Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Divulgação de conhecimento e atualização para o RH

Desde que foram criados em 2007, os Grupos de Estudos se tornaram uma das iniciativas mais bem-sucedidas da história da ABRH-SP. Promovidos inicialmente na sede da Associação, com o tempo passaram a ser realizados também pelas Regionais com o mesmo sucesso. Neste ano, por exemplo, foram organizados mais de 40 grupos em todo o estado de São Paulo – vale lembrar que eles são frequentados exclusivamente por associados.

“O objetivo dos grupos”, explica a diretora da atividade na capital, Yara Leal de Carvalho, “é apoiar a divulgação de conhecimento e atualização dos profissionais de Recursos Humanos para que eles possam fazer frente aos novos tempos e ao futuro do mercado de trabalho. Neste ano, na cidade de São Paulo, foram oferecidos 18 temas variados, que beneficiaram mais de 300   profissionais da área”.

Comunicação Não Violenta, Business Partner RH & Analytics, Educação Corporativa 4.0, Neurociência na Resiliência, Coaching de Equipe, Gestão de Conflitos, Liderança Espiritualizada e Mercado de Trabalho do Futuro foram alguns dos temas estudados pelos grupos que se reuniram na sede.

“Nas Regionais há uma clara percepção do interesse crescente pela atividade, e os atuais e diversos temas têm sido um atrativo para a participação de associados e também de novos associados interessados”, comenta Fátima Farias, diretora dos grupos das Regionais.

Segundo Yara, foi realizada uma pesquisa com os associados da ABRH-SP para saber quais são os temas de interesse. “Com base nos resultados, muita novidade boa vem por aí!”, garante. “No ano que vem, queremos ampliar as conexões e participações motivadas por temas sugeridos na pesquisa, objetivando diversificar e ampliar a aprendizagem coletiva através de novas práticas e da ampliação de conteúdos e conceitos discutidos”, completa Fátima.

Em fevereiro do ano que vem, a ABRH-SP realizará o evento de abertura dos novos grupos. “Além da apresentação dos temas de estudos, vamos proporcionar uma experiência incrível para quem estiver com a gente”, antecipa Yara.

Fonte: O Estado de São Paulo, 10 de Novembro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!