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Conheça os Candidatos das Eleições ABRH-SP – Triênio 2022-2024

CANDIDATURA PARA A DIRETORIA EXECUTIVA:

CHAPA TRANSFORMA ABRH-SP

Visão para ABRH-SP Dez/2024:

Seremos uma instituição em que seus associados se sintam representados, ativa nos debates dos desafios atuais, influente na sociedade e uma referência de networking e conteúdo para a comunidade, elevando a consciência, o repertório e a carreira dos profissionais.

Seremos uma entidade totalmente engajada e direcionada às causas de desenvolvimento sustentáveis, em particular a questão da Diversidade e Inclusão, Geração de Empregos, ESG e a Transformação Digital humanizada.

Contribuiremos ainda mais para que as áreas de RH se posicionem de forma estratégica e integrada ao negócio ajudando empresas, sendo o braço de apoio e a referência no assunto RH.

Objetivos Estratégicos:

  1. Aumentar em pelo menos 50% o número de associados até dez/2024
  2. Igualar a receita com associados com a despesa mensal total até dez/2024
  3. Inaugurar pelo menos 3 novas regionais até dez/2024
  4. Fortalecer os Grupos de Estudos, CORHALE e Regionais ao longo da gestão
  5. Fortalecer a proposta de valor e relacionamento com os associados
  6. Realizar ao menos 3 semanas temáticas e 2 grandes eventos por ano

COMPOSIÇÃO DA CHAPA:

Luiz Eduardo Drouet
(Presidente)
Founder e managing partner
da Share RH

Saiba mais
Luiz Drouet é founder e managing partner da Share RH, hub de soluções em RH que vem dobrando de tamanho e faturamento nos últimos quatro anos e atualmente conta com 100 colaboradores. Um dos lemas da Share RH que Drouet acredita e dissemina é It's All About People (É tudo sobre pessoas). Drouet iniciou sua carreira como trainee na Amcham-Brasil, onde chegou até a gerência regional para o interior de São Paulo. Foi também executivo da célula em Campinas do Todos pela Educação, superintendente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas e diretor de uma consultoria de gestão e recrutamento e seleção de grande porte. É graduado em Marketing pela ESAMC e especialista em Gestão Empresarial (CEAG) pela FGV EAESP. Cursou o programa de Empreendedorismo da Babson College nos EUA, o Master em Tendências, Coolhunting e Gestão de Inovação, o Pós-MBA em Gestão de Pessoas pela Inova Business School e a formação em Capitalismo Consciente do ICCB. Como voluntário, Drouet participou das últimas duas Diretorias Executivas da ABRH-SP (2016-2018 e 2019-2021), é mentor de startups Founder Institute Campinas, conselheiro fiscal da Campinas Tech, conselheiro da Casa Ronald McDonald Campinas e co-fundador/co-líder do chapter Campinas do Capitalismo Consciente Brasil. Sua atuação voluntária conta ainda com histórico da fundação da filial de Campinas da ONG de voluntariado jovem Sonhar Acordado que já impactou mais de 15 mil jovens e crianças carentes. Drouet é professor de MBA da Facamp e já foi convidado para palestrar em eventos como Hack Town, Startup Weekend, RH Summit, HR Rocks, Career Week, Hyper XP, Startup Grind, Dia Mundial da Criatividade, Semana Global do Empreendedorismo, Fórum de Gestão de Pessoas da Amcham-Brasil e outros eventos sobre gestão de pessoas, carreira, empreendedorismo e tecnologia. Atualmente, como managing partner da Share RH, sua missão empreendedora é colaborar com startups e empresas na gestão estratégica de pessoas e no desafio de recrutar, selecionar, formar, avaliar e desenvolver profissionais e executivos. Drouet é casado com Bianca e pai babão do Luiz Felipe. Nas horas vagas gosta de jogar tênis e viajar com a família.

Janine Goulart
(Vice-Presidente)
Sócia-líder da área de Global Mobility Services da KPMG


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Janine Goulart é sócia-líder da área de Global Mobility Services da KPMG. Possui mais de 20 anos de experiência, atuando com temas de Recursos Humanos, Impostos e principalmente de Mobilidade global de pessoas. Janine foi responsável por projetos conduzidos junto a empresas multinacionais dos setores automotivo, bens de consumo, saúde, tecnologia, aviação, entre outros. É responsável pela gestão de um time com 50 profissionais, envolvendo desde trainees até Gerentes e Diretores. Tem também como responsabilidade, além do atendimento a clientes (auxílio às empresas com relação à mobilidade internacional de profissionais, virtual assignments, “work from anywhere”, planos de remuneração baseado em ações, desenho de políticas, diagnósticos, entre outros), o desenvolvimento de treinamentos, projetos e eventos internos/externos. É co-Chair do KNOW (Programa de liderança feminina da KPMG) e integrante do CID (Comitê de inclusão e Diversidade da KPMG). Também faz parte do board global da área de Global Mobility Services da KPMG, representando o Brasil na discussão e definição de temas relevantes. Além de atuar no mundo corporativo, é também Diretora de Inovação e Transformação Digital da ABRH SP. Sua participação na ABRH SP começou na regional de Campinas, no ano de 2017, onde atuou como Diretora de Relações Institucionais. Janine é advogada pós graduada em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e pós graduada em Impostos pelo IBET. Também cursou MBA – Gestão de Negócios – no IBMEC. Atuou nas seguintes empresas : J. Macêdo, KODAK, PWC, EY, Itaú Unibanco e KPMG. Casada com o Jaime. Mãe do Raul e do Henrique. Adora conhecer e interagir com diferentes culturas, praticar esportes e brincar com os filhos.

Charles Lukower
(Diretor Financeiro)
Head de RH para Consumer Health Brasil e América Latina da Johnson & Johnson

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Charles Lukower ingressou na Johnson & Johnson em julho de 2016 como Líder de RH para a América Latina em Supply Chain (SC) e desde abril de 2021 é o Head de RH para Consumer Health para o Brasil e América Latina. Suas principais responsabilidades são garantir que as estratégias de RH para Consumer Health sejam implementadas na América Latina totalmente alinhadas às prioridades globais, e harmonizar as práticas de RH em Consumer Health por toda a região, garantindo o desenvolvimento da liderança e um pipeline saudável. Charles faz parte da Diretoria Executiva da ABRH-SP na gestão 2019-2021 no papel de Diretor de Relacionamento com Associados. Ele é formado em administração de empresas pela FAAP, com MBA focado em RH pela FEA/USP e especialização em RH pela FGV. Ele tem mais de 20 anos de experiência em RH, tendo atuado em todas as funções da área, até se tornar um generalista. Antes da Johnson & Johnson Charles trabalhou em empresas farmacêuticas (MSD, Schering, Sanofi, Glenmark), uma operadora de celular (Tess, hoje Claro), e em uma empresa química francesa (Rhodia), nas qual passou três anos trabalhando e vivendo em Paris. Charles é casado com Thais e pai orgulhoso da Giovana e do Rodrigo. Ele ama futebol (torcedor fanático do São Paulo) e filmes (sempre com muita pipoca).

