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Comunicação Consciente e sua Complexidade nas Organizações

A comunicação é uma das competências que mais contribui para o fortalecimento de relacionamentos interpessoais nas empresas e o crescimento dos negócios. No entanto , os cenários apontam a sua complexidade no trabalho e a dificuldade de reduzir a violência nos diálogos. Estar mais consciente do seu perfil de comunicador, do estilo de comunicação dos líderes, de suas equipes e da cultura de comunicação implícita nas organizações. Com oportunidades de aprendizagem neste Tema:

  • Consciência de si e estilos de comunicador
  • Habilidade para "ser assertivo"
  • Comunicação Não Violenta
  • Comunicação na Liderança e Feedback
  • Argumentação

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

Calendário Completo: Segunda-feira

13/03 10/04 08/05 12/06 10/07 14/08 11/09 09/10

Facilitadores

 

Ana Elisa Moreira-Ferreira

Conheça
Apaixonada pela Comunicação Humana, há 30 anos apoia pessoas no desenvolvimento de suas Soft Skills para serem mais ouvidas e compreendidas nas relações profissionais em seus negócios, e empresas que buscam construir ambientes de comunicação efetiva e segura para seus líderes e colaboradores. Fonoaudióloga e Mestre em Fonoaudiologia, especialista em voz, pós-graduada em Promoção da Saúde e Qualidade de Vida pela USP, Dinâmicas dos Grupos, Relacionamento Interpessoal, Neurociência e Psicologia Aplicada, com estudos em Linguística do Trabalho e Psicologia Social, além da formação internacional em Comunicação Não Violenta (CNV). Como consultora organizacional e coach em neurociência apoia líderes e executivos na transformação de sua comunicação e relacionamentos interpessoais. Há 4 anos é facilitadora do Grupo de Estudos de CNV pela ABRH. Autora de vários capítulos de livros nacionais e nos Estados Unidos.

Maria Edna Souza Lima

Conheça
Formada em Economia, pós-graduada em Marketing de Serviços pela ESPM e é especialista em Resiliência pela Sobrare. É uma estudiosa das relações cliente-empresa e colaborador-líder, desenvolvimento do comportamento humano e gestão de pessoas. Atua há mais de 20 anos como Consultora Organizacional em projetos de capacitação de Líderes, de equipes de Atendimento, Cobrança e Vendas e de profissionais de Recursos Humanos. Desde 2021 está contribuindo para a facilitação do Grupo de Estudos da ABRH-SP sobre o tema: CNV – Comunicação Não Violenta na Humanização de Gestão de Pessoas. É conteudista e dá apoia à projetos de Educação Corporativa, presencial e online. Oferece consultoria para áreas de Gestão Comercial e Marketing de Relacionamento. Iniciou a carreira como atendente, depois ocupou a posição de líder de equipes até tornar-se gerente de diferentes áreas de Relacionamento com Clientes.

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