Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

INDICADORES


  • A Pesquisa Impex – Índice de Medida da Procura de Executivos da consultoria Laerte Cordeiro estima que, em 2011, tenham sido recrutados em São Paulo, por todos os meios de procura no mercado, 9.480 executivos de gerência e direção. Tal número é 5% superior ao recrutamento de 2010 (8.990 ofertas de emprego).
  • A média mensal de oferta de empregos em 2011 ficou em 791 vagas. O segundo semestre de 2011 (5.030 ofertas) foi mais forte do que o primeiro semestre (4.450 ofertas). Os meses de maior oferta de empregos para executivos foram maio, julho e outubro. Os de menor foram março, junho e dezembro.
  • O maior número de oferta destinou-se aos executivos das áreas gerais de Produção/Técnica (inclui Engenharia) com 34% do total; Marketing/Vendas (32%); Finanças/Controle (15%); Serviços Internos (TI, RH e Jurídico), com 15%; e gerência geral (4%).
  • A Indústria ainda foi a grande recrutadora de executivos com 57% da oferta total. A seguir, os setores de Serviços (38%), Comércio (4%) e Bancário/Financeiro (1%).
  • Os executivos mais procurados foram os diretores/gerentes de Vendas, Comerciais, de Logística, de Produção, Industriais, Administrativos, de Gerência Geral e de RH. Já os segmentos empresariais que mais ofereceram empregos foram: de Engenharia, Metalúrgico, de Comércio, Automóveis, Autopeças, Confecções, Consumo de Massa, Embalagens e Máquinas e Equipamentos.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!