Laura Camara
(Diretora de Regionais)
Resp. pelas áreas de RH, SESMT, Com. e Mkt Institucional na Lwart 

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Sólidos conhecimentos em todos os subprocessos da área de Recursos Humanos, adquiridos em empresas de grande porte nacional e multinacional , tendo vivenciado processos de fusão/aquisição , joint venture e de mudança cultural. Grande experiência e vivência em Gestão estratégica de RH, Cultura Organizacional, Gestão do Desempenho, Gestão por Competências, Educação Corporativa, Gestão de Talentos, Plano de Carreira e Sucessão, Negociação Sindical, Gestão do Clima Organizacional, Comunicação Corporativa . Atuou nas seguintes empresas : 3M do Brasil, Bompreço Supermercados do NE/Wal Mart ; MRS Logística. Atualmente é responsável pelas áreas de Recursos Humanos, SESMT,Comunicação e Marketing Institucional na Lwart Soluções Ambientais Atuação voluntária : Diretora Regional da ABRH-SP Regional centro oeste do estado desde 2016 e Vice Presidente do Instituto Lidera Jovem desde 2017. Graduada em Ciências da Computação -USP – Universidade de São Paulo Educação Complementar :
  • PMD – Program Management Development – ISE Business Scholl – São Paulo e IESE Business School – Universidade de Navarra - Espanha
  • Especialização em Gestão de Educação Corporativa FIA - USP
  • Pós Graduação em Gestão de Negócios FDC- Fundação Dom Cabral
  • APG – Alta Gerência - AMANA KEY – São Paulo/SP
  • Formação de Consultores RH - FDC - Fundação Dom Cabral
  • Pós Graduação Gestão de Recursos Humanos - UFPE – Universidade Federal de PE e encerrado na Universidade Georgia Tech – Atlanta - USA
A caçula de uma grande e unida família de 8 filhos, filha do Sr Jorge e Dona Yone, com 93 anos e 91 anos, com a benção e alegria de ainda tê-los presentes e com saúde . Mãe da Cynthia e avó do Mateus com 3 anos, e da Ana Clara com 7 meses. Minha diversão preferida é compartilhar momentos em família.

Claudia Meirelles
(Diretora Consultiva)
Head de Recursos Humanos
na Itaúsa

Saiba mais
Claudia Meirelles possui visão generalista em Gestão de Pessoas e sólida vivência na área de RH, liderando empresas de diversos segmentos como Investimentos, Serviços Profissionais, Farmacêuticas, Varejo e Bens de Consumo. Atualmente está como Head de Recursos Humanos na Itaúsa, holding brasileira de capital aberto e antes atuou em empresas como Adidas do Brasil; IMS Health; TozziniFreire Advogados; Merck Sharp & Dohme; Eli Lilly do Brasil e Arthur Andersen. É Psicóloga, com Especialização em Administração pela Universidade de Harvard, além de diversas outras formações em psicodrama aplicado, coaching, mentoria, assessment, psicologia econômica, liderança e negócios. Claudia tem forte participação associativa e social e faz parte da ABRH-SP desde 2014, tendo sido Diretora de Regional e atualmente faz parte da Diretoria Executiva em São Paulo. É membro do G3 e de diversas outras comunidades relevantes de RH. Além disso, é conselheira consultiva de uma empresa do 3º setor e conselheira de uma fundação de previdência privada. Atua também com aconselhamento profissional e mentoria para jovens e mulheres. RH Mais admirada e este ano está nominada entre os Top 5 de Dirigentes de RH. É mãe de dois jovens rapazes, o Felipe e o Gabriel, que a enchem de orgulho, amante de futebol e torcedora apaixonada pelo Palmeiras. Tem amigos da vida toda e os cultiva com muito amor.

Luciana Camargo
(Diretora Consultiva)
Líder da área de Sucessão e Desenvolvimento de Executivos da IBM

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Luciana iniciou sua carreira na IBM como estagiária em Janeiro de 1994. Ao longo de seus 22 anos em Recursos Humanos, trabalhou nos níveis Brasil, América Latina e Global, liderando RH para a IBM Brasil e LATAM, Finance Corporate nosEstados Unidos. Liderou também áreas especialistas como Liderança & Sucessão, Diversidade e Inclusão, T&D, Recrutamento e Seleção e Fusões e Aquisições. Atualmente lidera a área de Sucessão e Desenvolvimento de Executivos Global da IBM Global Business Services, área responsável pela implementação da estratégia de desenvolvimento de liderança e sucessão. Graduada em Engenharia de Produção pela UFSCAR, com MBAs em Administração de Empresas e Recursos Humanos. Participou de cursos executivos no MIT Sloan (EUA), Insead (França) e Singularity (Vale do Silício). Atualmente cursa Pós MBA - Advanced Boardroom Program for Women (ABP-W) com foco em desenvolvimento em competências técnicas e comportamentais necessárias para formação de Conselheiras. Colunista na VOCÊ S/A, Coach certificada pelo ICI (International Coaching Institute), membro do Comitê de Pessoas do Instituto Ser+ e palestrante em escolas de negócios. Mãe orgulhosa de Vinícius, Luciana vê na Educação uma ponte para melhorar o mundo. Faz trabalhos voluntários, incluindo um projeto especial que entregou na Nova Zelândia, e atua como mentora em diferentes associações e programascomo Espaço Cuidadigital para Empreendedores, ABRH, Executivas do Amanhã e Instituto Ser+.

Soraya Bahde
(Diretora Consultiva)
Diretora de Gente & Transformação
da Alelo

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Soraya Bahde é formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e continuou sua educação com estudos nas áreas de marketing, governança corporativa, agilidade, gestão de pessoas e neurociências. Atualmente ocupa a posição de Diretora de Gente & Transformação da Alelo, empresa de serviços financeiros, especializada em benefícios, incentivos, gestão de despesas corporativas e mobilidade. Com experiência em jornadas de transformação cultural e estruturação de RH em start-ups, Soraya já atuou em empresas como: TAM, Accenture e Multiplus Fidelidade. Hoje, impulsiona iniciativas relacionadas à cultura, agilidade organizacional e transformação digital para as marcas Alelo, Veloe e Pede Pronto, além de atuar como mentora e palestrante. Soraya é mãe da Beatriz, de 3 anos, madrasta da Mariana, de 18 e nas suas horas livres gosta de curtir a família, mergulhar, degustar vinhos e assistir séries com seu marido, Eric.

CANDIDATOS AO CONSELHO DELIBERATIVO:

Adilson Souza
CEO & Fundador da Estação Liderança 

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  • PhD (Doctor of Philosophy in Business Administration) pela Flórida Christian University – Orlando / FL/ EUA, Mestrado em Psicologia e Graduado em Ciências Econômicas.
  • Docente em cursos de programas de Pós-graduação no Brasil e Exterior.
  • Mentor de empresários e executivos.
  • Intercâmbio de negócios e cultural em 18 países.
  • Experiência de 34 anos em Desenvolvimento do Fator Humano.
  • Mais de 500 mil pessoas viram suas palestras.
  • Palestra no TED Talks Santos – GRATIDÃO
  • CEO & Fundador da Estação Liderança Consultoria Empresarial.
  • Autor do livro LIDERANÇA E ESPIRTITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais.
  • Presidente do Conselho Consultivo da Mr. Fit e FiChips na União Européia.

