feira (15), em casa nova, o São Paulo Expo, na capital paulista. O evento, considerado um dos maiores do gênero no mundo, se estende até hoje, com novidades para os mais de 1,5 mil congressistas presentes. Confira nas imagens:    

RICARDO MOTA

Na abertura, o superintendente executivo da ABRH-Brasil, Ricardo Mota, deu as boas-vindas e destacou as mudanças desta edição, como a programação dividida em Trilhas de Conhecimento.    

SANDRA/RICARDO/LEO

Sandra Gioffi, diretora do CONARH, ressaltou o trabalho voluntário dos cerca de 40 profissionais que se dedicaram a construir o CONARH 2017 e anunciou novidades para 2018, como a participação do cantor e compositor Leo Chaves, da dupla Victor e Leo. Como conferencista da próxima edição, ele marcou presença na abertura e, no palco, deu uma prévia do que falará aos congressistas no ano que vem.    

THEUNIS MARINHO E JOÃO DORIA

O presidente da ABRH-SP, copromotora do CONARH, Theunis Marinho, acompanhou o prefeito de São Paulo, João Doria, em sua apresentação sobre o programa Trabalho Novo. A iniciativa, que tem o apoio da seccional paulista da ABRH, dá oportunidade de trabalho a moradores de rua. Doria fez um apelo aos RHs presentes: abrirem suas empresas para prestar solidariedade a essas pessoas, que, ao se serem (re)incluídas no mundo do trabalho, encontram sentido para a vida.    

FORUM DOS PRESIDENTES

Para apresentar as conclusões do 17º Fórum dos Presidentes, evento da ABRH-Brasil que antecede o CONARH e reúne cerca de 100 CEOs e líderes empresariais, Betania Tanure, Luiz Carlos Cabrera e Vicky Block, do time de coordenadores do encontro, estiveram no palco do congresso. O fórum teve como tema Caminhos para a Reconstrução e contou com a participação de Albert Fishlow, cientista político e economista; Francisco Carlos Teixeira da Silva, cientista político e historiador; e Pedro Parente, presidente da Petrobras. De acordo com uma pesquisa realizada com os líderes presentes, 78% acreditam que o empresariado está fazendo menos do que poderia para influenciar e mudar os rumos do Brasil; 17% acham que a classe empresarial não está influenciando o país; e apenas 5%, que está.    

Vencedores nacionais

No primeiro dia do CONARH, a ABRH-Brasil realizou a cerimônia de premiação do novo Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia (PSH), que, nesta edição, sob a coordenação do diretor de Desenvolvimento de Pessoas da associação, Luiz Edmundo Prestes Rosa, passou por mudanças expressivas, ganhando novos critérios e conceitos. Conheça os vencedores das novas modalidades:  

GESTÃO DE PESSOAS – DESENVOLVIMENTO

Ouro Programa Inclusivo Coteminas Coteminas (PB)   Prata Diagnóstico de Clima Cemar Cemar (MA)   Bronze EAD no Grupo Sabemi – Uma Nova Arquitetura de Aprendizado para Equipe de Vendas Sabemi Seguradora (RS)  

GESTÃO DE PESSOAS – ADMINISTRAÇÃO

Ouro Negócios e RH, uma Parceria Sustentável Cotrijal – Cooperativa Agropecuária e Industrial (RS)   Prata Programa Liderar – Desenvolvimento de Profissionais do Nível Tático Estratégico da Unidade de Papéis Monte Alegre Klabin (PR)   Bronze Programa de Valorização da Vida Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (PB)    

GESTÃO DE PESSOAS – SUSTENTABILIDADE

Ouro Programa Esporte Integral Unisinos (RS)   Prata Emprego Apoiado – Alternativa de Inclusão para Pessoas com Deficiência Unilehu (PR)   Bronze Programa de Diversidade e Inclusão – Gestão de Pessoas com Deficiência Enel (RJ)  

GESTÃO DE PESSOAS – ACADÊMICA

Ouro Projeto de Intervenção e Capacitação de Gestores e Outros Interessados para Atuarem em Organizações Rurais Dyovanna Depolo de Souza Pinto (DF)   Prata Critérios de Demissão: A Hierarquia no Processo Decisório de Demissão na Perspectiva dos Gestores Fabricio Stocker e Eduardo Guedes Villar (PR)    

GESTÃO DE PESSOAS – JOVEM

Ouro Programa de Integração – Atuar para Encantar, Encantar por Amor Beto Carrero World (SC)  

 PALESTRAS GRATUITAS

Os visitantes da EXPO ABRH* contam com uma programação gratuita de palestras, oferecidas pelos patrocinadores do evento. Confira a programação de hoje:   9h15 – IBC Coaching Leader Coach: Coaching como filosofia de liderança   10h15 – BRF Escolhas organizacionais BRF   11h15 – Toutatis Estudo de caso: Como processar Fopag e eSocial de forma eficiente através de centros de serviços compartilhados   12h15 – LG lugar de gente Antes tendência, agora realidade no RH   13h15 – Ticket Gestão de saúde   14h15 – Senior Mitos e verdades de uma cultura colaborativa   15h15 – SAP Diversidade e Inclusão   16h15 – AHGORA Novas regras trabalhistas   *Ingresso: R$ 30       Fonte: O Estado de São Paulo, 20 de Agosto de 2017.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!