Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INSTITUCIONAL: ABRH na Praça 2014 acontece no próximo dia 7, em Barueri

Com o apoio institucional da Prefeitura de Barueri, a ABRH-SP, por meio da Regional Metropolitana Oeste, promove, no próximo dia 7, das 8 às 18 horas, no Boulevard Central de Barueri, o ABRH na Praça – evento que oferece consultoria profissional gratuita em carreira e trabalho e que é promovido simultaneamente por outras seccionais da ABRH-Nacional em diversas cidades do país.

Todos os anos, o ABRH na Praça em São Paulo conta com o trabalho voluntário dos profissionais de RH e o apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras que atende ao público.

Para a edição deste ano, serão oferecidos gratuitamente à população serviços de orientação de carreira, cadastramento para programas de estágio e aprendizagem, cadastramento de currículos, orientação previdenciária, dicas de saúde, qualidade de vida, educação e formação profissional em tendas instaladas no Boulevard Central.

“Identificamos no evento uma oportunidade para a inserção do jovem no mercado de trabalho”, explica Vinícius Almeida, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Barueri, que também dá seu apoio institucional ao evento. Segundo ele, a prefeitura se preocupa principalmente com aqueles que buscam um primeiro emprego. “No último censo, contabilizamos 49.775 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, só em Barueri. Esperamos que 20% deles passem pelo local do evento.”

A expectativa também é alta em relação ao público em geral, já que é um evento de grande porte sobre trabalho e oportunidades de emprego promovido na cidade. Almeida justifica o otimismo: “O ABRH na Praça vai acontecer em um lugar central de Barueri. Além disso, no mesmo dia e local, teremos uma ação do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, que deve atrair o público”.

De acordo com o último censo, a população de Barueri é de aproximadamente 280 mil habitantes. Já a prefeitura tem cadastradas 11 mil empresas.

Organizações interessadas em patrocinar ou apoiar o evento e profissionais de RH que desejem trabalhar como voluntários podem ligar para (11) 5505-0545.

Fonte: O Estado de São Paulo – 28 de setembro de 2014

 {module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!