Adriana Rillo Montini
VP de RH América Latina na Saint-Gobain

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Adriana ocupa o cargo de VP de RH América Latina na Saint-Gobain desde janeiro de 2019, onde ingressou em agosto de 2012, e é responsável por liderar a estratégia de pessoas e transformação organizacional. Desenvolveu sua carreira em empresas multinacionais nos últimos 35 anos, onde adquiriu experiência sólida em posições de expertise e generalista em RH, com ênfase em cultura, transformação organizacional e gestão de talentos. Antes de ingressar no Grupo Saint-Gobain, atuou em cargos de liderança na Procter & Gamble, Kraft Foods, ADP e Avon. Adriana Rillo é psicóloga pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós-graduada em RH pela USP e em Neurociência e Comportamento pela PUCRS.

Ana Maria de Freitas
Diretora Geral do IPO Instituto

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Atuo no Conselho pela 3ª. Gestão, forte contribuição no desenvolvimento dos projetos da ABRH, divulgação e fortalecimento de sua marca no contexto empresarial e nos ambientes acadêmicos. Eleita como Conselheira, Secretária e atualmente de 1ª Vice-Presidente.  Alguns projetos: RH na Praça, Direção e Facilitação de Grupos de Estudos, Captação de associados PF e PJ, atualização do Estatuto, e patrocinando eventos através do IPO Instituto. Psicóloga c/ especialização em Gestão de Pessoas, Diretora Geral do IPO Instituto. Tem ampla experiência de atuação em empresas nacionais e multinacionais dos mais diversos segmentos em Projetos de DHO.

Andrea Clemente
VP de RH da Whirlpool na América Latina

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Vice-Presidente de RH da Whirlpool na América Latina. Na Whirlpool desde 2004, passando por áreas como Operações, Commercial Excellence chegando ao RH em 2010. Essa amplitude de carreira permitiu diversas conexões e o ingrediente fundamental para que os objetivos sejam alcançados de forma fluída: as Pessoas. Há 5 anos lidera toda a função na América Latina. Seu background de negócio, somado à sua orientação natural para pessoas a levou ao processo de transformação, sendo hoje seu principal desafio a Transformação Digital e a Estratégia de Pessoas. Graduada em Adm. & Negócios Internacionais-Univ. Mackenzie, Especialização em Operações & Adm.-INSPER e MBA-Fundação Getúlio Vargas.

Angela Miranda
Diretora e Coach da AbrapCoaching 

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Executiva de RH com mais de 20 anos de experiência é Coordenadora do Grupo Líderes de RH da ABRHSP, atua como Diretora&Coach da AbrapCoaching, é membro dos grupos GEC (Excelência em Coaching) e CeapRH e é Representante do CRA-SP na capital. Mãe agraciada com 2 filhos (Egon27&Nico14), cristã, é apreciadora de café e vinho. Atua com Mentoria para Jovens, Mulheres&Refugiadas, Empreendedores e Profissionais de RH. Graduada em Administração possui MBA em Gestão Empresarial/Pessoas, bem como Mestrado/Doutorado em Teologia. Atua como Coord de MBA Exec em Gestão de Pessoas. É Faculty na Falcons University - Gerando Falcões. Coautora em livros de educação, mentoria e mulheres. 

Trujillo, Antonio Carlos
Diretor do GCONTT

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  • Graduado em Economia pela Universidade de São Caetano do Sul – SP
  • Especialização em Administração de Empresas pela FIA /FEA - USP
  • Foi Diretor de Recursos Humanos da ALBÉA EMBALAGENS (Ex-Alcan)
  • Ocupou diversos cargos executivos em Recursos Humanos na FORD MOTOR COMPANY BRASIL
  • Membro do Conselho Consultivo da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – São Paulo
  • Diretor do GCONTT – GRUPO DE CONSULTORIA EM TELETRABALHO
  • Presidente do Conselho Fiscal da SOBRATT – SOCIEDADE BRASILEIRA DE TELETRABALHO E TELEATIVIDADES

Arnaldo Melo Franco
Profissional com carreira significativa e bem-sucedida na área de RH

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Profissional com carreira significativa e bem-sucedida orientada para liderança e desenvolvimento do time de RH e dos gestores de unidades operacionais e áreas corporativas, principalmente Unidades de Negócio (BU) de diversos segmentos em razão das diferentes empresas onde trabalhei, inclusive farmacêutica. Foco na criação, suporte e execução de políticas e desenvolvimento de instrumentos para atendimento às metas das Unidades de Negócio. Forte orientação para gestão de conflitos e transformações organizações por já ter liderado equipes de projetos na implementação de ações necessárias na integração e transformação nas mudanças organizacionais advindos de fusão e aquisição de empresas.

Baldini, Carlos
Executivo e Consultor

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É um profissional de Desenvolvimento Humano com mais de 30 anos de experiência como Executivo e Consultor. É Conselheiro de Administração formado pelo IBGC, Mentor Executivo e Consultor. Atua nas áreas de Estratégia, Cultura, Desenvolvimento Organizacional e Mentoria de Executivos. Foi Diretor Executivo de RHde 2006 a 2018, nas empresas Abbott, Baxter, Equifax e BRK Ambiental. De 1998 a 2005, geriu a área de Desenvolvimento e Atração de Talentos nas empresas Redecard, Oracle e Pfizer. Previamente atuou por 8 anos em consultoria de Gestão na Dextron Consulting. É formado em Administração pelo Mackenzie, com Especialização pela University of California Riverside e MBA pela USP

Claudia Samartin
Professora de Recursos Humanos e Consultora

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Experiência de mais de 20 anos em Recursos Humanos associada à área de Controles e Gestão de Riscos em grandes empresas de consultoria atuando nos últimos anos com desenvolvimento de pessoas, transição de carreira e planejamento estratégico de RH. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista UNIP, Pós Graduação em Gerenciamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Webster University, Missouri e MBA Executivo pela Business School São Paulo. Atua como Professora de RH no Programa PAEX (Parceiros para a Excelência) da Fundação DOM CABRAL, consultora na LHH em programas de outplacement e desenvolvimento de pessoas e na sua própria consultoria,  MartinBaum Consulting.

Denize Dutra
CEO da Denize Dutra Gestão e Desenvolvimento

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CEO da Denize Dutra Gestão e Desenvolvimento atuando no Brasil, Portugal e Cabo Verde. Doutoranda em Administração. Mestre em Administração Pública (EBAPE-FGV). Psicóloga Organizacional, pós-graduada em Gestão Empresarial e Educação. Certificação Internacional em Coaching Integrado. Coordenadora Acadêmica e Professora Convidada do IDE-FGV. Consultora do Projeto Delfim-Comunidade Europeia. Conferencista em eventos nacionais e internacionais. Coautora dos livros Recursos Humanos: Transformando pela Gestão, Inserção do Talento e da Força de Trabalho de Profissionais Refugiados nas Organizações Brasileiras e Conta-me mais estórias. http://lattes.cnpq.br/4351256920547128.

