Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INDICADORES

  • De acordo com o relatório O Impacto do Crime Virtual sobre as Empresas, realizado pela Check Point Software Technologies, empresa mundial em segurança da internet, as companhias brasileiras registram uma média de 47 novas tentativas de ataque de hackers por semana, e os incidentes bem-sucedidos geram um custo de US$ 106.904, em média.
  • O relatório pesquisou 2.618 executivos e administradores de segurança de TI, de companhias de vários tamanhos e setores, nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Hong Kong e Brasil.
  • A maioria dos participantes das empresas brasileiras apontou a fraude financeira (57%) como a principal motivação dos hackers, seguida pela intenção de interromper as operações da empresa (42%) e o roubo de dados de clientes (35%). De acordo com estimativas, aproximadamente 9% dos ataques de segurança foram motivados por questões políticas ou ideológicas.
  • Ao classificar as atividades de funcionários que representam os maiores riscos, todas as regiões citaram o uso de dispositivos móveis – incluindo smartphones e tablets – como a maior preocupação, seguido por dispositivos de mídia removível, como pendrives, e redes sociais.
  • Mais: apenas 41% das empresas dizem manter programas de conscientização e treinamento atualizados para evitar ataques direcionados.

Página do Estado 27 de Maio de 2012

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!