Edna Rodrigues Bedani
Gerente Geral de Ensino no A.C.Camargo 

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Psicóloga, Mestre em Administração, com Formação em Mentoring, Coaching e Neurocoaching. Atua na área de Ensino no A.C.Camargo Câncer Center e como Diretora de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP, além de atuar como Mentora, Coach e Professora em cursos de MBA  em disciplinas da área de Carreira Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, somando a atuação voluntária como Mentora nos Programas de Residência do A.C.Camargo, Mentoria Colaborativa Nós por Elas, Gerando Falcões e na ABRH-SP. Possui ampla experiência na área de Recursos Humanos, em empresas como Grupo Pão de Açúcar, VDO-Siemens, Accenture, Ticket, Laureate University, ocupando posição Executiva nas duas últimas.

Eliane Maria Aere (Lia)
Diretora e Sócia Fundadora da Umanni

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Direito – UNAERP Especialização em Tecnologia da Informação - FGV Pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Gestão Estratégica - FGV MBA Universidade FGV / Ohio University Leadership & Customer Loyalty – Disney Institute
  • Diretora Comercial B2B (vendas, retenção e atendimento a clientes)
  • Diretora de Tecnologia da Informação e Operações
  • Diretora de Recursos Humanos
  • Direção Geral de Unidades de Negócios Ticket Car, Ticket Seg e Buid Up
  • Presidente da RH Med
  • Membro do Conselho das empresas Build Up e Ticket Seg
  • Conselheira ABRH SP
  • Diretora da ABRH Digital
  • Diretora da Associação das empresas de Saúde e Segurança do Trabalho
  • Diretora e Sócia Fundadora da Umanni

Elisabete Rello (Bete)
Head de Recursos Humanos da Bayer Brasil

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Bete ocupa a posição de Head de Recursos Humanos da Bayer Brasil. Com mais de 30 anos de experiencia na área de Recursos humanos, possui sólida experiencia em liderança de times de alta performance, desenvolvendo e implementando estratégias, políticas de RH, em todos os seus subsistemas. Trabalhou em outras empresas como Hoechst Aços Vilares e Schering do Brasil. Possui sólida experiencia em processos de reestruturação organizacional e na liderança de processos de integração de empresas (mais recente a integração Bayer e Monsanto). Transformação cultural, estratégia de inclusão e diversidade, gestão integrada de talentos, dentre outras, são áreas em que possui robusta vivência.

Ewerton Fulini
Vice-Presidente Corporativo no Instituto Ayrton Senna

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Graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, possui MBA Executivo no Insper e Master em Liderança pela Dom Cabral com extensão em Kellogg School em Chicago e 4 Formações em Coaching. Possui mais de 15 anos de experiência profissional atuando nas áreas de negócios, estratégia, recursos humanos e gestão corporativa. Atualmente é Vice Presidente Corporativo no Instituto Ayrton Senna.   Linkedin: https://www.linkedin.com/in/ewerton-fulini-7b77072b/

Fátima Farias
Consultora de RH e Governança Corporativa de Famílias Empresárias

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Consultora de RH e Governança Corporativa de Famílias Empresárias. Ocupou posição Executiva em Consultorias e Empresas (Coca-Cola, Fleury, VIVO, Citigroup,ots).Psicóloga, Especialista RH/ FEA, Pós graduada/ ESPM e Mestranda/UNIFESP. Especialista em Gestão de Performance & Potencial Management, Assessment por Competências. Designer conteúdos - Jogos de Tabuleiro. Coach, Mentora, Consultora de Projetos Estratégicos - RH Empresas. Founder da Talents, Consultants & Psicologia. VOLUNTARIADOS - ABRHSP Conselheira Deliberativa, Diretora dos Grupos de Estudos SP, CoFacilitadora Grupo de Estudos BP RH. Membro do CORHALE. Mentora “Nós Por Elas” 6ª Edição e CoFounder do “MAIS Mulheres nos Conselhos”.

Gabriele Carlos (Gabi)
Diretora Executiva de RH da ZEISS Vision Care do Brasil

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Atualmente Diretora Executiva responsável pelo RH da ZEISS Vision Care do Brasil com suporte LATAM. Membro do Grupo de Líderes de RH da ABRH desde 2014, com experiência consolidada há mais de 19 anos na Área de Recursos Humanos. Graduada em Psicologia, Pós-Graduada em Gestão Empresarial e com formação em Coaching. Perfil de atuação generalista com vivência diversificada em segmentos de empresas como: Sodexo, Grupo Carrefour Brasil, TAM, ArcelorMittal, TAM, Grupo Carrefour, Sodexo e outras.

George Barbosa
Presidente da Sociedade Brasileira de Resiliência

Saiba mais
Membro do Cons. Deliberativo e Facilitador voluntário, por sete anos, do Grupo de Estudos “Resiliência e Neurociências” na ABRH–SP. Presidente da Soc. Bras. de Resiliência - SOBRARE e da Esc. de Formação em Resiliência para Gestores de Pessoas. Mestre e Doutor em Psic. Clínica. Clínico atuante. Pós-Doutorado sobre a psicologia no Coaching. Especializado em Terapia Familiar e Casal, em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Jornalismo Científico. Conselheiro Fiscal da Assoc. Bras. de Psicoterapia (ABRAP). Membro na Intern. Assoc. for Cognitive Psychotherapy e Soc. for Psychotherapy Research. Associado e voluntário no grupo de doutores da FBTC. Informações: http://lattes.cnpq.br/3919088456441783

Gisele Miranda
Diretora de Recursos Humanos no Grupo Torra

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Advogada de formação, fui mãe na adolescência, tenho 3 filhos homens, sou esposa, mulher e Executiva de RH com mais de 20 anos de carreira! Ao longo da minha jornada corporativa, assumi diferentes papéis e dentre eles, como Mulher Executiva, me dedico a empoderar lideranças femininas e despertar o potencial adormecido das mulheres nas organizações e em suas próprias vidas. Como Diretora de RH no Grupo Torra, há 16 anos, respondo pelo desenvolvimento humano de 4000 profissionais de alto nível. Trabalho do qual tenho muito orgulho!  Como Mentora de Mulheres Líderes, tenho como propósito despertar a força feminina para que vivam a realização sem estigmas e preconceitos.

Iaci Rios
Head IMR&Erickson International Brasil
 

Saiba mais
  • IMR&Erickson International Brasil
CEO Mentor and Trainer Erickson International Executive Coach 2011  atual
  • LHH (ex-DBM)
Organization Transitions- Change Management Director Executive Coach Career Coaching Director 2001 –  2010
  • GRUPO PEM SETAL
HR&Communication Director 1998 – 2001
  • RHODIA
Gerente de Educação e Desenvolvimento Gerente de Recursos Humanos Consultora Interna de Recursos Humanos 1972 – 1998
  • FORMAÇÃO
Psicologia e Sociologia -Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – 1976 Ad. Recursos Humanos- FGV- 1977 Coaching -Erickson Coaching International Gestão das Emoções- YALE UNIVERSITY
  • CERTIFICAÇÕES- PCC/ICF- Professional Certified Coach

Irene Camargo
Profissional de Recursos Humanos com 25 anos de experiência

Saiba mais
Profissional com 25 anos de experiência, iniciou carreira em recrutamento de executivos na Korn/Ferry e Spencer Stuart. Trabalhou nas multinacionais Bristol Myers Squibb, Avon, Pfizer e Ontex liderando transformação, desenho e execução de mudanças organizacionais e culturais, diversidade, gestão de talentos entre outros processos. Na BMS trabalhou nos Estados Unidos por cinco anos ocupando posições com escopo global.  Foi Dir Des de Talentos para Latam na Avon, Dir. de RH na Pfizer Brasil e VP de Oper. de RH na Ontex. É Pós-graduada em Adm de Empresas pela FGV e formada em Publicidade pela Cásper Líbero. Participa do Grupo G3 de RH desde 2014 e foi Coordenadora do Grupo em 2019.

Janaína Corrêa
Líder de equipes nos Correios e gestora em empresas familiares

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Administradora de Empresas (ITE) e especialista em Gerenciamento de Projetos (FGV), analista comportamental e coach de relacionamento interpessoal e liderança (IBC). É practitioner em PNL Sistêmica (PAHC & NLPU). Diretora de Comunicação na ABRH SP Regional Centro Oeste, já atuou como Diretora de Relacionamento com Associados. É facilitadora do Grupo de Estudos de Diversidade. Trabalha nos Correios como líder de equipes há 18 anos, 9 deles na área de educação corporativa, seleção e avaliação de desempenho. É gestora em empresas familiares. Professora universitária (T&D e Ferramentas de Coaching), é coordenadora do MBA de Liderança e Coaching na FAAG -Faculdade de Agudos.

João Marcelo Furlan
Cofundador da Enora Leaders e da Rocket Mentoring School

Saiba mais
É cofundador da Enora Leaders e da Rocket Mentoring School, além de palestrante e autor do best-seller “FLAPS! Liderança Adaptágil”. Formado pelo Insper-SP, possui Mestrado em Gestão Comercial e Marketing pela Bocconi (Itália) e pela ESADE (Espanha). É especialista em negociação pela Harvard University, em Gestão de Mudanças pela University of Notre Dame (EUA) e IDEO (EUA), em Liderança pela CCL, ATD, em Inovação pela Singularity University e Inteligência Emocional pela Talent Smart (EUA). Reconhecido pelo LinkedIn como um dos Top10 Social Sellers da América Latina e é hoje o palestrante brasileiro mais demandado internacionalmente, atuando em mais de 50 países em 2021.

João Marcos Varella
Facilitador, Professor, Consultor e Psicoterapeuta

Saiba mais
Facilitador de Grupos de Estudo da ABRH desde 2014. É Conselheiro da ABRH-SP. Foi executivo de RH na Coopersucar-União e Consultor da DBM-Brasil. É Psicoterapeuta. Professor do curso de especialização em Psicoterapia na Abordagem Resiliente. Participa como voluntário na pesquisa registrada no CNPq sobre eficácia de psicoterapia. Consultor da Defamilia, em projetos de Governança Familiar para famílias empresárias. Voluntário no Espaço Escuta e Apoio da Syntese Apoio Psicológico, parceiro da UNICEF. É curador do Fundamento 6. Encaminhamento Social do Tema 5.0 PESSOA Protagonista na Transformação Digital do Manifesto Brasil 5.0 Psicólogo CRP-SP 06/000030

João Paulo Vergueiro
Diretor
Executivo
da ABCR

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Diretor executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Professor e coordenador do Fundo de Bolsas da FECAP, administrador e mestre em administração pública pela FGV-SP, e bacharel em Direito pela USP. Conselheiro da Fundação Amor Horizontal, da Kibô-no-Iê e do Conselho Regional de Administração de São Paulo.

José Augusto Figueiredo
CEO da LHH e Country Head do Grupo Adecco no Brasil

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CEO da LHH e Country Head do Grupo Adecco no Brasil.Conselheiro no Grupo Technos S.A, Presidente do Conselho no Grupo Malwee, Conselheiro em instituições non-profit como ABRH-SP, ABRH-RJ, Rede Cidadã e COPPEAD-UFRJ.Doutorando em Administração de Empresas pelo COPPEAD-UFRJ, graduado em Engenharia Mecânica pela UERJ e em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula. Possui MBA em Administração COPPEAD-UFRJ, Marketing pela Fundação Machado Sobrinho – MG, Coaching pela Columbia University NY, PMP pelo Project Management Institute e no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Professor convidado do MBA Executivo em Liderança do COPPEAD e da PUC-Rio IAG.

José Caires
Diretor de RH da InterCement Global e da InterCement Brasil

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Atualmente Diretor de Recursos Humanos da InterCement Global e da InterCement Brasil desde setembro de 2019. Pós-graduado em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo, acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas. Antes de ingressar na InterCement como responsável global por remuneração e mobilidade, em janeiro de 2019, passou por empresas Johnson & Johnson, ReckittBenckiser, Serasa Experian, Duratex, entre outras.

Amaro, José Ricardo
Diretor de Recursos Humanos da Ticket Serviços

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Vem atuando a mais de 18 anos como Diretor de Recursos Humanos. Atualmente é Diretor de RH da Ticket Serviços, do Grupo francês Edenred. Foi Diretor de RH do Grupo ABC de agências de publicidade. Atuou 4 anos como Diretor de RH na Brasil Telecom. Formado em Adm. Empresas pela FAAP e com cursos de extensão na Inglaterra, EUA e Holanda, também atuou por mais de 5 anos na Philips e iniciou sua carreira na PwC. Eleito o melhor Dirigente de RH no Top of Mind de RH 2020, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da AMCHAM e do Grupo G3. Eleito por 5 vezes entre os RHs mais Admirados do Brasil pela Gestão RH. Personagem do Livro “Histórias de Executivos dos RHs Mais Admirados”.

José Roberto Falcone (Falcone)
CEO do SD Group e Diretor Geral da Plataforma SD Positivo

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Empreendedor em bem-estar e educação financeira, formado em Marketing com MBA em Planejamento e Controle Empresarial pela FAAP e especialista em Técnicas de Negociação. Atuou na área de negociação, produtos e vendas por mais de 25 anos nas principais instituições financeiras do país como Bradesco, Safra e ITAUBBA. Foi colunista em planejamento econômico e negociação da Editora Europa. Hoje é empreendedor em bem-estar e educação financeira, CEO do SD Group e Diretor Geral da Plataforma SD Positivo.

Juliana Andrigueto
Diretora de RH e Comunicação LafargeHolcim Brasil

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Diretora de Recursos Humanos e Comunicação LafargeHolcim Brasil. Foi Diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos Brasil e Head de Sustentabilidade para a América Latina do grupo LafargeHolcim. Executiva com 22 anos de sólida experiência, tendo liderado transformações nas áreas de Recursos Humanos, Sustentabilidade (ESG) e Comunicação Corporativa. Liderou transformação na área de RH, consolidando o modelo HRBP, implantando novos esquemas de trabalho (teletrabalho e híbrido), conquista da certificação GPTW durante pandemia e reconhecimento em diversidade de gênero na Indústria da Construção. Formada em Relações Internacionais e Comunicação. MBA Executivo em Gestão Empresarial.

Karen Monterlei
Agile Expert e Trainer na K21


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Agile Expert e Trainer na K21. Professora convidada do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, no MBA Executivo em Gestão de Saúde. Com Especialização em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduação em Gestão de Recursos Humanos. Experiência nas áreas de negócio e de suporte: Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, Relacionamento e Experiência do Cliente. Atuo como consultora da K21 visando evolução de negócios por meio de métodos ágeis e presto serviços em empresas de grande porte, nos mais diversos segmentos: financeiro, cosméticos e serviços, saúde e educação, dentre outros, com melhoria contínua.

Luciana Mello
Consultora em Comunicação


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Pós-Graduação em Psicopedagogia, Graduação em Fonoaudiologia, Certificação em Coaching-SLAC e Capacitação em Mediação de Conflitos. Trabalhos e estudos sobre comunicação, assertividade, conflitos interpessoais e desenvolvimento socioemocional. Mais de quinze anos de experiência na área de educação, como professora/consultora em cursos e treinamentos, revisora de conteúdos educacionais, diretora e facilitadora de grupos de estudos na ABRH-SP Regional Metropolitana Oeste.

Luiz Feitoza
Sócio e cofundador dos Arquitetos da Saúde

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Formado em Administração Hospitalar e com MBA em Gestão da Saúde pelo IBMEC, com mais de 20 anos de experiência voltada para gestão de riscos em carteiras e planos de saúde coletivos, análise de produtos e criação de indicadores de gestão, com atuação consultiva e técnica. Executivo com passagem por grandes corretoras e uma operadora, um dos coautores do livro “Boas Práticas de Gestão de Saúde Corporativa”, 2019. Atualmente sócio e cofundador dos Arquitetos da Saúde uma consultoria.

Luiz Gustavo Coppola
Superintendente de Atendimento CIEE

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Natural de São Caetano do Sul, nasceu em 11/10/1965 e hoje reside em SP. Formou-se em Adm. de Empresas pela FGV, atuou nas áreas adm, financeira, relações externas e atualmente como Superintendente. É responsável pelas unidades do CIEE-Brasil, composta por Relações Comerciais Corporativas; Inclusão e Diversidade; Processos Seletivos; Feiras Estudantis; Clube de Benefícios; Mkt e CRM; Aprendiz no Agronegócio. São mais de mil colaboradores e 196 mil entre estagiários e aprendizes ativos. Luiz participa dos Fóruns de Aprendizagem, atua junto aos órgãos regulamentadores-CMDCA, SRTE, Ministério do Trabalho e Emprego, viabiliza parcerias com Inst. do terceiro setor e de ensino.

Maria Eduarda Silveira (Madu)
Fundadora da BOLD HR e do Blog Carreira Orgânica

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Formada em Letras pela USC, com especialização em liderança pelo INSPER, people analytics pela FIA e MBA em RH pela FGV. Atua como headhunter há aproximadamente 10 anos. Trabalhou na Robert Half por muitos anos e, em 2020, fundou a Bold, HR Tech de recrutamento e seleção. Uma empresa que reúne tecnologia de ponta com atendimento personalizado para realizar contratações de impacto. É idealizadora do canal Carreira Orgânica, onde aborda temas sobre carreira e empregabilidade para ajudar no desenvolvimento dos profissionais de todas as áreas no mercado de trabalho. É apaixonada por gente e gestão, autoconhecimento e alta performance!

Maria Lúcia Besson
Diretora de RH e Jurídico na Roca Sanitários Brasil

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Experiência profissional de mais de 20 anos voltados para a área de Recursos Humanos e Jurídico, em empresas multinacionais e nacionais, com atuação voltada as estratégias e objetivos da empresa. Amplos conhecimentos Jurídicos Trabalhista, Civil, Societário, Consumidor, Marcas e Patentes e Ministério Público. Desenvolvimento e domínio de práticas e políticas de Recursos Humanos, baseados na legislação vigente e estratégia de Recursos Humanos da empresa. Criação e implementação de Programa de Desenvolvimento e retenção de talentos. Experiência na captação, recebimento e envio de expatriados. Domínio da Legislação Trabalhista, com forte atuação no desenvolvimento de programas corretivos e preventivos.

Nelson Savioli
Consultor, Conselheiro e Especialista em RH e Desenvolvimento Organizacional

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Membro do Conselho Deliberativo da ABRH-SP e da Diretoria Executiva da ABRH Brasil. ‘Prêmio Georges Petitpas 2020’, da Federação Mundial de RH – World Federation of People Management Associations. Membro do Conselho Consultivo do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do Futebol. Coautor dos livros ‘Diálogos - Provocações para a Gestão Humana´ (2019) e ‘Cultura Organizacional de Resultados – Casos Brasileiros’ (2019), ambos pela Ed. Qualitymark. Foi Diretor Nacional de RH da Rhodia e da Unilever.

Orlando Lopes Junior
Advogado com grande experiência em Recursos Humanos

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Advogado com grande experiência em Recursos Humanos, tendo atuado em cargo de direção na Ford/Volkswagen, Reckitt Benckiser, Unilever, Pepsico, Renault, Pirelli, Olivetti TIM, Indústrias Arteb e Nissan Automóveis, sempre com destacada atuação na solução de conflitos e harmonização de ambientes corporativos. Possui ampla vivência em Relações Trabalhistas e Sindicais, Contencioso Trabalhistas e Previdenciário, Programas de Participação em Lucros e Resultados/Compensation, Due Diligence, Compliance, Comunicação Interna e demais atividades de Recursos Humanos. Membro ativo de grupos de executivos em RH, notadamente o G3 e membro da Subcomissão do CORHALE - ABRH-SP.

Paôla Carmen
Community Maganer e Project Manager na John Richard

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MBA Gestão de Negócios Graduada em Mercadologia Técnica em Telecomunicações. Sou observadora de pessoas, espaços e comportamentos. Apaixonada por Gente, Mercadologia e Global Mobility. Há 10 anos na John Richard, hoje sou Community Maganer e Project Manager. Palestrante, moderadora e voluntária - Comunicadora na Rádio Comunitária Cantareira FM e Facilitadora no GE da ABRH-SP. Skills:
  • Comunicação
  • Liderança educadora
  • Tomada de decisão
  • Adpatação e flexibilidade
  • Inteligência Emocional
Interesses:
  • Subscription & Membership
  • Futuro do Trabalho
  • Escritório do Futuro
  • Business Experience
  • Community Marketing

Regiane Favaro
Consultora de Recursos Humanos


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Psicóloga, com especialização em Psicologia Social (Universidade São Judas Tadeu), Psicodrama (SEDES e PUC) e Segurança Psicológica de Times (IISP), depois de uma carreira corporativa de 10 anos, está há 13 anos como consultora de Recursos Humanos de forma independente e associada a consultorias. Atua na formação de lideranças, desenvolvimento de times, facilitação de rodas de conversas e desenvolvimento de soft skills. Durante a pandemia passou a conversar com as pessoas e as organizações sobre ambientes instáveis e em transformação. Estuda o tema Competências do Futuro desde 2017 e adora debater o assunto no grupo de estudos que facilita na ABRH sobre o tema, desde 2019.

Rita de Cassia
O. Maciel
Business Partner – RH, Treinamento, Desenvolvimento e Eficiência Organizacional

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Business Partner - RH, Treinamento, Desenvolvimento e Eficiência Organizacional, Educação Corporativa – Docente e Conteudista Carreira desenvolvida em processos e sistemas de RH, Treinamento e Projetos Estratégicos de grande transformação de mudanças. Soluções em Educação Corporativa voltados para Eficiência Operacional e Desenvolvimento Organizacional. Atuação em organizações de médio e grande porte nos segmentos corporativos, financeiro, varejo, educacional, crédito e metalúrgico. Coach corporativo. Cursando Mestrado; Pós em Gestão de RH e Educação Corporativa, Graduação em Direito, entre vários outros cursos.

Rodrigo Ronzella
CHRO do Grupo CPFL Energia
 


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CHRO do Grupo CPFL Energia desde 2017. O executivo possui uma trajetória profissional de âmbito global, com significativa experiência em gestão de pessoas, jurídica e administrativa em empresas de segmentos variados, como International Paper, Takata e Eaton, com atuação multicultural em diversos estados do Brasil e vários países. Graduado em Direito pela PUCC e Letras pelas Faculdades Maria Imaculada. Especialista em Direito Tributário pela PUC-SP, Direito Empresarial pela FGV e MBA em Recursos Humanos pela FIA/USP. É certificado em Governança Corporativa pelo IBGC e Presidente do Conselho de Administração da ONG “Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente – ICA”

Roselí Parrella
CEO da YOU UP




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Meu nome é Roselí Parrella e minha trajetória profissional envolve uma sólida vivência em RH em grandes corporações, ocupando as posições de Vice-Presidente e Diretora de RH em empresas como SKY/DIRECTV, METLIFE, AOL, TVA dentre outras. Atualmente exerço o papel CEO na minha startup, YOU UP. Possuo mestrado em Psicologia Social e especialização em Estratégia de Recursos Humanos, concluída em Stanford. Fiz também o curso de Coaching pela Universidade de Columbia e participei de diversos Programas de Desenvolvimento de Líderes no Brasil e no exterior.

Sandra Tambara
Psicóloga, Treinadora, Terapeuta e Consultora

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Psicóloga, Treinadora, Terapeuta, Consultora, Especialista em Comportamento Humano, Personal, Professional, Executive & Positive Coach  Graduada em Psicologia e Jornalismo  Uma experiência de 360 anos em Recursos Humanos.  08 anos em T&D na Aços Villares  21 anos como Atriz, Autora, Produtora e Diretora de Espetáculos Teatrais pela Seção D+ e Agon Consultoria.  2015 - Professional – Personal Coach - SBCoaching  2016 – Executive Coaching pela SBCoaching  2017 – Facilitadora em G.E. – ABRH Sorocaba  2017 – Extreme Positive Coaching - SBCoaching – SP maio/17  2018 – atual – Diretora de G.E. da ABRH – Sorocaba  2019 – atual - Voluntária do CVV WEB

Sônia Padilha
CEO da
GP Result

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Psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV em Neurociência no MKZ. Especialista em Gestão de Pessoas, disseminando conhecimentos há mais de 20 anos na implantação de Processos de Gestão com foco em Resultados. CEO da GP Result (Plataforma de Implementação do RH4.). Palestrante com foco em Desenvolvimento Humano desde 2010. Mentora para profissionais em Transição de Carreira. Desenvolveu o conceito Versão Beta. Autora do livro ATIVANDO SUA #VERSÃO BETA Está à frente da construção do Projeto Match Cognitivo utilizando IA nos processos R&S.

Sueli Moraes
Head de Gente e Gestão no Tenda Atacado

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Head de Gente e Gestão no Tenda Atacado. Executiva sênior de Recursos Humanos, formada em culturas de alto desempenho, ocupando cargos de gestão em empresas nacionais e multinacionais, abrangendo os seguimentos de Serviços, Bens de Consumo e Varejo. Pragmática e apaixonada por operações e varejo, possui 23 anos de atuação em ambientes marcados por profundas mudanças organizacionais, trocas de comando e profissionalização. Responsável por práticas e operações de recursos humanos estratégicos, liderando profissionais de RH e várias equipes. Forte capacidade de entrega de resultados, com foco comercial e um estilo colaborativo, navegando bem na complexidade e na gestão de mudanças.

Tatiane Souza
Fundadora da Gente Mais

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Residente no interior do Estado de SP. Dirige um grupo de empresas que tem como propósito mudar o mundo a partir da transformação das pessoas. Graduada em Gestão de Pessoas. Idealizadora do Conceito CHAVE e autora dos livros: Bora fazer valer a pena: a CHAVE para transformar sua vida (2019); Comportamento: Tendência ou Escolha? (2020); Quem quer ser Líder? (2021). Cria e apresenta diversos Treinamentos no Brasil e Exterior. Fundou em 2014 a ABRH-SP – Regional Centro Oeste Paulista. Foi membro do Conselho Deliberativo ABRH-SP Triênio 2017/2019. Rotariana desde 2018 e representante Regional do CRA-SP (6-001280) desde 2020. Embaixadora do movimento Capitalismo Consciente Brasil.

Teresa Ribeiro
Co fundadora da RH em Movimento

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Oriento profissionais e organizações no desenvolvimento. Treinamentos, Coaching, Mentoria, Escritora: Sucesso Profissional você nasceu para brilhar. MBA em Capital, Humano, Pós: Adm. Mkt e RH. Pedagoga Psicodramatista. ABRH-SP Conselheira. Diretora de Grupo de Estudos. Em Lisboa/Portugal projeto “Coaching de Carreira com Psicodrama” apresentado no Congresso Ibero-Americano de Psicodrama. Nas faculdades: Unijales, Unifev com aulas de RH. Certificando empresa no GPTW ficando entre as 100 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil. Projetos voluntários: Projeto Pescar, Maquininha do Futuro.

Vera Costa
Coach, consultora, mediadora de conflitos e mentora

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Atuação por mais de 30 anos em RH. Pedagoga, pós-graduada em Administração de Empresas e Mestre em Administração, Comunicação e Educação. Formada em Psicanálise, mediação de conflitos Organizacionais, diversos programas de coaching individual e grupal. Membro da International Coaching Federation-USA, uma das fundadoras do Chapter São Paulo, foi da Diretoria ICF Brasil nos triênios 2013-2015 e 2016-2018. Hoje no Comitê de Ética. Para renovação do Conselho Deliberativo da ICF Brasil, 2020-2022, presidiu o Comitê Eleitoral. Membro do EcoSocial. Atuou na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal. Associada à ABRH-SP. Facilita Grupos de Estudo, faz parte do Comitê Coordenador do MentoRHia.

Victor Loyola
Co Founder & Co CEO da ConsigaMais+

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25 anos de atuação no mercado financeiro, engenheiro eletrônico formado pela Unicamp, com pós-graduação em Administração pela FGV e MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird. Ocupou posições de CRO (Chief Risk Officer) no Citibank e HSBC, com passagens no Brasil, America Latina, EUA e Europa. Também foi diretor Executivo de Crédito pessoal no Barclays para Europa Ociental, sediado em Londres. Foi vice-presidente de Pessoa Jurídica na Serasa Experian, função da qual se afastou em Abril/19 para gerir a fintech Consiga Mais, da qual é um dos sócios fundadores, maior do segmento no produto Crédito Consignado Privado.

Wania Moraes Troyano
Coach, mentora e palestrante



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Master coach em CNV e resiliência, psic. positiva, mentora, analista comportamental, palestrante, constelação sistêmica, conciliação/mediação conflitos, liderança sociocrática, Cons. Estação Liderança. Coautoria: Coaching Aceleração de Resultados, Diálogos Construtivos, Coaching p/Mulheres, Uma Viagem p/Empreender, Um Novo Olhar p/Educação. Colunista Cloud Coaching-CNV-Comunicação Não Violenta. Co facilitação GE-Liderança Espiritualizada e CNV Humanização Gestão de Pessoas, ABRH-SP. Pós-Graduada Dinâmicas dos Grupos, Adm. Empr. e Pedagoga, Pós-graduanda Neurociência e 30 anos no corporativo.

Wolnei Tadeu Ferreira
Diretor Executivo da SOBRATT



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Administrador e advogado, pós-graduado em administração de RH, com concentração em Relações Sindicais, Diretor Jurídico da ABRH Brasil, conselheiro Fiesp junto aos Conselhos Superior Jurídico e de Relações do Trabalho, Vice-Presidente do SINSA Sind. Sociedades de Advogados de SP e RJ, diretor Executivo da SOBRATT Soc. Bras. Teletrabalho e Teleatividades, conselheiro ABRH-SP e membro fundador do CORHALE.

Yara Leal de Carvalho
Especialista em desenv. de Executivos, de carreira e psicóloga clínica
 

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Psicóloga com MBA Executivo em Negócios, com Pós-Graduação em Neurociência e Psicologia Aplicada, Certificada em Coaching Executivo e Empresarial pela ABRACEM (Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial. Carreira desenvolvida em Recursos Humanos onde seu último cargo foi Gerente de Desenvolvimento de RH. Atualmente é especialista em desenvolvimento de Executivos, de carreira e atua como Psicóloga Clínica. Diretora dos Grupos de Estudos de São Paulo e Conselheira Deliberativa da ABRH- SP e Conselheira.

CANDIDATOS AO CONSELHO FISCAL:

Carlos Silva
Adm. de Empresas, Advogado, Esp. em Rel. Trabalhistas e Sindicais

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Administrador de Empresas, Advogado, Pós-Graduado em Gestão Empresarial (FGV), Especialista em Relações Trabalhistas e Sindicais, e, em projetos especiais para desenvolvimento e capacitação de Recursos Humanos. Experiência profissional na gestão de RH em organizações nacionais e internacionais por 38 anos. Atuou na Comissão de Negociações Sindicais do Setor Químico e Farmacêutico da FIESP (1982/1986). É Socio Diretor da LESAP - Consultoria Empresarial, Diretor Jurídico da ABRH / SP desde junho/2011, e, atual Coordenador do CORHALE Comitê de RH de Apoio Legislativo.

Claudio Pacheco do Amaral
Diretor da LHH



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Participação Voluntaria em Associações e Grupos. 1) Associado da ABRH-SP há mais de 15 anos, atualmente como Conselheiro. 2) Voluntario no Instituto Jo Clemente –IJC – antiga   APAE-SP, há             35 anos, como diretor/Presidente e atualmente como Conselheiro. 3) Integrante no grupo informal Grupo G3 há 30 anos, como Membro Honorário. Experiência Profissional - Atual. Diretor Da Empresa Lhh- Lee Hecht Harrison- a 6 anos, com escritório Região de Campinas-SP

Gabriela Campos Ribeiro
Advogada e professora universitária

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Advogada e professora universitária (cv-Lattes http://lattes.cnpq.br/5645309923256160 ). Sócia do escritório Campos Ribeiro Sociedade de Advogados desde 2008(Linkedin: https://www.linkedin.com/company/camposribeiro). Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (2002). Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (1990).Coordenadora do Núcleo Temático de Direito do Trabalho do Comitê Jurídico da Câmara Italiana de Comercio de São Paulo. Ex-integrante do escritório Mesquita Barros Advogados(de 2008 até 2010). Ex-sócia do escritório Demarest & Almeida(2002 até 2006). Ex-integrante do escritório Bueno Magano Advocacia(1989 até 2002).

Inês Restier
Diretora da MICR – Consultoria e Treinamento Empresarial

Saiba mais
  • Consultora em Treinamento e Desenvolvimento Empresarial
  • Formada em Matemática e Administradora de Empresas
    • Registro no CRA-SP no. 116061
  • Diretora da MICR – Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
  • MBA em Políticas Estratégicas Empresariais
  • Coautora dos livros: Ser+com T&D; Ser+em Comunicação, Manual das Múltiplas Inteligências e Excelência no Secretariado
  • Conferencista Internacional
  • Coordenadora do Grupo Informal de Treinamento e Desenvolvimento
  • Membro do Comitê RH de Apoio Legislativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo
  • Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Recursos Humanos,  Seccional São Paulo

Lauro E. De Russi
Diretor e consultor da TreCom


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Formação acadêmica e habilidades: ® Administrador de empresas com Pós-graduações em Gestão de RH, em Psicologia Organizacional, e em Marketing.   Expertise profissional:   ® Experiência de mais de 30 anos, como gestor e consultor, em Projetos de Gestão de Pessoas, com ênfase em Contratação e Treinamento e Desenvolvimento. ® Diretor e consultor da TreCom – Consultoria em Competitividade Organizacional (www.trecom.com.br), desde janeiro/2001.   Expertise acadêmica: ® Professor dos Cursos de Pós-graduação em Gestão de Pessoas da FECAP/FAAP e convidado da ECA/USP, FIA, Universidade Mackenzie.

Mirian de Oliveira Galvão Zacareli
Sócia da KMZ Consultoria e Eventos

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Pós-Graduada em Administração de Marketing, Graduada Jornalismo – UNISO; Programa Latino-Americano Governabilidade FGV-CAF; Smart Cities -Extecamp UNICAMP; Mestranda Tranformación Digital -Fundiber. Secretária de Planejamento e Desenvolvimento em Votorantim -SP- 2021; sócia da KMZ Consultoria e Eventos; Secretária de Planejamento e Projetos- 2018 –2019, Assessora Especial/Secretária Adjunta, Diretora de Área- 2017-2018 e Assessora 2013-2016 -Secretaria Desenv. Econômico -Sorocaba; Expat Coach at NET EXPAT 2008 -2016; Diretora RH e Operações (Brasil/Chile/ Argentina) 1974-2007 na NCH Brasil; Conselheira ABRHSP e Curadora AT2 Projeto Brasil 5.0- RMS.

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